Save Point

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Um raríssimo Save Point da vida real.

Cquote1.png Experimente também: Save/Load State Cquote2.png
Sugestão do Google para Save Point
Cquote1.pngJesus Salva. Cquote2.png
Crente sobre Save Point
Cquote1.png To quase lá to quase lá!...AFF MORRI! Cquote2.png
Noob sobre Save Point
Cquote1.png Calma ae mâe, deixa só eu salva o jogo! Cquote2.png
Noobzinho sobre Save Point
Cquote1.png Save file corrupted,can't read data. Cquote2.png
Memory Card sobre Save Point
Cquote1.png CARALHO! Toma no cu filho da puta!!!!!! AFFF. Vo me mata. Cquote2.png
Moleque viciado sobre frase anterior
Cquote1.png Na União Soviética, O Save Point salva em VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Save Point
Cquote1.png Ufa cheguei, até melei a cueca Cquote2.png
Nerd sobre Save Point
Cquote1.png Coisa de Noob Cquote2.png
Jogador de Atari sobre Save Point
Cquote1.png Quem precisa disto? Cquote2.png
Chuck Norris sobre Save Point
Cquote1.png Todos menos o senhor, senhor Norris Cquote2.png
Oda Nobunaga sobre Save Point

Save Point é o maior companheiro e amigo dos jogadores de video-game. Como se eles tivessem tantos amigos assim...

O que é?[editar]

Save Point, é exatamente o que seu nome diz, o ponto que salva (você no caso). Mas, salva do quê?
Salva da sua própria idiotice e falta de habilidade falta de sorte nas batalhas contra chefões, na hora de executar aqueles pulos difíceis pra caralho e na entrada do Labirinto mortal, assassino, cruel e sanguinário cheio de cadáveres mortos (como assim "cadáveres mortos"?) e criaturas demoniacas. Também serve para você poder desligar o video-game depois de aguentar uma conversa longa pra caralho e continuar depois. Aliás, é exatamente essa a função do Save Point, fazer você desligar o video-game e ligar depois, aonde estava no momento anterior.

Lugares estratégicos de posicionamento[editar]

Não se esqueça de cuidar bem dele!
  • Antes de qualquer chefe apelão do caralho.
  • No meio do nada. (Também conhecido por World Map)
  • Antes de um ponto qualquer em que a morte seja certa e garantida.
  • Antes de alguma CG fodástica e longa, que possa travar o seu PC.
  • Espalhados por todo o canto. (Apenas em jogos da Microsoft. Esta medida serve para que você possa salvar entre um bug e outro. A versão para Windows está em desenvolvimento nesse exato momento)
  • depois de sobreviver de um chefe pelão do caralho(porque você estará com pouca vida e morrera para qualquer um inimigo)
  • antes de um objetivo longo,chato,entediante,chato.

Identificando um Save Point[editar]

Seu melhor companheiro

Identificar um Save Point é bastante simples, fácil e simples. Save Points tem características globais que são seguidas em todos os páises conhecidos e no Acre.
Eles Brilham - O primeiro fato comprovado e verídico sobre essa grande figura é que eles brilham no contato com o jogador, quase sempre com a coloração azul turquesa.
Eles fazem barulho - O segundo fato comprovado e verídico sobre eles é que sempre ocorre algum barulhinho muito tosco em formato wav, para transferir uma sensação de conforto e segurança a você.
Eles te curam - O terceiro fato comprovado e verídico sobre Save Points é que eles te curam. Se eles não te curarem, você pode usar algum item quando em contato com eles, ou então algum tiozinho do lado dele te cura, ou a fadinha do bem ou a...ah!Qualquer outra idiotice esfarrapada!

Por que usá-los?[editar]

Por que você ama a vida e não quer se matar ao morrer depois de derrotar aquele chefe maldito?
Agora, falando sério...A maioria dos jogos da atualidade são longos. Realmente longos. Tal tamanheza e extensão tornam eles impossíveis de serem completos ao curso de 1 mero dia útil de jogo, portanto usar um save point e parar de jogar para dormir,comer,mijar,transar,trabalhar,estudar,cagar,pode se fazer necessário.

Ainda não vejo motivo...[editar]

EU FALEI PRA VOCÊ GRAVA!

Se mata. Estou falando sério...se mata.

Save Point nos jogos[editar]

  • Campeonato Brasileiro 96 - Sempre após uma partida aparece um password gigante aonde letras como "d" e "o" se confundem.
  • Fatal Frame - Uma lanternas bem posicionadas.
  • Final Fantasy - Coisas brilhantes e chamativas, sempre antecedendo algum chefe que com certeza você vai morrer. Além disso, no XII, se você estiver morrendo, vir um save point e pensar "oba, vou lá pra me curar", pode se deparar com um monstro disfarçado que vai te matar na hora.
  • Zelda - Só apertar o pausa e selecionar salvar.Só que vai começar no começo da fase mesmo...
  • Black - Não tem. Você precisa passar alguma fase gigantesca para salvar. Caso a luz de sua casa acabe, ou você morra nos metros finais da fase recomenda-se o suicídio ou a destruição de seu video-game.
  • Resident Evil - Uma máquina de escrever mais velha que o Cid Moreira e muito escrota.
  • Prince of Persia - Uma fonte que muitas vezes,não tem nada a ver com o lugar onde você está.Você tá lá,todo fudido naquele lugar que se cair,morre e aparece do nada na tua frente aquela fonte toda fru-fru, e lá vai tu tomar água todo desesperado.
  • Devil May Cry - Só dá save após cada fase,então se você tiver morrido depois do chefão e estiver sem algum orb amarelo,FUDEU! Vai fazer tudo de novo,MWAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!
  • Ico- Você senta no sofá e pede pra princesa sentar também.
  • Legend of Mana - Após você achar uma estátua de ouro de uma Gnomo, que era um persogem de um jogo medíocre, assim você consegue gravar a posição onde estavas, a sim, pode se salvar também se fores dar uma trepadinha nos donos de restaurantes ou moteis de luxo, acredote, neste jogo, é assim que se ativa um Save Point.
  • Pokémon - Start >> Save>> Do you want to save game?? >> Yes >> Please not turn off the console >> The game is saved
  • Tales of the abyss -É uma lindaXxXxX FontiXxXXxX VerdiXxXxXxX
  • Persona 3 - Um Relógio Dourado, ou um caderno
  • Persona 4 -Uma borboleta(!)azul brilhante(!!) que interessantemente não se encontram em lugar nenhum,ou seja se você estiver todo fudido na dungeon do boss, você está realmente fudido
  • Metal Gear Solid - Em qualquer momento do jogo, ligue para a Mei Ling, Rosemary, Para-Medic, sei lá (a frequência é sempre 140.96) e salve o jogo. Depois, escute um provérbio, dica de filme, discussão sobre relacionamento (que só servem pra encher a lingüiça). Misteriosamente, o tempo para enquanto você está conversando. Mesmo que tenha um Metal Gear fodão lançando um foguete tele-guiado que vai te acertar em alguns segundos, o tempo para pra que você possa bater um papo.
  • Shadow of the Colossus - Umas torrezinhas que ficam no meio do nada, num lugar que fica no meio do nada, onde o protagonista reza e salva o jogo. Nessas torrezinhas sempre tem um lagarto de rabo brilhante, e se você comer o rabo dele (ui!), o seu fôlego (bolinha rosa) aumenta.
  • Dead Space - Um computador chamado Save Station. Cuidado porque o jogo pirata pode dar crash antes de você salvar. Mhauhahuaua.
  • Silent Hill 1 2 e 3 - Um bloco de notas, um papel vermelho e um símbolo respectivamente.
  • God of War - Te ajuda depois que Kratos derrota aquele maldito chefão com um golpe de 666 hits com as Blades of Chaos.
  • Pokémon Mystery Dungeon(Qualquer um) - Apenas na sua cama. Mas no meio da Dungeon você tem o Quick Save, que só serve para quando você vai desligar. Se você morrer no boss... Se Fudeu! MWAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!
  • Super Mario GalaxySó salva se você terminar de achar a estrela, sem ter que usar continue, se não...Começa do começo da galaxia sem checkpoint

Curiosidades[editar]

  • No console Atari não havia Save Point, e algumas coisas mais, por isto, os controles deste Video game estavam sempre quebrando.