Seinen

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Esta página se adequa à Nova Política de Conteúdo Sexual.
Conteúdo impróprio para menores de 18 anos! Tirem as crianças da sala! Este artigo tem conteúdo impróprio para menores!
Este artigo pode conter pornografia pesada ou leve. De preferência, leia-o de olhos fechados...

Se ele estiver cometendo uma infração à Política de Conteúdo Sexual, por favor, reporte à moderação.


Viva a violência!!!
Porrada e muito sangue
Seinen é algo relacionado a Seinen

Este artigo tem a ver com animes/mangás muito sanguinários, onde os personagens enfrentam um mundo cruel e preconceituoso, desmembram seus inimigos ou vivem fodendo umas gostosas!
Cenas gurotirizantes podem aparecer por aqui.


Assim é um personagem de um anime seinen: fodão, macho, anti-heróico e pegador (diferente de outros que se acham, mas não passam de uns manés...)
Zoofilia, algo comum em mangás/animes seinen.

Cquote1.png Você quis dizer: Shounen Cquote2.png
Google sobre Seinen
Cquote1.png Experimente também: Guro Cquote2.png
Sugestão do Google para Seinen
Cquote1.png Experimente também: Carnificina nos sustenta Cquote2.png
Sugestão do Google para Seinen
Cquote1.png Experimente também: Violência por todos os lados Cquote2.png
Sugestão do Google para Seinen
Cquote1.png Experimente também: Mortal Kombat Cquote2.png
Sugestão do Google para Seinen
Cquote1.png Sugoi! Cquote2.png
Otaku sobre Seinen.
Cquote1.png Isso é anime de homem, de adulto, de cara que já faz faculdade, que já trabalha, não de nerd adolescente como Naruto Cquote2.png
Otaku veterano fã de Seinen sobre Seinen
Cquote1.png Aaii! QuUEe NoXxeENtxXuUOoxX!! Cquote2.png
Emo sobre Seinen
Cquote1.png Não é kawaii. Cquote2.png
Otaka, fã de Shoujo sobre Seinen.
Cquote1.png Nem sei também. Cquote2.png
Carla Perez sobre Seinen.
Cquote1.png No Haiti, NÃO há mangás Seinen. Cquote2.png
Escassez haitiana sobre Seinen.
Cquote1.png Tem sexo e sangue. É legal. Cquote2.png
Você sobre Seinen.

Seinen (青年?) é mais um estilo de mangá pertencente à Mokona para dominação mundial e alienação geral de certa parcela da população. A tradução literal da palavra é Juventude mas que geralmente tarados, adultos, machos alfas, e gente que não é emo ou gay costumam ler esse tipo de mangá. Seinen é um gênero de mangá dedicado a homens de 20 a 40 anos, sendo destes 98.71% sem vida social e que, ainda, moram com suas mães (a deles, não a sua), se é que as mães permitem, mesmo eles já sendo adultos.

Origem[editar]

Típica luta em um Seinen.

Os primeiros mangás seinen que surgiram em Godzillaland remontam o período da dinastia XanXenXin na época os jovens adultos, que acabaram de sair do ensino médio ( ou melhor das fraldas) estavam cansados de desenhos animados fofos e repetitivos não aguentavam mais esses animes shounen e queriam algo mais sangrento e com cenas que atendessem seus atos pervertidos.

Alguns mangakás começaram a desenhar mangás repletos de sangue com garotinhas sendo constantemente decepadas e caras bombados com espadas de 3m de comprimento, isso agradou aos jovens ansiosos por violência e tempos depois esse tipo de mangá ganhou o nome Seinen, mais tarde foram criados diversos animes para dominação mental de otakus para alegria dos fãs.

Tipos de Seinen[editar]

Futuristas[editar]

Yoda.jpg
Este artigo ou seção trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.
No futuro da Terra, segundo a mente dos autores, acontece de tudo.

É uma completa viagem, num longínquo futuro em um ano próximo de 3654324...352 d.C. ocorre algum evento que mais parece o apocalipse ou o Rollback de Dezembro de 2008. Nesse novo mundo existem caras estranhos, reis esquizofrênicos, e as lutas são repletas de sangue e de golpes de verdade, nada de purpurina saindo pela barriga.

Os principais representantes desse gênero são:

Alien[editar]

Alien muito feioso e repleto de genitálias. Tudo muito normal para um Seinen.

Consegue ser ainda mais viajado que o anterior, consiste na caça de alienígenas, ou na caça de humanos por alienígenas. O enredo tende a ser pseudocomplexo, repleto de teorias conspiratórias, mistérios misteriosos e personagens sem-sentido que só servem para encher balão e para dar um clima dark e de suspense à trama.

Nesse estilo de seinen é sempre há uma garotinha gostosa, para que, caso as vendas do mangá ou o IBOPE do anime estejam em baixa os produtores a pôem pelada sendo estuprda po aliens com tentáculos de 5m, dessa maneira que se mantêm as vendas desse tipo de entretenimento saudável.

Exemplos dessa merda vertente:

Medieval repleto de demônios[editar]

Típico demônio de um seinen medieval.

Aqui ocorre o inverso do estilo futurista, contudo há tanto sangue quanto, o enredo geralmente tem como vilões demônios ultrafoderosos, há uma grande parafernalha de armas, espadas, lanças, vibradores, nas histórias desse tipo muitas vezes os protagonistas, que não são exatamente heróis, possuem espadas monstro, de dar inveja ao Cloud Strife.

Esse tipo de mangá faz muito sucesso pois apela para a polêmica com a Igreja Católica, já que em suas histórias são comuns padres hematófagos e freiras ninjas cegas tocadoras de piano de Acapulco, sem contar que a presença de demônios, sempre, torna possível toda espécie de perversão imaginável, o que inclui zoofilia, necrofilia e, novamente, tentáculos.

Mais conhecidos desse estilo:

Monstros[editar]

Monstros, vampiros, lobisomens, Ursinhos carinhosos tudo que há de mais assustador há em mangás seinen.

Como o nome diz é aquele que existem monstros de uma maneira geral! Esse tipo de mangá/anime era bem popular entre os anos 70, mas que hoje em dia vêm ganhando mais espaço devido ao fator retrô e nostalgia. Já que um fiapo de história (quando existe) dessas com monstros é receita de sucesso. Nesse gênero tudo baseia-se na decapitação, desmembramento e esfolamento dos mais bizarros monstros e na mais completa distribuição de balas e facadas em qualquer lugar, tudo que importa é o mais puro sangue.

Cquote1.png VÊM MONSTRO! Cquote2.png

O que, às vezes, pode acontecer nesse estilo é uma ou outra piadinha recheada de alivio cômico sem graça para quebrar o clima pesado, piadas essas, geralmente, com uma garota do anime, que geralmente só tem uma no grupo do protagonista.

Mangás/animes desse tipo:

Assassinato/psicopatas[editar]

Típica Garota psicopata de seinen de assassinato.

Nesse gênero não há criaturas do outro mundo, bestas sugadoras de sangue ou demônios que se apossam de pessoas, há apenas discípulos de Hannibal Lecter, isto é, pessoas com sérioe desvios comportamentais, sendo na maioria das vezes o vilão um psicopata e o mocinho uma pessoa sensível.

Esse estilo não é dos mais famosos, pois não apresenta atrativos como loiras sendo decepadas ou garotas de seios enormes correndo e movimentando todos esses atributos.

Exemplos:

Apocalípticos[editar]

Um cidadão se matando para não ser morto mais tarde da pior forma possível.

Esse tipo de seinen é quase uma mistura de todos os outros tipos citados até agora, só que com mais aberrações, carnificina e destruição. Suas histórias se dão sempre em um mundo completamente devastado e fudido, onde todos os seres humanos sobreviventes lutam por suas vidas enquanto fogem de alguma coisas (tipo polícia, mutantes, zumbis, demônios, aliens, ciborgues ou qualquer outra anomalia que você puder imaginar; nós avisamos que era quase uma mistura de tudo que já foi citado!).

Histórias desse tipo quase sempre tem mocinhas sendo esganadas e estupradas pela coisas horrorosa que a persegue, humanoides vítmas com poderes sobrenaturais (na maioria das vezes diabólicos... clichê) e duas ou mais pessoas lutando em meio a chamas, prédios fudidos ou bases militares destruidas. Enfim, é simplesmente... Dantesco.

Exemplos:

Semi-hentai[editar]

Quanto mais pervertido, melhor.

É o que você mais gosta, o que falta de garotas gostosas nos outros gêneros sobra aqui, nesse estilo tudo se resume a fã-service, ninguém entende porque não é classificado de uma vez como hentai.

O que caracteriza como seinen é por que é destinado a homens manualmente ativos, não apresenta tanto sangue nem tantas reviravoltas no enredo como nos estilos acima citados, mas quem se importa se existem toneladas de gostosas no anime?

Produções da área:

Guro[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Guro. É a mais completa fusão do hentai com o seinen, sangue e sexo explícito.


Drama[editar]

Exemplo de personagens com problemas mentais complexados de um Seinen de drama

O Gênero mais obscuro do Seinen, neste tipo de gênero não existe sangue e tripas voando para todos os lados e geralmente tem escassez de cenas destinadas ao público manualmente ativo, geralmente os seinen de drama costumam possuir personagens completamente loucos que tem atitudes bizarras em relação as suas vidas medíocres, enquanto tentando resolver a merda que eles mesmos fazem.

Geralmente são lotados de situações psicodélicas e estranhas que fazem quem assiste ficar meio perdido algumas vezes - as vezes - perdido a cada segundo que assiste ou lê.

Em teoria é muito similar com as típicas "Ero Comedy", entretanto, a quantidade de cenas sexuais é bem menor e o sexo não é muito focado no enredo, para tristeza de alguns otakus. Então, devido a falta da violência este estilo se torna um dos menos conhecidos.

vale a pena citar o anime Arakawa Under The Bridge, conta historia de um idiota rico e perturbado que deixou "crianças" retirarem sua calça, pendurara no alto de uma ponte. Ao tentar recuperar seu valioso bem, caiu da ponde e por pouco não se afogou! Uma louca que mora de baixo da ponte o salvou. Segundo a crença de seu pai, ele teria que retribuir favor. A Maluca o convence a ir morar com ela de baixo da ponde. junto com uma gama de personagens estúpidos incluindo : transexual vestido de freira armado ate os dentes, homem com cara no formato de estrela, um cara fantasiado de sapo(kappa) e muito mais!

Exemplos:

Galeria[editar]

Uma pequena galeria de imagens desse estilo.

Como fazer um mangá seinen clássico em 7 simples passos[editar]

Se você quiser fazer seu próprio mangá seinen ao melhor estilo Berserk basta seguir simples 7 passos.

Fórmula para fazer um protagonista de seinen. Pegue um personagem famoso e some a um pokémon.

— Seja pervertido. Sadomasoquismo, necrofilia e zoofilia são válidos (o ideal é juntar todos em uma única cena - se envolver estupro e mutilação, melhor ainda.).
— Seu protagonista não deve ser bonzinho, ele tem de ser uma espécie de anti-herói, isto é, ele deve matar e não ser simpático.
— Enredo não precisa ser coerente, deve ter o maior número de reviravoltas possíveis, mesmo que não façam sentido.
— Ponha, no mínimo, uma personagenzinha bem gostosa, assim caso sua história não faça sucesso você pode apelar para o hentai. Se tiver mais de uma não hesite, faça um yuri bem picante. Aqui, o ideal é misturar yuri com um monstro demoníaco gordo cheio de tentáculos nojentos e claro, não podemos esquecer da regra nº 6.
— Os monstros devem ser bem feiosos, preferencialmente devem gostar de comer carne humana. Com uma boa gama de monstros apelar para um hentai de tentáculos é completamente possível.
— Sangue é ESSENCIAL, não tenha medo de fazer uma sequência de 15 páginas apenas com tripas voando. Preferencialmente, adicione parte dos corpos que foram mutilados voando (IMPRESCINDÍVEL desenhar um peito voando de forma aleatória pelo cenário ou algum outro tipo de órgão que tenha conotação sexual - vide regra abaixo).
— Insinuações sexuais são muito bem vindas, quase obrigatórias. Não se esqueça que seu público alvo são homens de 30 e poucos anos que ainda moram com as mães e que desejam a adrenalina que nunca terão em suas vidas.

Seguindo esses passos o sucesso do seu seinen está garantido!

Vídeo[editar]

Ver também[editar]

Exemplos[editar]

Raven com um sorriso desumano prestes a te matar
Ter um encosto como parceiro, é algo muito bem vindo em seinens.
Briga em ambientes grotescos e fudidos é algo que não vai faltar em seinens


Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Seinen no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg