Scroll lock

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tentativa do Windows para fazê-lo pressionar o Scroll Lock

Cquote1.png ScrÔ locko meu! Cquote2.png
Faustão sobre Scroll lock
Cquote1.png ACenDI UmA LUXInHaaa :­D! Cquote2.png
Emo sobre Scroll lock
Cquote1.png Iscriol Lókiu! Cquote2.png
Seu Creysson sobre Scroll lock
Cquote1.png Quando pressionado abre um portal para outra dimensão. Cquote2.png
Osório César sobre Scroll lock
Cquote1.png SCROLLto cara! Cquote2.png
Você sobre esse trocadilho
Cquote1.png Na União Soviética, o Scroll lock não usa VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Scroll lock

Antiga e misteriosa, ainda não se sabe muito sobre o Scroll Lock. Segundo consta em um dos mitológicos livros do Início dos tempos, este caracter já possuiu alguma função nos tempos mais remotos. Hoje em dia, poucos sabem sobre os grandes poderes envolvidos no seu uso, existindo apenas um pequeno número de seitas que sabem sua verdadeira função.

[editar] Mas afinal, pra que serve?

Existe uma infinidade de pesquisadores trabalhando neste exato momento com o intuito de descobrir qual a função do Scroll Lock. Afinal de contas, se não tivesse utilidade ela não existiria. Sabe-se que se as opções de sons ao apertar os locks estejam ativadas, o Scroll Lock grita quando é apertado, quando é apertado por uma segunda vez ele geme, assim como o Caps Lock e o Num lock. a Os estudos desenvolvidos para elucidar essa questão são muito complexos envolvendo um absurdo número de derivadas, integrais e outros artifícios matemáticos, porém como hoje em dia tudo cai na internet, tivemos acesso aos relatórios e descobrimos que a real função do Scroll Lock é fazer acender a luzinha verde do teclado. Porém, existem indícios de que ele não serviria pra porra nenhuma.

A teoria mais aceita, proposta pelo cientista Anglo-Saxônico neo renascentista Shrink McDick, é que o Scroll Lock é um vestígio da evolução dos teclados do Jurássico, e assim como o apêndice, servem de enfeite, decoração e para inflamar. Outra forte teoria é que ela existe apenas para fazer companhia às suas irmãs Caps e Num, já quetrês pontos brilhantes são melhores que dois. Possivelmente a tecla foi usada para trancar pergaminhos (Scroll Lock!).

Um bom uso desta tecla é como curinga, se você perder uma tecla que nem o Alemão doido perdeu o Esc, é só arrancar o Scroll Lock, escrever o nome da tecla(no caso Esc) e botar no lugar da tecla perdida. O que é comprovado é que ela serve para se apertar sem querer quando você quer dar um print screen daquela coisa que você se matou pra fazer em um jogo ou algo do tipo para depois poder mostrar aos seu amiginhos emos.

Esta tecla, tem um parentesco remoto com o slot escondido embaixo do Master System 1 e 2 e dos slots embaixo do SNES e Nintendo 64. A tecla pode até não servir, mas o led dela pisca quando Eu recebo mensagem no MSN (A sua não pisca? HAHAHAHAHA) Uma Gambiarra que se pode fazer com essa tecla, é ligar uns leds ultra brilho no lugar do led verde do teclado, pra servir de luminária.

Existem provas científicas de que o Scroll Lock foi responsável pela famosa crise de 29, já que todos deixam a sua luz acesa, o que aumentou o preço dos barris de petróleo no Brasil. Também se cogita a possibilidade de que, cada vez que o Scroll Lock seja apertado, Bill Gates ganhe 1 dólar. O que na verdade poucos sabem, é que, Scroll Lock é uma tecla implantada nos teclados pela microsoft a mando da Google, e, que cada vez que pressionada absorve as informações do usuario, que serão usadas contra ele na Dominação do Mundo pelos Googolianos (ou não).

[editar] A verdadeira falsa serventia (inventada pela seita que deseja esconder a verdadeira utilidade do scroll lock)

Na verdade, o Scroll Lock (que no maldito Teclado Espanhol chama-se "Bloq Despl"), era utilizado na época dos sistemas operacionais em modo texto. Quando um programa exibia texto demais, o usuário apertava Scroll Lock e o texto parava de rolar na tela. Ele lia, e apertava de novo, e o texto voltava a rolar, e assim sucessivamente, até ele ler tudo. A porra do O Excel também tem uma função de rolagem que utiliza essa tecla que somente os seus usuários usam (mas hoje em dia, ninguém usa o Excel). Programas como o FL Studio® da Image Line® também fazem uso dessa tecla para rolar ou parar a Playlist.

[editar] A verdadeira verdadeira serventia

A verdade verdadeira é que, de fato, a tela scroll lock serve, como o próprio nome diz, para trancar (lock) pergaminhos (scroll) passados por milhares de gerações de templários demoníacos e jogadores de RPG. Toda vez que você aperta o scroll lock seus dados são coletados (histórico*, favoritos, sistema operacional, censo da fauna e flora existentes no ecossistema abaixo das teclas do seu teclado imundo, etc.) e esses dados são guardados nos pergaminhos que são enviados diretamente para um banco de dados existente na infra-estrutura do Google. A luzinha verde acende apenas para indicar o status OK, ou seja, conclusão do envio dos dados pessoais para o banco de dados.

  • São removidos do registro histórico todos os sites pornôs pois se isso não fosse feito não haveria banco de dados com espaço suficiente para guardar toda a quantidade de sites pornôs que você e sua mãe acessam.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas