Savant

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Um savant

Um savant é um indivíduo com alguma debilidade mental que adquire superpoderes mentais, para compensar. A maioria dos savants são autistas que compensam a falta de sociabilização com uma grande habilidade de escritor de textos na Internet. A maioria dos blogueiros são autistas savant.

Características[editar]

O gene savant pode estar atrelado a um indivíduo que, quando passa na rua, todos ficam com pena, achando ser dodoi, mas que quando descobrem que o sujeito fala 27839,81³(3/4) idiomas, se ferram. Ou seja, o "savantismo" é uma espécie de troca que uma pessoa faz, sem querer, de sua sanidade com algum pico de genialidade. O savant então é uma pessoa que normalmente tem dificuldade mental, como baixo Q.I. ou loucura mesmo, mas que direciona 99,99% de sua capacidade mental em alguma coisa qualquer e faz isso tão bem feito, mas que muitas vezes não sabe ao certo o que está fazendo.

No caso dos savants que não possuem alguma debilidade mental, alguns são esquizofrênicos, como o John Forbes Nash, outros são apenas malucos, igual ao matemático russo Grigori Perelman que recusou uns milhões de dólares por ter descoberto uma fórmula matemática que ninguém dá bola, embora haja suspeitas de que Perelman seja mesmo Asperger. Não se pode confundir um savant autista com um nerd com problemas sociais. O savant autista tem uma síndrome, enquanto o nerd desajustado social é apenas um nerd mesmo.

Surgimento[editar]

O gene Savant X costuma surgir no nascimento mesmo, mas em alguns casos, pessoas sem registro de problemas mentais que sofrem algum acidente cerebral se tornam X-Men. Soube-se de uma pessoa cujo cérebro foi removido cirurgicamente e ela conseguiu direcionar todo seu poder para algo que podia ser feito sem precisar de cérebro. Esta pessoa virou dançarina de funk e usou o apelido de Mulher-Rabanete, uma savant com um déficit de cérebro, mas com talento enorme para mexer a anca.

Ver também[editar]