Segóvia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Inquisicaoespanhola.jpg

¿¿¿Porque no te callas???
No robe los picassos de Segóvia o la Santissíma Inquisición lo mandará para el colo del capeta!!!

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


A Segóvia é uma cidade na Espanha, ou pelo menos a parte dela que não alcanlou o desenvolvimento e continua na Idade Antiga, ou na Média. Como na maioria das construções velhas, elas são famosas e atraem turistas. Por sua vez, elas também ocupam espaço demais, atrapalham o trânsito de veículos, fazem com que a região em volta não tenha progresso, etc.

O moderno sistema de transporte de água em Segóvia.

Mas os moradores de Segóvia preferem aguentar esse fardo do que perder o movimento de turistas que as visitam. A cidade antiga é feita principalmente por ruínas e pelo aqueduto do lugar. Sim, esse local é tão atrasado que não tem nem encanamento de água. Caso uma pedrinha saia do lugar, o aqueduto é danificado e milhares de pessoas pobres (tem que ser pobre para morar numa cidade dessas, pois se tivesse dinheiro ela com certeza moraria em outra região) ficarão sem abastecimento de água.

Coisas antigas[editar]

Alcázar[editar]

Uma das construções menos desconhecidas da cidade antiga é o Alcázar de Segovia. Alcázar é um nome mais complicado para castelo, feito para que os burros fiquem confusos. Como qualquer castelo, ele fica em cima de uma montanha. Um dos mistérios é como os moradores dele conseguiam entrar e sair do castelo, já que era impossível escalar rochedos todos os dias para se locomover. Portanto, a pessoa que esolheu esse local para fazer um castelo deve ser um idiota.

Catedral[editar]

A catedral de Segóvia foi feita depois que as nações europeias pararam de construir catedrais desse tipo, já que elas eram muito grandes e causavam poluição visual na área em que está localizada. Mas os segóvios são tão desatualizados que nem sabiam disso e fizeram uma igreja porque toda cidade tinha uma dessas, e eles também queriam ter uma. Não existem maiores curiosidades sobre ela.

Aqueduto[editar]

O Aqueduto de Segóvia é praticamente a única coisa conhecida pelos próprios moradores dentro da cidade. Ele foi construído na Idade Antiga pelos romanos, usando a tecnologia mais avançada. Claro que avançada naquela épca, porque hoje esse negócio é um lixo comparado ao encanamento. Mas como sem ele Segóvia se torna um lugar inútil, ele continua existindo. Os habitantes de Segóvia ainda usam isso para o abastecimento da cidade. E eles são tão malucos que não querem a modernização do transporte de água, com a construção de redes de encanamento e de esgoto.