Scrapped Princess

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Yoda.jpg
Este artigo ou seção trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que o culpado foi o mordomo, ou que a água queima a pele dos ETs.
Spoiler3.jpg


Scrapped Princess
スクラップド・プリンセス
Scrapped Princess.jpg
O pôr-do-sol é lindo
Gênero Fantasia, RPG
Mangá
Autor Ichiro Sakaki
Divulgação Kadokawa
Onde sai Nas bancas
Primeira publicação 2002
N° de volumes 3
Anime
Dirigido por Soichi Masui
Estúdio BONES
Onde passa Japão, São Caetano do Sul
Primeira exibição 2003
N° de episódios 24
Filmes
OVAs


Cquote1.png Você traiu o movimento do Planeta Terra véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Mauser

Cquote1.png Você traiu o movimento da fraternidade véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Forsis

Cquote1.png RONC! Cquote2.png
Pacifica Casull durante algum falatório

Cquote1.png RONC! Cquote2.png
Shannon Casull durante algum falatório

Cquote1.png Não entendi nada Cquote2.png
Raquel Casull ao final de algum falatório

Cquote1.png Grrrrrr! Cquote2.png
Seness Giat, a mulher que estava fazendo o falatório

Cquote1.png É só ela completar 16 anos, podes crer! Cquote2.png
Apocalipse sobre Pacifica Casull

Cquote1.png Pacifica Casull é assassinada pelo próprio irmão no final, mas ressuscita no último instante milagrosamente Cquote2.png
Spoiler sobre Scrapped Princess

Scrapped Princess (Princesa Azarada) é um RPG em forma de anime, produzido, desenhado e publicado por um grupo de japoneses desconhecidos, apesar da boa história que se assemelha a um conto de fadas com lições de moral de superação, perseverança e preconceito, não fez muito sucesso por que o público não foi muito com a cara do anime. Porém todo otaku já assistiu Scrapped Princess por que seus desenhistas são aqueles mesmos que desenharam Cowboy Bebop.

Spoiler[editar]

Não entendeu nada mais uma vez.

A história de Scrapped Princess gira em torno de Pacifica Casull, uma princesa amaldiçoada que pretende destruir o mundo. Em sua cruzada abusa de seus dois fiéis escudeiros e irmãos Shannon Casull e Raquel Casull, que possuem força física e mágica respectivamente fora do normal e batem em todo mundo que aparece para pegar a cabeça de Pacifica.

A história se passa no ano 7500 d.C. e conta com um drama básico e alguns clichês de animes como o fato de ênfase de Pacifica tomar banho em fontes termais todos os episódios. Apesar de narrada no futuro, o cenário é idêntico ao período da Idade Média, recheado de carroças, construções em pedra, mercearias de pães, magos, cavaleiros, brigas de espada e muita ação e romance.

Há uma lenda infundada e sem sentido que diz se Pacifica Casull completar 16 anos, o mundo será engolido em um caos e destruído e por causa desse pretexto bobo, o mundo inteiro passa a perseguir de má fé Pacifica e seus dois irmãos-escravos guarda-costas já que prevenir é melhor que remediar.

No decorrer dos episódios o laço de amizade entre os três irmãos se fortalece, assim como seus passados são revelados e amigos e inimigos surgem. Nos primeiros episódios Shannon e Raquel dão cabo em vários guardinhas e grupos de assaltantes medíocres e o primeiro companheiro com que se encontram é Leopold Scorpos, um rapaz desempregado e fraco que planeja se casar com Pacifica.

A última visão de alguém que teve a coragem de enfrentar Raquel Casull.

Em pouco tempo, um grupo de nazistas denominados Peacemakers, entidades malignamente ultra poderosas que querem matar Pacifica Casull e de quebra destruir o mundo aparecem. Eles têm o poder de controlar as ações alheias (com exceção de Pacifica) e fazem de tudo para ter seus planos frustrados, pois vacilam episódio atrás de episódio. Um peacemaker inclusive é morto em 5 segundos de luta com a dragão Zefiris, uma garota fantasma que é apaixonada por Shannon Casull e o auxilia nas lutas mais épicas se tornando a aliada mais misteriosa do grupo.

Em certo momento Shannon adota uma garotinha mendiga chamada Swin e passa a esquecer suas responsabilidades para bancar o pai adotivo. Zefiris e Pacifica com ciúmes planejam matar a garotinha e fracassam. Dessa maneira em uma incrível coincidência de 1 em 1 milhão, Swin é na verdade uma peacemaker que bateu a cabeça e ficou lelé da cuca e assim que relembra para que veio ao mundo se transforma em uma mulher, promete vingança a Pacifica e muda seu nome para Cz.

Shannon no dia que adotou uma mendiga como filha.

Refugiados, Pacifica, Shannon, Raquel e Zefiris (Leopold era meio inútil e foi abandonado) migram para o país vizinho Giat a fim de pedir asilo político, e dessa maneira ficam mancomunados com a princesa do país Seness e dessa maneira passam a planejas a conquista do mundo, além de descobrirem toda a verdade psicodélica por trás da História do Mundo. Como Pacifica dormiu durante as explicações ela sempre nunca sabe de nada, seus irmãos não dormem durante as explicações, mas eles também nunca entendem nada, são bons é de briga mesmo. Sob a bandeira de Giat, Seness e companhia planejam e executa uma invasão suicida a Leinwan (espécie de Estados Unidos de mundo de RPG) em uma nave que é um dragão em si (Natalie), como esse dragão não quer morrer, ele faz de tudo para evitar o ataque, em vão. Assim Leinwan executa uma Magia de Classe Delta do Código A3 e explode a nave matando Natalie e causando amnésia em Pacifica.

Pacifica perdida de seus irmãos e sem memória, decide ser adotada por um malandro que estava passando chamado Fulle e se casa com o homem de sorte (ou de azar). Ambos ficam de namorico uns três episódios, enquanto Shannon por sua vez passa a ser arroizado por Cz e tudo indicava que eles iriam acabar o anime noivos. Assim que Fulle é morto por uma infantaria, Pacifica recupera a memória e todos voltam a seus antigos afazeres como se nada tivesse acontecido.

Nos últimos episódios acontece um monte de coisa de uma vez como punição aos desenvolvedores do anime que faziam embromation nos primeiros episódios e não é de se espantar alguém que não entenda a história. De uma hora para outra todos os personagens mergulham em algum drama para em seguida conseguirem seu final feliz. Pacifica completa 16 anos e como punição os peacemakers começam a devastar o mundo. Depois de muita briga, a morte de Pacifica (isso mesmo!) com exceção dos peacemakers que são detonados, inclusive a coitada da Cz todos ficam sorridentes no final e a raça humana ganha de alienígenas novamente.

Guerra do Gênesis[editar]

Peacemakers prontos para resetar o mundo em crise de Asimov.

Esta guerra, chamada também de Terceira Guerra Mundial, ocorreu a 5000 anos atrás no ano 2500 do segundo calendário cristão.

Nesta guerra ETs surgiram dos confins do espaço e iniciaram a conquista do planeta Terra, os humanos por sua vez compraram a briga e iniciou-se assim uma guerra sem precedentes. Como alienígenas sempre são marrentos e se acham os tais, julgaram que a raça humana é muito estranha e sem sentido para terem tanto poder, então eles compraram uma líder dos humanos chamada Mauser e criou os peacemakers para deixar o mundo do tamanho de um quadradinho e na época da Idade Média para sempre. Depois disso os ETs sumiram e nunca mais se ouviu falar deles.

D. Knight[editar]

Nenhum personagem no anime entendeu direito o que significa D.Knight, mas sabe-se que isso é algo que está nos genes e dita o futuro de cada um que já está definido pelo destino. Um D.Kinight é uma pessoa que está fadada a proteger cegamente Pacifica Casull e morrer por isso mesmo sem saber por que.

Personagens Principais[editar]

Fulle, herói frustrado de algum RPG que não fez sucesso, irmão de Shannon Casull e um D.Knight fervoroso de Pacifica apesar da cara de fome.
  • Pacifica Casull - Protagonista de Scrapped Princess, garotinha loira dos olhos azuis, apesar de bom partido é mimada, não sabe brigar, tem voz irritante e é folgada. Apesar de tudo, aos seus 15 anos muitos querem se casar com ela para conseguirem aplicar o golpe do baú. Quando bebê foi jogada do alto de um penhasco ao lado de Hiei porque uma lenda infundada dizia que ela era amaldiçoada. Ela foi salva sabe-se lá como e cresceu em uma pacata fazenda. Ao completar 15 anos sai de casa por que seus pais não sustentam quem não trabalha. Pacifica passa a vagar pelo mundo protegida pelos irmãos Shannon e Raquel. Ela é a princesa mimada a ser resgatada constantemente. Morre no final, mas ressuscita de forma estranha e tudo acaba bem.
  • Shannon Casull - Irmão mais velho dos Casull, bom de espada, herói clichê de capa e espada, útil para dar cabo de vilões, quando está lutando com todas as forças sempre é escalado para lavar a roupa, limpar o banheiro e fazer as compras. Sannon é tatatatatatatata...taraneto de Beckenham Mauser, o amante de Zefiris e por esse motivo Shannon é escolhido para ser parceiro da Zefiris.
  • Raquel Casull - Irmã do meio da família Casull, excelente maga, consegue invocar uma Magia de Classe Ômega da Qualidade A³ enquanto lê um livro. Sempre otimista e feliz, a situação pode estar uma merda que ela não liga, seu único momento de desespero foi na morte de Pacifica, mas como ela ressuscita rapidinho Raquel não se frustra muito. Ela é a única que tem a paciência de escutar as histórias doidas sobre o passado da humanidade que os personagens volta e meia vem contar para os Casull, mas ela nunca entende nada. Raquele é a cozinheira oficial quando Winia não está por perto, Raquel adora invocar vários mini-Soopy para alegrar o ambiente.
  • Leopold Scorpos - Um aprendiz de cavaleiro bem aprendiz mesmo, nunca dá uma dentro, nem engraçado o cara é, ou seja, é um estorvo total e completo. É apaixonado por Pacifica Casull aparece média de 10 segundos por episódio e termina vivo de alguma forma. Atualmente largou a carreira de cavaleiro e trabalha como garoto propaganda da Padaria Soopy.
  • Christopher Armalite/Bailaha - Um baixinho metido a salvador do mundo daqueles que usa capa e bem metidão mesmo. Usa um machado e apanha bonito para Shannon para aprender a baixar sua bola. Nunca possuiu pai nem mão e já adulto foi adotado por Bailaha, uma velha que ainda tem sentimentos maternais até então. Christopher depois da luta no terceiro episódio não faz mais nada.
  • Winia Chester - Empregada, arrumadeira e cozinheira, Winia tem a função no anime de aparecer nas cenas aonde não está havendo batalhas para preparar o banho aos guerreiros. Casa-se com Christopher no final.
  • Fulle - Irmão de Shannon Casull que foi separado da família ao nascer, tem a mesma cara de fome do irmão, assim como sua habilidade de luta é foda igual ao irmão e gosta de Pacifica inexplicavelmente também igual ao irmão. Lutou em várias guerras e consegue uma garota pela primeira vez na vida e não desperdiça a chance. Pobre do Fulle, que não imaginava aonde estava se metendo e morreu protegendo quem na sua cabeça seria sua futura esposa.

Dragões[editar]

Zefiris a direita tendo que aturar sua irmã com um parafuso a menos Natalie.

Os dragões em Scrapped Princess são programas de computador com avançadíssimas inteligência artificiais criados há 5000 anos para salvar a humanidade dos malvados peacemakers, mas os dragões falharam e vagam miseravelmente pelo mundo desde então procurando por donos para ceder seu poder.

  • Zefiris (número de série 26) - Dragão principal do anime, em sua forma humana parece uma garotinha que perdeu o doce. Ficou amiga de Shannon Casull, o tatatatatatatatatata.....taraneto de seu antigo mestre. Zefiris gosta de ficar atrás de moitas, em esquinas, escondida e no cérebro de Shannon Casull. Mas quando precisam de algum poder supremo, ela sempre está disponível para cortar alguns peacemakers
  • Natalie (número de série 14) - Irmã gêmea de Zefiris, tem uma boca torta, um olhar esquisito e seu laço de cabelo é amassado para se diferenciar de Zefiris. Natalie tem sua alma incorporada a uma nave futurística do passado e alguns heróis sem noção a sacrificam por nada explodindo a nave.
  • Gloria (número de série 8) - Dragão figurante, aparece como um Sapo Gigante e quase come Pacifica Casull que pede desculpas e Gloria some em purpurina.

Peacemakers[editar]

Casal Shannon e a peacemaker Cz. Eles tinham marcado o casamento mas Cz morreu.

Peacemakers são entidades que regem o mundo dos mortais garantindo que a raça humana não evolua por maldade e eles na verdade nem sabem o que estão fazendo. São seres super-poderosos que tem que cometer vacilos homéricos para serem derrotados, coisa que os 4 peacemakers fazem sem pestanejar e são derrotados. Eles não podem ferir Pacifica diretamente e tem que andar sempre em dupla.

  • Cz - Começou como mendiga, foi adotada por Shannon Casull e virou o xodó da família. Depois que tentam assassiná-la, Steyr aparece e leva Cz para seu novo QG. Cz dá aquela pinta de que vai terminar junta de Shannon, mas os produtores fizeram o favor de fazer o anticlímax de matá-la sem pensar duas vezes.
  • Steyr - Uma loira que odeia humanos, não possui muitos afazeres além de abusar de quem odeia. Conquista derrota após derrota
  • Galil - Um peacemaker impaciente. Aparece cedo demais no anime e para não acabar com todas as esperanças logo cedo é derrotado milagrosamente por Shannon Casull quando este se mescla a Zefiris.
  • Socom - Tem toda a pinta e pose de último chefão, é extremamente metidão e fala pela mente (na verdade é um gravador que ele liga e desliga já que Socom fala sempre as mesmas coisas). Ele tem prazer em destruir o mundo e já fez isso várias vezes. Dessa vez comete algum vacilo e consegue de alguma forma ser derrotado por um grupo de dragões mesmo ao lado de outras duas peacemakers.

Deuses[editar]

  • Mauser - Traidora da humanidade, entregou os pontos para os alienígenas a 5000 anos atrás e no atual momento fica posando de coitada e mártir. Ela aparece apenas nos últimos segundos do anime para salvar Pacifica da morte certa.
  • Browning - O injustiçado da história, lutou e salvou a humanidade a 5000 anos atrás, mas na atualidade é conhecido como vilão. Foi o criador dos dragões e amante de Zefiris.

Outros Personagens, Secundários e Figurantes[editar]

A irônica peacemaker Steyr brincando de laboratório com os seres humanos.
  • Doyle Barrett - Um doutor que tentou matar Pacifica Casull há muito tempo atrás e se aposentou dos campos de batalha depois que se tocou da merda que fez. Doyle é o doutor típico que pode ressuscitar qualquer um.
  • Kidaf Gillot - Bardo caipira e péssimo músico, têm o poder de controlar pequenos losangos mortais. Depois de fracassar em um atentado para cima de Pacifica, muda sua carreira de caçador de recompensas para dono de teatro falido.
  • Forsis - Irmão de Pacifica Casull, pode ser chamado também de Judas, passa o anime inteiro igual um emo reclamando da injustiça no mundo para no último episódio matar a própria irmã sem mais nem menos
  • Seness Giat - Conhecida como a Princesa Selvagem, Seness controla o país de Giat que se resume a uma praia. Ela tem pleno conhecimento dos fatos que cercam o anime sendo sempre ela a personagem que surge para esclarecer as coisas e cada vez de forma mais lisérgica.

Soopy[editar]

A entidade mais carismática da série Scrapped Princess ao lado do cavalo Dragunov e do burrico Makarov. O Soopy traz alegria e felicidade para a família. Com seus saborosos bolinhos que fazem até a Raquel Casull fazer uma pose sexy, o Soopy é sabor garantido na sua garganta.

O maior garoto propaganda da Soopy Corporations Padarias é Leopold e o símbolo da padaria é uma versão verde do Barney só que muito mais carismática.


v d e h
Este artigo fala sobre um anime.