Sachsen

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Saxônia)
Ir para: navegação, pesquisa
Discionario em png.PNG
O Descionário possui um verbete sobre Saxão

Cquote1.png Eu odeio eles Cquote2.png
Obelix sobre Saxões

Cquote1.png Eu acho meio cruel o que eles fazem com as mulheres Cquote2.png
Erik, o Viking sobre Saxões

Cquote1.png Que Deus louve estas antas estes clientes Cquote2.png
Igreja Católica sobre Saxões

Dresden, a capital da Saxônia

Sachsen, cujo nome traduzido é Saxônia, é um estado da Alemanha cuja capital é Dresden. Foi o estado onde se localizou, no regime nazista, o triângulo emossexual da Alemanha, formado por Leipzig, Dresden e Chemnitz.

História[editar]

A Saxônia, como o próprio nome induz, foi colonizada inicialmente pelos saxões. Alguns estudiosos costumam fazer a derivação da palavra Saxões da palavra Sexões, pois os mesmos adoravam violar todas algumas mulheres do inimigo derrotado ao terminar a batalha.

Entre os séculos III e IV D.C., a Germânia era ocupada por diversos povos que mantinham leis para melhor organizar a sociedade. Os Saxões não eram assim. Eles adotaram o modelo anarquista de governo, pois adoravam viver num mundo sem regras (Além de louvar o Deus Metal...). Além de sua afinidade à inexistência de regras, os saxões eram ótimos no campo de batalha, batalhando bravamente mesmo quando o oponente estava em maior número.

Um dia, Odin abençoou o povo saxão (pelos seus bons atos na preservação da cultura nórdica) e o mandou em uma missão de anexação de novos territórios. Odin ordenou a eles que conquistassem toda a porção ocidental da Europa. Durante um período, estando abençoados pelo Deus Nórdico, eles conseguiram sucessivas vitórias até esbarrarem com a Igreja Católica do Novo Reino Franco. De início eles até resistiram ao marketing e cogitaram se unirem aos Francos para derrotar os Neo-Francos, porém o marketing era irresistível e eles acabaram se tornando clientes da Igreja Católica. Odin, furioso, lançou uma maldição nos Saxões: eles jamais ganhariam outra batalha.

Cquote1.png Esse Odin os ama?; NÃÃÃÃO; O que ele é então? P.. é... deixa pra lá... Cquote2.png
Skylab sobre a relação entre Odin e os Saxões

Saxões na missão fornecida por Odin

E assim se fez. Em vez de batalharem, os Saxões ficavam na Igreja cantando e louvando o Senhor (além, é claro, de fornecer dinheiro para sustentar o negócio e de transar, pois isto eles não conseguiram abandonar). Além disto eles bebiam além da conta, ficando em muitas vezes tão alcoolizados que nem sequer podiam levantar. Resultado: eles perderam muito território, ficando restringidos a uma pequena faixa de terra no território da atual Alemanha.

Cquote1.png E você perguntou aos Saxões: Tomou... no C*? Cquote2.png
Skylab sobre acontecimento citado acima

Com o passar do tempo, começaram a haver discórdias entre os povos Saxões, uma parte deles queria ser cliente católico, outra luterana e outra se tornar um estado alternativo. A Saxônia foi dividida em três partes: Saxônia, Saxônia-Anhalt e Baixa-Saxônia, respectivamente.

Ao longo dos anos, uma parte da Saxônia (parte católica) tornou-se uma área altamente industrializada, conhecida como Triângulo Industrial (abrangendo a região entre Leipzig, Dresden e Chemnitz). Durante o regime nazista, Adolfinho resolveu mudar as coisas. Nomeou a área de Triângulo Emossexual, e as indústrias começaram a produzir roupas e acessórios para os emos nazistas. Com o final do regime nazista e morte de Hitler, para o bem do mundo (e da Saxônia, principalmente), a indústria emossexual teve fim e os saxônicos (descendentes dos saxões) puderam voltar ao seu modelo sem leis, o que incrivelmente dá certo para eles.

Geografia[editar]

Elbe Sandstone Mountains, uma das áreas reflorestadas

O estado da Saxônia situa-se no leste da Alemanha e, inexplicavelmente, fica geograficamente abaixo da Baixa-Saxônia. Já foram propostas alterações nos nomes dos estados, porém não houve resultados concretos. A Saxônia é formada por grandes montanhas, florestas e lagos, isto devido a uma política de reflorestamento e preservação, pois os saxões destruíram tudo quando colonizaram a região.

Religião[editar]

Formado, inicialmente, por uma clientela católica, a Saxônia encontra-se bem dividida entre católicos e protestantes, mas ainda há um grande apelo de marketing de ambas as partes.

Cultura[editar]

O maior orgulho saxônico foi lecionar ao grande mestre piadista da Alemanha: Johann Wolfgang von Goethe. Goethe estudou em Leipzig, onde aprendeu todas as técnicas ocultas do sarcasmo e ironia ocidental (esta é uma técnica dominada por poucos no mundo). Outro grande ícone que nascido na Saxônia é Till Lindemann, vocalista da banda Rammstein.