SEEEEEEEEEEEGAAAAAAAAAAAA!!!

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Sculpture samurai.jpg
Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan

Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
Para quem gosta de sushi, oden e lamen.

Se vandalizar,vai levar pancada do Ultraman

Sega faliu!
Graficozero.JPG
Cows1.jpg

Nem a Mega-Sena vai pagar suas contas!

Clique aqui pra ver quem mais ficou no vermelho

Thumb

Sega possui o
Certificado Dedão Bottini de Qualidade!

Na compra do Sega, você recebe o Certificado Dedão Bottini de Qualidade,
o que garante a qualidade e a durabilidade do produto. Então, compre! Compre! Compre! DICA: não se esqueça de adicionar a "Garantia Plus Shoptime"

Logo da empresa
O que serviu de inspiração ao nome

Cquote1.pngVocê quis dizer: Dança do HavaíCquote2.png
Google sobre Sega
Cquote1.pngVocê quis dizer: Tectoy JaponesaCquote2.png
Google sobre Sega
Cquote1.pngVocê quis dizer: Sonic CorporationCquote2.png
Google sobre Sega
Cquote1.pngVocê quis dizer: O pior pesadelo da NintendoCquote2.png
Google sobre Sega
Cquote1.png Breeer-gaaaa! Cquote2.png
Algum engraçadinho sobre Sega
Cquote1.png I have a Dreamcast! Cquote2.png
Martin Luther King Jr. sobre Dreamcast
Cquote1.png Saudade de jogar Sonic! Cquote2.png
Ex-Segaísta sobre Sega
Cquote1.png Meu amigo! Cquote2.png
Nintendista sobre Seguista
Cquote1.png Sega Saturn Shiro! Cquote2.png
Segata Sanshiro após nocautear você!!
Cquote1.png Aquela que tinha o Sonic? Não me lembro! Cquote2.png
Sonysta sobre Sega
Cquote1.png Tenho todos esses consoles no meu PC! Cquote2.png
Computeiro sobre Kega Fusion
Cquote1.png Eu jogo Sonic no celular! Cquote2.png
Geek sobre Sega
Cquote1.png SHIKACHO! Cquote2.png
Japa depois de ter levado um 'Game Over' no Sonic
Cquote1.png Pelo menos eles não são plagiadores da Nintendo. Cquote2.png
Sonysta Realista sobre plágios da Sony.
Cquote1.png Sega? Até eu administro melhor! Cquote2.png
Realista sobre Sega
Cquote1.png Genesis does what Nintendon't! Cquote2.png
Sega sobre Nintendo

Sega é uma empresa americana com sede no Japão administrada pelo burro do Shrek, que em pouco tempo foi para o buraco sem deixar nenhuma saudade. (ela não passou pelo sistema de aprovação do Ciro Bottini.)

Sega Republic.svg

Tabela de conteúdo

[editar] História

O presidente da Sega tomando o poder.
Tudo começou em 1940, quando o burro do Shrek e a dupla Broomberg Pai e Broomberg Filho resolveram subir na vida.

Eles criaram uma empresa chamada Merda (ou apenas Sega.) que tinha como principal objetivo vencer a Nãoentendo (ou apenas Nintendo.) Conhecida pelo mundo apenas pelo personagem Sonic o ouriço o porco espinho, ela não teve muito sucesso no ramo pelo fato de ser administrada pelo burro, e seus amigos macacos. Conhecida pela política de "A cada novo console o outro é deixado de lado" a Sega foi ao buraco ao produzir seu pior console, o Merdacast (ou apenas Dreamcast.)

[editar] Ceguistas

Os Ceguistas são os fãs da Sega, que até hoje acreditam no lançamento do lançamento do MERDACAST 2 e pretende atacar o predio da Sega se isso não acontecer, em uma rebelião comandada por RaphaNunes e Paulão!. Atualmente eles se aliaram aos Nintendistas para derrubar os Sonystas(o grupo que não sente sono)e os Caixistas e defender ate a morte os jogos clássicos.

[editar] Sua antiga rivalidade com a Nintendo

Na verdade, antigamente, a Sega e a Nintendo eram amigos e ficavam bailando em toda a santa rua que passavam, até que Yuji Naka e Shigeru Miyamoto compraram um pacote de bolacha Trakinas, e os dois repartiram até o fim do pacote, até que sobrou a última, Yuji Naka tinha comido 7 bolachas, e Miyamoto também. Era a útima e claro, como os dois não tinham raciocínio para partir a bolacha em dois, Miyamoto come ela inteirinha, deixando nenhum farelo. Naka ficou puto da vida e deixou seu amigo de lado, e pra piorar, Miyamoto cria o Super Mario, um encanador balofo, enquanto Naka, mais puto ainda, cria Sonic, pra meter o pé no cu do encanador. Viu? Você pode até deixar seu amigo de lado por qualquer merda, até que seja por um pedaço não-escrito de papel.

[editar] Seus Consoles

As máquinas de videogame da Sega, apesar de bonitinhas, não tinham atrativo comercial nem jogos decentes (porque todos os jogos decentes já tinham sido vendidos para a Nintendo e a Sony). Yuji Naka, depois de perceber isso, tentou fazer um bom videogame, e começou pelo seguinte tosqueiro:

[editar] Merda Game 1000

O pior videogame da Sega já feito. Ele tem uma forma tão ruim que um dia ele foi enganado de ser uma caixa eletrônica. Na verdade ele foi feito pra peitar o Atari e o NES mas ele é tão ruim que perdeu sua audiência pro Atari, que ambos os dois perederam pro NES de lavada. Yuji Naka ficou puto com isso e começou a produzir um novo projeto. Pouco se sabe sobre ele (por ser uma coisa exclusiva nipônica e australiana), mas resumindo: É A MAIOR MERDA DO MUNDO DOS GAMES!!!!

Jogos de menor fracasso:

[editar] Master System

Console da geração 8-bit que se meteu a peitar o Nintendinho, teve como mascote um clone do Super Mario, chamado de Porrada-Boy e apenas um jogo decente: Shinobi, que contava a história de um emo nipo-americano que um dia resolveu virar ninja e salvar o mundo (o jogo rendeu um processo contra a Sega por ser cópia do Ninja Gaiden. Foi um fracasso vergonhoso e deixou muitos nerds seguistas órfãos. Em 1991 aparece o milagre do Master System (Ou Não), Sonic the Hedgehog 1 e mais tarde em 1992, 2.

A SEGA, administrada pelo burro do Shrek.

Jogos de menor fracasso:

[editar] Merda Drive

Console da geração 16-bit, teve como mascote um ouriço que usava o correr pra caralho e foi um sucesso até a Nintendo vir com um tal de Super Nintendo e com um tal de Street Fighter. A Sega contra-atacou com o fodão Mortal Kombat, que na versão do Mega era muito mais sanguinolento e brutal que a versão gay do SNES. Depois da Nintendo lançar sua cartada final: Super Mario World, A Sega revidou e criou o melhor jogo do Sonic, que fudeu com o Super Nintendo.

Tela azul do Merda Drive.

Jogos de menor fracasso:

[editar] Tijolo Gear

Sonic com seu dedo de "aprovação" sobre a Sega.

Portátil inútil da Sega que nasceu em 1990, que fez sucesso no quinto dos Infernos que até tentou, mas não deu nem pro cheiro contra o Game Boy (mas derrotava o Lynx). Sem jogos que valham a pena ser lembrados.

Jogos de menor fracasso:

Cquote1.png PUTA MERDA, gastei uma nota com esse bosta! Cquote2.png
Qualquer um sobre Game Gear

[editar] Merda-CD

Tentativa fracassada de criar um drive de CD para o Mega Drive para deixar seu Mega Drive mais maneiro do que o Super NES, pois o Super NES só rodava cartucho enquanto o Mega Drive + Merda Sega CD rodava cartucho e CD. Só os japas se atreveram a comprar, pois além de carésimo, os jogos levavam 450 dias para "loadar" (carregar).

Sonic: o macabro e obscuro mascote da SEGA.

Jogos de menor fracasso:

[editar] Merda 32 (e) X

Numa última tentativa desesperada de bater o SNES, a Sega criou este periférico que transformava o Mega num console de 32 bits com gráficos ainda PIORES! do que o Super Nintendo, deixando o Mega Drive AINDA MAIS TOSCO e um puta dum trambolho enorme de se carregar na mão. Mas novamente falha em tentar vencer o fodastico Super Nintendo, novamente por falta de jogos bons.

Exemplo de um infeliz viciado no Mega Drive.

Cquote1.png PUTA MERDA, que coisa enorme! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Mega Drive + Mega CD + Mega 32X

Jogos de menor fracasso:

  • Knucles' Chaotix
  • Sonic DVD
  • Sonic DVD BETA
  • Virtua Racing Deluxe
  • Virtua Racing Classic
  • Virtua Fighter

[editar] Nomad

Nada mais que um Mega Drive portátil. Podridão total e gráficos muito mais ruins. Nem passou aos pés do Mega original. Houve quem caísse nessa pegadinha(Engana que eu gosto).

[editar] Cega em Saturno

Console da geração 3D, teve como mascote um jogo de luta chamado Virtua Fighter, que naufragou vergonhosamente ao se deparar com o DOGMA Playstation e seu Tekken. Sobreviveu a duras penas, pois o Play tinha praticamente a exclusividade de todos os jogos, enquanto os únicos jogos exclusivos para o Saturn eram... os da própria Sega (cruzes). O Sega Saturn também tinha um dispositivo antipirataria que matava em sete dias qualquer um que ousasse destravar o console e/ou jogar CDs piratas nele (o que deu prejuízo à Sega, pois ninguém queria comprar CD original a preço exorbitante).

"Gráficos tão reais que apenas o Mega Drive o Xbox 360 e o Playstation 3 conseguem processar!"

Jogos de menor fracasso:

[editar] Merdacast

Sonic numa festa da Sega (reparem aonde ele colocou o dedo...)

A última cartada da Sega para manter a dignidade e não bater na porta dos concorrentes pedindo pinico, o Dreamcast foi um console da geração 128-bit (porra, pularam a geração 64-bit?) teve como mascote... o Sonic (estranhamente, na geração 32-bit a Sega deixou o azulão na geladeira. Pior pra eles). Mas já era tarde demais. A Raposa Esquizofrenica e o Bigodudo 64 já tinham chutado a Sega e dado poder absoluto à Sony e a Nintendo, que abriu as portas para o monopólio do Playstation 2 (que dura até hoje, para nosso desespero). Como se isso já não fosse o bastante, a Sony comprou o querido mascote da Sega que juntamente com seus amiguinhos lançaram Sonic Heroes pra PS2 e logo de cara assassinaram o Dreamcast(e isso foi o fim pra Sega).

Jogos de menor fracasso:

  • Sonic Adventure
  • Sonic Adventure 2
  • Sonic Adventure 3
  • Sonic Adventure in San Andreas
  • Sonic Adventure in Dark Land
  • Sonic Adventure in Noob Island
  • Sonic Adventure na Puta que Pariu
  • Sonic Adventure Esqueci Onde
  • Sonic Shuffle
  • Sonic Prog.
  • Sonic Repeat
  • FootBall Manager: Corinthians Série B Edition
  • FootBall Manager: VasCU Série B Edition
  • FootBall Manager: Série D Edition
  • FootBall Manager: Série Z Edition
  • Bomberman Online
  • Bomberman Offline
  • Bomberman Dial-up
  • Bomberman 56k
  • Crazy Taxi
  • Crazy Train
  • Crazy Carro de Catar Papelão
  • Puyo Pop Fever
  • Puyo Pop Forever
  • Segagaga
  • Segagaga II: The Apocalipse in Japan
  • Segagaga III: Return of Taro Sega
  • Sega Smash Pack
  • Sega Bomb Pack
  • Samba de Amigo
  • Samba de Miguxo
  • Samba de Emo
  • Samba de Pagode
  • Samba de Carnaval Brasileiro 2010
  • Resident Evil Code: Veronica Mars
  • Resident Evil Code: Paris Hilton
  • Resident Evil Code: Britney Spears
  • Resident Evil Code: Sylvia Saint
  • Resident Evil Code: Madonna
  • Resident Evil Code: Angelina Jolie
  • Resident Evil Code: Cicciolina
  • Resident Evil Code: Dercy Gonçalves
  • Resident Evil Code: Thalía
  • Resident Evil Code: Avril Lavigne
  • Resident Evil Code: Samara

Nota: aqueles que jogaram esse último jogo morreram depois de sete dias.

[editar] A queda

Sonic foi o único a se dar bem após a queda da Sega trabalhando em outros consoles (para azar de Link e Mário...ou não)

Sem dinheiro entrando, sem ninguém que fosse louco o suficiente para fazer jogos exclusivos para o Dream e vendo seu nome afundar na lama, os executivos da Sega fizeram o impensável: desistiram dos consoles e foram até a imprensa anunciar que virariam mulherzinhas da Sony, da Nintendo e da Microsoft (que se aliou à Raposa Demoníaca para com o seu poder derrubar o Playstation 2 e o Playstation 3) e honradamente passariam a apanhar de suas ex-parceiras Capcom e Konami. Até hoje os órfãos da Sega choram o destino da empresa...

[editar] O aumento

O indivíduo mais louvado entre quase todos os Seguistas e Sonicistas, saca só o estilo da criança.

Atualmente, a Sega começou a fazer acordos com a Nintendo e lançaram o primeiro jogo de Sonic para Wii, Sonic and the Secret Rings. O jogo não recebeu muita audiência, pois estranharam com o Sonic dentro da Nintendo (mas o que salvou o jogo foi o fato de a Sega finalmente ter criado um jogo aonde o Sonic mexe os pés e corre rápido mesmo). Também lançaram Nights Jouney of Dreams (um antigo e esquecido classido da Sega) para Wii. Então veio o jogo de luta mais querido da Nintendo: Super Smash Bros. Brawl, com o SONIC jogável, mais uma vez na Nintendo. Após o choque de audiência, as olimpíadas estavam chegando e então criaram o melhor jogo de esporte entre esses dois rivais: Mario & Sonic at the Olympic Games. Depois de vencer em qualquer modalidade, Sonic ganha sua popularidade outra vez. Vamos ver o que essa merda vai dar...

[editar] Curiosidades

  • Apesar da Sega ter zilhões de outros infelizes meliantes caras que trabalham por lá, quase todo Segista só sabe ficar louvando o Yuji Naka (cujo que é o santo criador do Sonic).
  • Uma das outras coisas que também faz a Sega continuar no ramo de videogames é o fato de todo mundo ainda estar confuso sobre a rivalidade da Sega com a Nintendo. Dizem que a Nintendo fez amizade com a Sega atualmente só pelo fato da Sega estar podre e sem possibilidade de voltar para o ramo dos Consoles. Outros dizem que isto é um meio de fazer criar mais Segaístas e Nintendistas no mundo.

[editar] Ver também

E pelo fato de Sega ser tão inútil e ridícula a ponto de ter que se juntar à Nintendo para conseguir ganhar alguns míseros ienes por mês, Sonic continua existindo, junto com seus amiguinhos super gays como Tails e macaquinhos inúteis do Super Monkey Ball,mas na verdade eles só continuam sendo utilizados pela Nintendo porque aceitaram um contrato que os obriga a limpar as merdas do Mario e do Luigi por trás dos games.

[editar] Ligações externas

Mirror2.jpg
Conheça também a versão oposta de Sega no Mundo do Contra:


Espelhonomdc.jpg


 
v d e h
v d e h
Produtoras e distribuidores de jogos
v d e h
Série Sega Superstars
v d e h
SGGG

SGGGlogo.jpg

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas