Saxônia-Anhalt

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bismarckpre.jpg
Frauleinpre.jpg
Desciclopédia über alles in der Welt!!!

Esta arrtigö é alemön!!! Issö querr dizerr que ele suschtenta ö gerraçön interra com bratwurst e sauerkraut ou é parrte dö conspürraçön gerrmänica parra inwadir ö Frankreich por trrás outrra wez.

Nón faça scheiße, ou te porremos de quatrro nö corredorr polonês.
Ö autörr voi comerr uma fräulein e já volta...
Cquote1.pngVocê quis dizer: BombaCquote2.png
Google sobre Saxônia-Anhalt

Cquote1.png Um dia eu hei de conquistar este pedacinho do céu Cquote2.png
Kim Jong II sobre Saxônia-Anhalt

Foto da Saxônia-Anhalt (as coisinhas azuis são para mostrar onde estão as minas escondidas

A Saxônia-Anhalt é um estado do meio-oeste da Alemanha. Ela é famosa por ser um estado com uma tecnologia atômica quase comparável à da Finlândia. Os principais responsáveis por este tremendo avanço bélico, em relação aos outros estados, foi o Tio Stalin e a Igreja Luterana.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Em tempos remotos, o território da Saxônia-Anhalt pertencia ao Saxões, porém, quando começaram a haver discórdias religiosas, eles resolveram separar o seu território em três partes. Os luteranos ficaram na região onde hoje fica a Saxônia-Anhalt. Diz a lenda que, um dia, chegou um Urso na cidade de Magdeburg. Todas as pessoas da cidade correram desesperadas para casa, pois na Alemanha os ursos são muito temidos, pois os ursos têm um apetite voraz (tanto é que, quando alguém está com fome, não diz Fome de Lobo, e sim Fome de Urso, ou Bärehunger).

O Urso era enorme, da altura de 3 Vikings e com a força do Super-Alemão. Ele destruía tudo o que via na frente, não perdoando mulheres, crianças ou velhos. Mesmo sendo nórdicos, os homens não conseguiam enfrentar algo tão forte (pois os mesmos estavam sem a proteção dos deuses nórdicos).

O Urso querendo proteger o seu precioso Chopp

O povo da cidade foi chamar Lutero para enfrentar o Urso. Lutero foi um grande domador de animais na sua adolescência, entretendo os outros seminaristas no Circo Religioso. Com perspicácia, Lutero chegou por trás do Urso (os Saxões ficaram espantados com tamanha destreza), neste momento todos pensaram que ele iria matar o Urso com algo, mas ele simplesmente cutucou o ombro do Urso (depois de subir em uma escada, é claro). A morte de Lutero estava passando na mente de todos que observavam o episódio. No entanto, ao invés de rugir e estraçalhar Lutero, o Urso falou algo para ele (ninguém sabe o que ele falou exatamente, pois todos estavam muito distantes do local).

Mais tarde, Lutero declarou o Urso como um amigo que só estava buscando um lugar para tomar um caneco de Chopp, pois o mesmo levou um fora da namorada e queria beber algo. O Urso ficou famoso em todo o território, tanto é que ele inaugurou o famoso Bar da esquina do Irmão Urso e teve sua imagem colocada no brasão do estado. Muitos especialistas dizem que o Urso morreu de cirrose, pois bebia demais no seu bar, e, algumas horas depois, Lutero morreu de solidão, pois perdera seu melhor amigo.

Depois de vários anos (depois da Segunda Guerra Mundial, para ser mais preciso), a Saxônia-Anhalt foi classificada como território da Alemanha Oriental, tendo Magdeburg como capital desta (e daquela também). Com o objetivo de conseguir dominar toda a Alemanha, Josef Stalin resolveu injetar uma grossa verba para desenvolvimento da tecnologia Nuclear na região (devido à proximidade desta com a Alemanha Ocidental). O plano foi apoiado pela Igreja Luterana, pois esta desejava ter seu nome difundido por toda a Alemanha, visando a atrair mais clientela. Depois que a ONU ditou as regras do jogo Guerra Fria, a URSS teve de interromper o seu plano, apesar de continuar investindo na tecnologia atômica para atacar caso houvesse algum problema.

O Brasão da Saxônia-Anhalt

Atualmente, a Saxônia-Anhalt tem uma das melhores indústrias bélicas de toda a Europa, produzindo e exportando armas e equipamentos para a sustentação de guerras ao redor de todo o mundo. Ultimamente, os cientistas estão trabalhando na produção de armas químicas também.

[editar] Geografia

O terreno da Saxônia-Anhalt é formado por muitos buracos, pois os criadores das bombas e mísseis fazem testes nas redondezas das fábricas.

[editar] Povo

O povo, como em grande parte da Alemanha, é loiro, de olhos azuis, com 1,97 m de altura e com 90 quilos (caso seja mulher, tem 55 quilos).

[editar] Culinária

Chopp, chucrute, mulheres, entre outros.

[editar] Economia

A economia da Saxônia-Anhalt é basicamente formada pela indústria bélica. O Bar da Esquina do Irmão Urso também tem uma importante participação neste tópico.



Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas