Saudades

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Saudades é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A única rua asfaltada é uma rodovia estadual (provavelmente esburacada).

Sciences de la terre.svg.png


Saudades é uma cidade do oeste catarinense (sério?) que provavelmente você não conhecia, também não entendo o porquê do nome, não faz o minímo de sentido você dar um nome à uma cidade do oeste que é pequena como Barracão e dizer "vai sentir saudades?" até aí a sua família já vai estar em outra cidade.

Tá peguei muito pesado, vamos começar de novo?

História Economia

Pensava que eles produziam tênis... WOW!

A cidade de Saudades é muito parecida com Blumenau, tendo até festas que movimentam um pouco a economia local e diminuindo as divídas de algumas lojas, apesar de que muitas delas estão falidas pois <momento markentign/on>nunca fizeram um plano de negócios no Banco do Brasil<momento markenting/off>.

Um dos fatos é que a cidade tem a mesma colonização que todas as outras acontece que por sua tradição e por ser muito parecida com Blumenau (para pensar, a cidade é uma cópia de blumenau sem McDonalds).

Então esse fator fez com que a cidade crescesse muito rápido tendo várias empresas como uma que inveja Itá, que tem uma empresa de sachês de mostarda e até afundou a própria cidade para fazer uma hidrelétrica para alimentar a usina.

O lugar também produz muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, poucos itens para ser considerado agronomia.

Eles produzem uma lista que vão de...

  • Galinhas
  • Porcos
  • Porcos
  • Porcos
  • Porcos

Sim, só isso se produz na cidade, esse foi um breve resumo de uma cidade que pode dar certo (minha nossa! isso é um sinal) no meio da escuridão economica do oeste catarinense intermediado a um município que gira em torno ao dinheiro...

Destaques Economia

A cidade tem 100% da população girando e trabalhando em torno de duas multinacionais que de acordo com o prefeito é a melhor coisa que aconteceu para o oeste... É até raro multinacionais se instalarem em lugares falidos no interior dos estados, geralmente essas coisas só acontecem com cidades no litoral.

Mas enfim, todo mundo que trabalha nas fábricas recebe de troco ou como hora extra um tênis e uma bola da Umbro e tem um boné ou penal da Kappa, bonés subliminares da hora...

A cidade é também uma das raras com uma escola, algo que é raro no oeste e todas elas tem que estudar nas cidades vizinhas.

COMO É QUE ELES EXPLICAM ISSO?

É mesmo... Como um município desse oeste catarinense consegue ser mais bem sucedido que Piratuba, só o fato dela ser parecida com "Blumenau" já deixa o município mais divertido! A população diz que foi por causa do "espiríto empreendedor de seus colonizadores" que eram muito bons, e blá blá blá blá blá.

O nosso turismo pode ser tímido mas nós vamos implementar estruturas de lazer até o dia 20 e blá blá blá...