Sefarditas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Flag of Israel.svg.png
Oy vey! Este Artigo é Israelita!

E portanto, não ouse vandalizar ou será interceptado com um míssil

ForçasEspeciaisIsraelComPalestino.JPG
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Sefarditas.
Exemplo de Sefardita
Grande rabino Sefardita!

Cquote1.png Qual a religião mais próxima do judaismo? Os Askenazim! Cquote2.png
Serfarditas sobre Askenazi
Cquote1.png Se já houve divisão na minha época, eu seria Sefaradi. Cquote2.png
Abraham avinu sobre Serfaditas
Cquote1.png Os Seferaditas são os mais True! Cquote2.png
D'us sobre Sefarditas e metal
Cquote1.png Silvio santos é judeu? Cquote2.png
Você sobre Senor Abravanel
Cquote1.png Silvio é judeu e Sefaradi? Só falta agora o Woody Allen. Cquote2.png
Sua mãe sobre Sílvio santos ser sefaradita

Os sefarditas, também conhecidos como sefaraditas, sefaradis ou safadinhos, são judeus muito melhores que os Rosembergs, os Spielbergs, os Goldmans, os Silvermans e outros "Cohenbergmans" por aí. Claro que não têm o dinheiro que esses aí têm, mas também não podem ser melhores em tudo. O que eles que entendem mesmo é de dinheiro, vide Sílvio Santos, enquanto que os askenazis só manjam mesmo de ciências, vide Freud e Einstein.

História[editar]

Outro típico Sefaradi.

A supremacia destes judeus face aos demais provem do seu pinto ser maior; poderem tomar solzinho sem ficar como um tomate; terem nomes iguais (ou pelo menos compreensiveis) ao meu ou ao seu, nomes como Abrão, Azulay, Bemerguy, Benayon, Benchimol, Benoliel, Coelho, Coêlho, Coello, Coêllllllo, Israel, Haddad, Mizrahi, Sabbá, Oliveira; a comida que eles fazem até você comeria e tem aspecto de comida que se come e não de restos no lixo, a sua língua oficial (ladino)e o Hakitia até você percebe. Enfim são quase como nós pois vieram fugidos das fogueiras que, amavelmente os povos ibéricos haviam feito para eles naqueles Invernos gelados de Espanha e Portugal.

Constraste[editar]

Outro rabino sefardita.

Enquanto os Serfarditas cuidam bem de suas lujinhas, pegam varias Sahenitas(garotas), seu amigos Ashkenazis, o ramo do judaismo menos sociável,preferindo ficar o dia inteiro no laboratório pra tentar provar para suas idiche ima(mãe) que são algo na vida, por isso eles ganharam boa parte do prêmios Nobel, algo que os serfaditas não precisam, pois já são superiores por natureza, porém vez ou outra eles ganham só para sacanear os Askenazis.

Curiosidades[editar]

  • Além do Silvio Santos e dos irmãos Safra, o Slash também é sefardita, logo ambos possuem um grande qualidades tanto musicais quanto para negócios!
  • Nas comunidades judaicas, os sefarditas têm fama de serem safados e os askenazes de serem esquisitos, qualquer mulher não-judia poderá confirmar isso. Para askenazes e sefarditas, as mulheres judias só servem para casamentos arranjados e procriação incessante, sendo terminantemente proibidas quaisquer atividades sexuais de cunho recreativo.
  • Ao contrário dos askenazes, os sefarditas sabem que Vet não existe, já que os askenazes trocam o Bet por vet o tempo todo!
  • Os rabinos sefarditas, diferentemente dos askenazes, não roubam gravatas.
  • Somentes os sefarditas podem ter preconceito contra askenazes, e vice-versa. Caso você não seja judeu e fizer isso, será chamado de anti-semita intolerante e processado por crime de racismo.
Slash, um sefardita típico como seu amigo Silvio Santos

Vocabulário rápido de Haketia e Ladino[editar]

Algumas palavras que devem ser compreendidas pelos goys para poder se comunicar direito com os Sefas!Apesar de tudo essa língua é extremamente útil para sua vida, já que menos de 30.000 pessoas a falam no mundo.

  • Yo quiero Maklear lo XAXO de su madre-Olá boa tarde, vim comprimentar a tu e tua mãe.
  • Mi poxa em su rondon-vocês gostam de qual tipo de música?
  • mi poxa en lo xaxo de su ermana-vim perguntar se sua irmã nao quer comer bolinhos!