Schleswig-Holstein

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bismarckpre.jpg Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que ele é parrte dö conspürraçon gerrmänica parra inwadir ö Frankreich por trrás öutrra wez. Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö cörredorr polonës.


Cquote1.png Gosto muito das praias de lá. São muito quentes! Cquote2.png
Kimi Raikkonen sobre Schleswig-Holstein

Cquote1.png É um lugar! Cquote2.png
Capitão obvio sobre Schleswig-Holstein
Cquote1.png Nós ser país, e nom estado... Cquote2.png
Nativo sobre Schleswig-Holstein

Foto de Schleswig-Holstein

Schleswig-Holstein é um estado localizado no norte da Alemanha (na verdade bem ao norte da mesma), grande produtor de gelo natural. Ele faz divisa com países como a Dinamarca, a Noruega, a Polônia e estados como Mecklenburguer Vorpommern e a alternativa Baixa-Saxônia. A sua capital é Kiel, e outra importante cidade é Lübeck, a qual está sendo disputada entre Schleswig-Holstein, a Finlândia e Mecklenburg-Vorpommern.

História[editar]

Holstein é uma palavra derivada do alemão: Holz significa madeira e Stein é pedra. Estas duas palavras explicitam a maior característica da região: árvores mortas. Schleswig é uma palavra que um alemão tentou falar em dinamarquês e não conseguiu. Todos de sua tribo acabaram rindo da cara dele e resolveram atribuir esta palavra ao nome do estado.

Quando Conde Drácula foi eleito o Rei da Dinamarca por meio de eleições diretas, ele embebedou-se e acabou declarando guerra a uma tribo de camponeses que vivia logo abaixo deles. Como eram todos camponeses, se renderam facilmente, a fim de não derramar sangue. Esta região passou a ser conhecida como Scklèvik, o nome de sua ex-namorada.

O primeiro invasor da região

Esta região ficou sob domínio dos morcegos, e ficou conhecida pela sua escuridão (mais adequadamente, 6 meses de escuridão e 6 meses de claridão). Um dia Napoleão Bonaparte chega por lá e deseja tomar um vinho Francês, porém eles não tinham vinho Francês, só sangue envelhecido. De início Napoleão até ficou meio chocado com a aparência dos moradores da região, mas depois classificou isto como efeito da escuridão excessiva. Ele ficou 1 hora esperando o seu vinho e nada. A raiva era tanta, que ele resolveu declarar guerra ao distrito dinamarquês de Scklèvic. Quando Napoleão atacou com o seu exército de homens palito, eles acabaram degradando a paisagem ao matar todas as árvores. Sem árvores masculinas e femininas para reproduzir, elas jamais voltaram a viver naquela região. Os dinamarqueses até tentaram contratar o General Frio para derrotar Napoleão, porém o mesmo estava tomando uma Vodka na Rússia e não queria ser incomodado.

Sem o General Frio, a Dinamarca acabou perdendo o território para Napoleão, o qual só viria a reconquistar quando Napoleão morreu. No início do século XX, Otto von Bismarck resolveu conquistar Sckèvik sozinho. E assim se fez, ele matou todo o exército dinamarquês avançando com seu o seu elmo pontiagudo. Foi uma derrota frustrante para a Dinamarca, que nunca mais quis saber da região.

Bismarck, aquele que derrotou o exército dinamarquês sozinho

Os alemães acharam a paisagem muito morta e acabaram atribuindo o nome Holstein ao estado. Logo depois, quando um alemão tentou falar a nome antigo da região e não conseguiu, resolveram adicionar Schleswig ao nome.

O estado faz parte da Alemanha desde então. Apesar de gostarem da Alemanha, os habitantes ainda querem fazer de Schleswig-Holstein um país. Foram várias tentativas, todas frustradas. Eles inclusive tentaram contratar os Mafagafos para ajudá-los, porém acabaram comidos (no bom sentido).

Paisagem[editar]

A paisagem de Schleswig-Holstein chama atenção pelo seu potencial niilista. Todas as árvores estão mortas desde que Napoleão as assassinou. No inverno, cai a neve, a qual desperta muito a atenção dos turistas, principalmente dos Noruegueses, os quais não estão habituados a ver tanta neve.

Clima[editar]

O clima no estado é em geral agradável... aos Ursos Polares. No inverno a temperatura ronda os -98º Celsius, enquanto no verão sobe para agradáveis -97º Celsius.

Restaurante especializado em Gelo, para todos os gostos

A Capital[editar]

A capital de Schleswig-Holstein é Kiel. Só isso.

Lübeck[editar]

Lübeck é uma cidade em conflito desde 2005. Ela era originalmente do estado Mecklenburguer-Vorpommern, porém acabou sendo invadida por fugitivos da "Sauna" finlandesa. Mecklenburg não aceitou a invasão e acabou atacando... os habitantes de Holstein. Isto desencadeou uma grande guerra entre Schleswig-Holstein, Mecklenburg-Vorpommern e a potência nuclear Finlândia. Mecklenburg acabou desistindo da guerra, pois era um estado novo e não queria se machucar. A Finlândia e Holstein brigam continuamente pela posse do território, rico em Urânio, o que não vem ao caso. Uma solução pacífica ainda não foi encontrada.

Especialidade da Região[editar]

O principal produto de Schleswig-Holstein é o gelo. A exportação de gelo responde por 40% do PIB, seguido da árvore petrificada, a qual é responsável por 17% do mesmo.