Secretão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tomadinha do poder.jpg Secretão tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Típico secretão. Alguns são executados tão rápido que nem a própria pessoa que o realizou acredita ter feito tal coisa.

Cquote1.png Não posso espirrar que sai um desse! Cquote2.png
chuck norris sobre o secretão
Cquote1.png Max-Mode, (Qcfx2) + P. Cquote2.png
Linguagem incompreensível sobre Secretão
Cquote1.png Ninguém sabe que se vai usar secretão... Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre oponente estorando a barra com o life baixo
Cquote1.png Copiadores... Cquote2.png
Akuma sobre todos os que vieram depois
Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Akuma ao ser vítima da 1ª parte do seu secretão
Cquote1.png Cê istora, ai cê dá dois bolão e soco. Cquote2.png
Pivetinho de Fliperama sobre Secretão
Cquote1.png PUTAQUEOPARIU!!!! Cquote2.png
Você sobre o chefão que soltou um Secretão e te matou na hora.

Secretão é uma técnica mortal dos jogos de luta, principalmente de tequinguê, usada contantemente por chefões ou nerds para drenar no minimo metade da barra de life do adversário.

O Secretão[editar]

Ele sabe soltar um secretão.

O Secretão é uma versão mais mortífera do Especial de Porrada, normalmente usado pelos chefões para aniquilar o jogador e faze-lo gastar mais fichas ou um nerd viciado.

O Original[editar]

O primeiro secretão de que se tem notícia foi inventado por Akuma, em alguma edição obscura do Street Fighter. Embora o termo secretão nem sequer existia nesta época, todos os pesquisadores dessa arte milenar atribuem a invenção a ele. Ele consiste no movimento de Shoush que então Shoush, e aí Shoooooooooush. Aí a tela fica branca. Aí você morre...

Para executar tal arte suprema, você tinha que zerar sua barrinha de POW usando um bizarro comando de SFr SF, F, SFr F SF. Ou algo nessas linhas...

A primeira cópia[editar]

Morriganc01.gif

Pouco tempo depois disso, a Capcom gostou da ideia e decidiu agraciar mais um de seus personagens com tal arte suprema. Depois de uma acirrada partida de palitinho, foi decidido que Morrigan Aensland receberia tal honra.

Gotejada com algumas gotas do elemento-A, Morrigan ganhou a capacidade de usar o secretão usando o mesmo comando bizarro do grande Akuma, sendo que sua versão consiste em voar até o oponente, criar outra Morrigan e então a luta se transforma numa porradaria intensa.

Note que isso ainda não é uma cópia real, já que Darkstalkers e a Morrigan são personagens da Capcom. Porém uma gota do elemento-A acabou vazando, e caindo nas mãos da maior organização pirata do mundo: A SNK

SNK-Version[editar]

Rugalapelandonosecreto.gif

Usando a gotsedaa de elemento-A que foi habilmente furtada da empresa rival, a SNK rapidamente partiu para a produção em massa do elemento. Quando o processo terminou, eles decidiram que precisavam de uma cobaia para testar. Usando o método do palitinho (até isso eles copiaram!), eles escolheram Yuri Sakazaki para tal teste.

Realmente a sorte os ajudou, já que como a Yuri já é uma cópia descarada da Sakura Kasugano, ninguém ia dizer nada se ela copiasse o Akuma. E assim foi feito. Na The King of Fighters' 2001, ela surgiu com um golpe "novo". Exatamente igual ao secretão original!

Vendo o sucesso de sua experiência, a SNK partiu para a injeção em massa de elemento-A em seus lutadores. Já no ano subsequente, em The King of Fighters' 2002, todos, e absolutamente todos contavam com a técnica! A maioria utilizando-se de comandos completamente nonsense de execução como:

    • Se você não entendeu que comandos usar, parabéns! Sua mina deve estar do seu lado enquanto você lê!(ou não)

Não Intendo version:[editar]

O caso da Nintendo foi diferente. Eles tentaram roubar o Elemento-A da Capcom em 1999, pouco antes de estrear o seu joguinho de luta Ismexi Bros, mas foram descobertos antes mesmo de roubarem.

Lucarioshoop.gif

Eles falharam, mas não desistiram. Em 2007, fizeram experiências secretas e entre elas a que mais se destacou foi uma substância purpurinada. Com a velha disputa de pauzinhos, Lucario foi escolhido como cobaia. Ao receber as gotas, ele soltou um Shoop da Whoop Kamehameha, e tornou a tentativa um sucesso. Colocaram a coisa em uma esfera e chamaram-a de Smash Ball. O resto todo mundo sabe.

Meios de soltar um Secretão[editar]

Existem dois modos de soltar um secretão:

Você utilizando seu próprio Secretão.

1. Seja um chefão. Este meio é impossível para você, a menos que você não esteja jogando em um fliper e use Game Shark. Neste caso você é um nerd usuário de Malandrops.

Cquote1.png MHAMHAHMHA! Cquote2.png
Chefão sobre você

2. Seja um nerd. Um nerd já sabe fazer todos os combos possíveis e impossíveis do jogo. Depois disso começa a se achar fodão porque sabe soltar um secretão. A punição para essa atitude em qualquer fliper é Montinho, Cuecão e O Rapa, nesta ordem.

No seu caso existe um modo extra usado por você na vida real. Nesse caso você fica encapetado e enfia uma tela azul da morte nos olhos do seu adversário. Espera um pouco, tira, aplica um especial de porrada e usa uma técnica milenar pra matar seu oponente.

Exemplos de Secretão[editar]

AVISO! Tentar executar um Secretão o tornará um Nerd se já não for e terá calos nos dedos por todo o resto da vida!