Satetsu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Imaa.png Este artigo é MAGNÉTICO!
Magneto deu a bênção a este artigo! Estrague-o e uma barra de ferro voará em sua direção!
Golem.gif Este artigo é da mãe Terra!

Cuidado com terremotos e vulcões em erupção. Em caso de dúvidas, assista Volcano ou jogue Quake.

Metal 2.jpg Este artigo é metálico!

Ele é revestido ou banhado a algum metal ou liga que se encontra na tabela periódica. Se você corroer este artigo, Mordekaiser vai exterminá-lo!


Satetsu Kaihou
IRON SAND.jpg
Força Foderosa
Utilizadores Terceiro Kazekage
Sasori
Utilizadores

que valem

Os dois acima
Utilidade Criar imãs de geladeira

Cquote1.png Você quis dizer: Pó de Ferro? Cquote2.png
Google sobre Satetsu
Cquote1.png Experimente também: Suna Cquote2.png
Sugestão do Google para Satetsu
Cquote1.png Nunca ví! Cquote2.png
Naruto Uzumaki sobre Satetsu
Cquote1.png Droga, não posso copiar! Cquote2.png
Kakashi Hatake sobre Satetsu
Cquote1.png É horrível! Cquote2.png
Sakura Haruno sobre Satetsu
Cquote1.png TECTECTECTECTEC! Cquote2.png
Sandaime Kazekage sobre Satetsu
Cquote1.png Vou lhes mostar o poder da Areia de Ferro! Cquote2.png
Sasori sobre Satetsu
Cquote1.png A minha ainda é muito é melhor! Cquote2.png
Gaara sobre Satetsu

Apresentação[editar]

Saspre.gif

Satetsu, ou Areia/Limalha/Pó de Ferro (tanto faz), para quem não gosta muito de falar em otaquês japonês (ou seja, os que não são otakus), é uma Kekkei Genkai única (do anime do Menino com a Raposa/Demônio do corpo), pertencente ao fodástico Sandaime Kazekage (o Terceiro Kazekage), o líder máximo da Vila Oculta da Areia, no País do Vento. Tal representante desapareceu misteriosamente de sua Vila de origem, sem deixar nenhum vestígio sequer, fazendo com que todos os seus habitantes e shinobis (ou seja, os capangas, puxa-sacos, mulheres e pau-mandados) procurassem por ele em tudo e qualquer canto, mas que nunca conseguiram encontrar sequer uma simples pista sobre o seu real paradeiro, o que realmente os frustava.

O maior utilizador de Satetsu do mundo (bom, sem falar que ele é o único também!), Sandaime Kazekake.

Mais tarde, sabe-se que ele acabou se tornando uma simples Barbie marionete de Sasori, da Areia Vermelha (que era um de seus compatriotas), um lunático membro da Organização Secreta Akatsuki, que tinha como principal "divertimento" transformar seres humanos em bonecos, para depois controlá-los e usá-los em batalhas, sendo que, na maioria das vezes, tal humano transformado em boneco nunca voltava completo de um combate, sempre faltando uma cabeça, um braço, um pinto, enfim, alguma peça importante, visto que Sasori não era das pessoas mais cuidadosas com as coisas que conquistava a custo (e bota custo nisso) da vida dos outros seres humanos, ou seja, os seus inimigos que acabavam sendo transformados em suas marionetes de combate.

O Satetsu consiste em se combinar dois elementos da naruteza para formar um terceiro, que seria a tão sonhada Kekkei Genkai de Areia de Ferro (sendo que areia de ferro não é um elemento da natureza, mas tudo bem, vamos ignorar tal fato, Masashi Kishimoto devia estar variando nesses momentos), muito útil para a criação de pregos para as casas da Vila, armas de combate (como kunais e shurikens) e outros artefatos metálicos e muito bem pagos se vendidos separadamentes (como correntes, brincos e pulseiras, de aço, de prata, de cobre e tudo mais). Tal combinação mistura terra e trovão, para formar esse material metálico, magnético e de fácil (?) maleabilidade (claro, isso se você for fodástico o suficiente, como o foderoso Kazekage, para mexer com tal poder da melhor forma possível).

Terceiro Kazekage[editar]

O Kazekage, mesmo sendo foderoso, não venceu o Sasori (que vergonha!)

Especulações, especulações e especulações. É assim que podemos simplesmente resumir como era a conurbada vida do famoso Terceiro Kazekage, que, só para começar os problemas, nem um nome tinha que não fosse o próprio título de Kazekage, com o qual se referiam a ele em cem por cento das vezes (ou se pelo menos tinha um nome de verdade ninguém sabe). Não se sabe também quantos anos tinha, quantas missões realizou, qual a sua preferência sexual (mas desconfiá-se, já que nem filhos, ou mulher, ele deixou para trás), com que idade começou a utilizar-se dessa Kekkei Genkai, porque somente ele a possui, por que sumiu do nada e onde estão os pais dessa criatura (ele não tinha nenhum parente sequer, não?). Mas talvez seja o mistério de tudo isso que o deixe ainda mais surpreendente (ou não).

Pelas histórias que se contam lá pela wikipédia na pequena Vila da Areia, o Terceiro só obteve o título de Kazegake pelo fato de ter o Satetsu como uma Kekkei Genkai, sendo que nenhum ser vivente tinha conseguido derrotá-lo uma só vez sequer, a partir do momento em que ele aprendeu a utilizá-la. Especulá-se (pois é só o que dá para fazer nesse caso) que ele tenha aprendido tal técnica somente observando (vai ver que ele tinha um Sharingan) o último utilitário do Ichibi (o demônio da areia, que é o Bijuu que fica sobre o controle da Vila da Areia) fazendo tal técnica. Sandaime também tinha um corpo único, que fazia com que ele conseguisse criar um campo magnético com o seu tiácara, o que facilitaria a manipulação do Satetsu.

Mesmo transformado em Barbie marionete, o Kazekage manteve a sua Kekkei Genkai de Satetsu

Depois de conseguir manipular tal jutsu com perfeição (o que não levou muito tempo, já que ele é um gênio), ele concorreu ao disputadíssimo vestibular para Kazekage e acabou passando com louvor na etapa final, sendo chamado a assumir o cargo já que não tinha mais ninguém de melhor naquela Vila afinal para vencê-lo no mano-a-mano. Porém, do pouco tempo em que ficou exercendo a profissão de Hokage Kage, ele acabou recebendo um convite irrecusável de alguém inimaginável, participar como um dos membros ativos da Organização Secreta Akatsuki. Mas, para se tornar um membro ativo da Organização, ele deveria entregar algo "irrelevante" para todos, "somente" o espírito do Demônio da Areia, o Ichibi no Shukaku. Bom, não vou dizer que ele não aceitou o convite, por que ele afinal compareu a reunião para nomeação do novo membro, que contava com a participação de todos as pessoas do seleto grupinho.

Quando tudo estava já arrumado para a festa (já tinha até balões, bolo e mupy muita Coca Cola para comemorar), Sandaime, ousado do jeito que era, acabou arregando e preferiu recusar o convite em cima da hora, mas, mesmo assim, foi sozinho para lá, sem ter levado o Shukaku junto (ou acabou esquecendo, sebe-se lá, o que foi um grande erro), deixando o líder do grupo, Madara Uchiha Pain, revoltado. O Kazekage, então, o desafia para um duelo, mas Pain prefere não perder tempo com ele (e nem os outros também), mandando um de seus compatriotas o enfrentar, que é Sasori, da Areia Vermelha. Nesse duelo, Sasori, apelão do jeito que era, acabou vencendo o Satetsu do Terceiro, e, pra humilhar ainda mais o cara, acabou transformando-o em uma Barbie marionete, conservando a sua especial Kekkei Genkai. Por esse motivo que ninguém teve um rastro sequer do seu paradeiro, ja que o cara nunca morreu, só foi transformado em marionete (nada demais).

O Jutsu Proibido[editar]

Kazekage pronto para mostrar o poder de sua Kekkei Genkai

O "jutsu-de-transformar-um-ser-humano-em-uma-marionete-de-combate-no-mundo-ninja-de-Naruto", trata-se de um Kinjutsu (ou seja, um jutsu proibido, em japonês), que somente o Akatsuki Sasori pode utilizá-lo (ou melhor, somente ele é que tem a coragem e falta de amor no coração suficiente para fazer tal coisa com as pessoas). Tal poder consiste em matar alguma pessoa, retirar todos os seus orgãos, drenar todo o seu sangue, e, se o corpo não apodrecer durante o processo de "limpeza" e secagem que ocorre depois de tudo isso, o tiácara da futura marionete é conservado, podendo utilizar-se de sua força, seus jutsus e tudo mais que o ninja tranformado podia realizar em vida. Sendo que é exatamente isso que acontece quando o Terceiro Kazekage é morto.

Momento de preparação para o Satetsu Kesshu

Transformando o grande Sandaime Kazekage em mais um de seus produtos de trabalho combate, Sasori conseguiu ter sob suas mãos todo o poder da kekkei genkai de Satetsu, aprendendo com facilidade a manipulá-la. Com essa força em mãos, tal jutsu torna-se a arma favorita de Sasori, mas sendo usada somente em casos muito especiais, o que geralmente nem sempre acontecia, já que lutar utilizando-se de sua marionete escudo, Hiruko, sempre foi mais do que o suficiente. Mas quando o combate nem sempre era fácil (como o seu último, contra a sua avó Chiyo e a tábua retardada Sakura Haruno), ele se via obrigado a apelar para tal arma. Já muito cansado, Sasori mostra o poder da kekkei para elas, primeiramente atacando-as com Satetsu Shigure.

Vendo que elas sobreviveram a isso (defendidas pelas marionetes Pai e Mãe), ele transforma os pós de cocaína ferro em formas geométricas, atacando as inimigas com isso (o Satetsu Kesshu). Mesmo com a força do golpe ainda era muito pouco. Já muito revoltado, ele então aplica o mais forte ataque da Kekkei Genkai, o Satetsu Kaihou que, combinado com veneno, atinge em cheio as duas. Porém, com um antídoto, Sakura consegue (pra variar) não morrer, mesmo esse sendo o mais foderoso golpe do Satetsu. Sasori então manda o seu Barbie Sandaime para matar a ninja de Konoha que estava no chão. Quando a marionete aproxima-se para matá-la, ela o destrói rapidamente com um socão. Com isso, a foderosa Kekkei Genkai, Satetsu, se perde no tempo (até então, já que ele pode acabar voltando, caso haja falta de criatividade do autor).

Poderes de Satetsu[editar]

O estrago feito pelo Satetsu Kaihou
  • Satetsu Shigure (Chuva da Areia de Ferro): Esse golpe consiste em liberar uma grande quantidade de pó de ferro no ar, depois criar esperas de ferros que, liberadas em alta velocidade sobre o inimigo, criam o aspecto mesmo de uma forte (e bota forte nisso) chuva de ferro sobre o inimigo, quem nem sempre sobrevive ao golpe;
  • Satetsu Kesshu (Lança e Bloco combinado de Ferro): Cria-se uma lança enorme e um bloco de pó de ferro. Com isso, tenta-se ferrir o inimigo com a lança. Quando ele é atingido, acaba diminuindo a sua velocidade (por causa do machucado), sendo assim esmagado pelo bloco (simples, não?);
  • Satetsu Kaihou (Lei do Mundo da Limalha de Ferro): É o golpe mais forte da Kekkei Genkai. Concentrando uma grande quantidade de ferro, cria-se uma floresta do mineral totalmente afiada e intransponível, que ataca o inimigo com a suas pontas criadas. Depois de atingido uma vez (já que esse golpe é combinado com veneno), o inimigo é morto instantaneamente, se não pelo veneno, mas com certeza com o ferro que lhe penetra todo (ui!).

Curiosidades[editar]

Sandaime Kazekage aprova esse artigo (ou pelo menos eu acredito que ele aprovaria)
  • O Sandaime estudou a habilidade que Shukaku usava para controlar a areia e cheio de inveja, ele usou suas habilidades magnéticas (ótimas para fabricação de bússulas) para plagiar imitar Shukaku só que usando ferro ao invés de areia;
  • O Satetsu é muito melhor do que a areia de caixinha de gato do Gaara;
  • Sasori misturou veneno na areia de ferro tornando-a mais fodástica ainda.

Ver também[editar]