Seleção Boliviana de Futebol

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Evo.jpg

Este artigo vem da Bolívia e tem altas doses de coca!

Cuidado: a qualquer momento um índio plantador de coca pode vir querer roubar o seu gás...

250px-Wario WWare.gif Este artigo é sobre um personagem secundário!

Quase ninguém sabe da existência deste zé ruela que só serve pra encher linguiça na trama e provavelmente está morto. Se bobear, nem no Google tá!

Clique aqui para ver gente que só fãs alienados conhecem.


Bolívia
Escudo bolivia.gif
Viva a Bolívia! Mas de longe!
Pseudônimo: La Verde
Confederação: CONMEBOL
Treinador: Gustavo Domingo Quintero
Maiores participações: Marco Sandy - 93 jogos
(Impressionante: a maioria só chega a jogar 3)
Maior artilheiro: Joaquín Botero
(único jogador a fazer gol no arco contrário)
Ranking: 58º (e caindo)

Cquote1.png Jogamos como nunca!... e perdemos como sempre! Cquote2.png
Qualquer torcedor sobre o último jogo da seleção.
Cquote1.png A altitude nos prejudicou muito. Cquote2.png
Jogador proveniente de Santa Cruz de la Sierra sobre a última derrota em La Paz.
Cquote1.png Bem, perdemos, mas o importante é que não nos golearam. Cquote2.png
Jogador depois de uma partida de futebol.
Cquote1.png A Bolívia QUASE ganhou, a Bolívia QUASE fez gol, a Bolívia QUASE se classificou. Cquote2.png
Boliviano sobre a realidade de sua seleção.

A Seleção Boliviana de Futebol, conhecida como La Verde, é uma equipe de futebol [carece de fontes] conhecida mundialmente por sua habilidade incrível de beber nos 7 dias da semana, ostentando o recorde (registrado no Guinness) de equipe menos sóbria da temporada, tendo como reconhecimento o título de “campeão do copo”, outorgado às seleções que ingerem mais copos de cerveja antes de um jogo. Agora, no âmbito futebolístico, lamentavelmente são conhecidos como a pior equipe de toda a América do Sul, já que junto a Evo Morales formam o grupo dos “12 piores do mundo”. São tão ruins que você não pode ganhar com eles nem jogando no PlayStation.

História[editar]

A seleção da Bolívia é lixo.Sendo a pior seleção da América do Sul(por que são pernas de pau).A primeira partida foi em 24/03/1929 4 anos após sua fundação.O jogo foi contra a Colômbia.Vitória dos bolivianos por 3x0.Os bolivianos além de ruins de bola,ainda jogam eliminatórias para a copa do mundo(a cada 27 jogos marcam 4 gols e levam 130).Eles são tão ruins que em 1932 jogaram um amistoso contra a Singapura.E foi assim:Singapura 8x0 Bolívia.Os Jogadores da Bolívia ficaram com tanta vergonha,que só voltaram a marcar outro amistoso em 1946 contra a União Soviética.E o placar foi de 15-1 para os soviéticos filhos da égua. Só em 1950 que a Bolívia voltou a vencer.E que vitória.Foi no Maracanã contra o Flamengo,vitória da Bolívia por 0x7.Levando em conta que até eu já ganhei da Bolivia por 200x0.Em 1960 fez 16 amistosos perdeu os 16 e não fez nenhum gol.Veja abaixo a vergonha boliviana:(Se é que isso é seleção). Singapura 6x0 Bolívia

Bolívia 0x8 Estados Unidos

Bolívia 0x11 Jamaica(Vergonha Alheia do caralho.)

México 12x0 Bolívia

Haiti 5x0 Bolívia

Bolívia 0x7 Tanzãnia(Que merda é Tanzãnia)?

Palestina 8x0 Bolívia(Os bolivianos queriam cancelar os outros amistosos e o presidente ná época o Juán Lopez disse para os jogadores:Enfia o dedo no cú e cheira filhos da puta)E assim continua vergonha:

Austrália 23x0 Bolívia

Bolívia 0x6 Israel

Bolívia 0x12 Colõmbia(Eles se vingaram dos bolivianos)

Japão 26x0 Bolívia(vai seus trouxas isso que dá jogar contra o Japão.)

Honduras 10x0 Bolivia(Maria Antonieta a ávo do goleiro caiu do sofá depois desse mal resultado).

Bolívia 0x8 Tunísia

Brasil 28x0 Bolívia

Bolívia 0x6 Fiji

Bolívia 0x11 Paquistão(A avó do goleiro caiu de novo do sofá)

Viram só,não ganharam de ninguém fizeram 0 gols e levaram 187.(Isso prova que eu sou melhor que essas seleções que ganharam da Bolívia).Eu ganhei de 200x0 e 16 seleções ganharam de 187x0.Com tudo isso a Bolívia marcou 0 gols e sofreu 387. È claro que depois disso eles enfiaram o dedo no cú e cheiraram para a felicidade do presidente daquela época de merda. O jogador com maior nome da seleção em 1959:Antonio José Guilhermino Acosta Gonzáles Germano Alejandro Morales Augusto Pérez Silva Peixoto Justino Joaquim Armêno Júarez Pacheco de Silva Ferreyra Pereira Castillo. Com esse nome muito foda maior que o de Dom pedro I,ficava dificil para lembrar o nome dele.Então colocaram um apelido nele.O apelido dele era Justino.Ele não gostou do apelido e trocaram por Gilipollas que em portugês quer dizer Babaca. Mais babaca mesmo foi quem colocou esse nome ai grande de mais. O Gilipollas foi o grande ídolo na década de 60 a 71.Jogou 103 partidas e fez 75 gols(Ele foi melhor que qualquer jogador da seleção boliviana até hoje quando chegou o Marcelo Moreno).Sua grande conquista foi a Copa Àmerica de 63,claro porque foi na porra da Bolívia.Depois que o Gilipollas se aposentou da seleção a Bolívia nunca mais foi a mesma:Jogou 163 partidas entre 1972 a 1983.Fez 5 gols e sofreram 374.(Depois disso os bolivianos queriam desistir do futebol mas resolveram continuar para ver se ganha algo.Ganhar o que porra? Em 1993 fizeram uma estatua em homenagem ao grande Antonio José Guilhermino Acosta Gonzáles Germano Alejandro Morales Augusto Pérez Silva Peixoto Justino Joaquim Armêno Júarez Pacheco de Silva Ferreyra Pereira Castillo.Mas uma tragédia ocorreu.Na hora que estava sendo finalizada a estatua o mão de alface deixou a estatua cair e quebrar(Ele ficou doido por que ele tava terminando a estatua)Merda vou ter que fazer de novo.Falou o mão de alface. E finalmente a estatua ficou pronta. Mas em 99 ela foi roubada.Puto da vida o cara fez outra estatua e disse: Já chega disso.Não aguento fazer isso. E assim termina a história dos bolivianos que tiveram um ídolo com um nome do cassete. Lembrei de uma coisa,a escalação da seleção da Bolívia em 1968 quando a seleção venceu de goleada a seleção fudida do Azerbaijão por 7x1:

1-Joaquin Chupeta

2-Paolo Rasgado

3-Juan Prieto

4-Carlos Gonzáles

5-Pelé Castillo

6-Fernando Ferreyra

7-Carlin Herrera

8-Charles Esmeraldo

9-Paulin Chupeta

10-Gabriel Cortez

11-Antonio José Guilhermino Acosta Gonzáles Germano Alejandro Morales Augusto Pérez Silva Peixoto Justino Joaquim Armêno Júarez Pacheco de Silva Ferreyra Pereira Castillo.

E o treinador:Juán Fernando Coca.(O treinador que era viciado em coca acabouMorrendo em 1972 no jogo entre Bolíva e Peru e o jogo foi cancelado). Mas depois voltaram a se enfrentar e o peru fez 8x1 na Bolívia.

Copas do Mundo[editar]

Típica imagem de jogador da seleção, saindo de cabeça baixa, depois de ter sido eliminada nas eliminatórias.

Copas do Mundo? Sim, você leu bem: Copas do Mundo. Embora você não acredite, a Bolívia foi à Copa, mas foram tão poucas vezes que ninguém se importa.

Se bem que na maioria das vezes, a Bolívia participou das Copas por pena ou suborno, e fez a diferença entre as demais seleções… por ser pior seleção de todas. Não se sabe os outros são realmente bons, ou os bolivianos são ruins demais.

A primeira Copa de que a Bolívia participou foi a de 1930, como convidada, onde a Bolivia não foi tão mal, já que acabou em 15º lugar, numa copa de apenas 12 seleções. O pessoal foi em grupo com bandeiras e cânticos ao aeroporto para recebê-los, com o maior massacre registrado na história da Bolívia.

Em 1950 foi diferente: eram tempos distintos. Com meio time no cemitério, ia renovada a outra Copa, a segunda, na qual novamente foi convidada. Neste mundial, a Bolívia não merecia perder e acabar em último de novo, só por ter perdido todos os seu jogos, a maioria de goleada.

Em 1994, pela primeira vez a Bolívia fez algo por si própria, e consegue o que muitos bolivianos não acreditavam: classificar-se para uma Copa sem suborno. Mas sua sorte foi tão ruim, que voltaram na semana seguinte à Bolívia, com promessas vãs, desilusão e uma dívida milionária, mas com a alegria de ter marcado seu primeiro gol.

Jogadores famosos[editar]

Foram poucos os que chegaram a ser famosos por seu talento futebolístico, e não por seu talento de beber na Bolívia. Entre eles estão:

Já não há mais homens como estes.

Diablo Etcheverry: Se a Argentina louva a seu D10S, na Bolívia entoa-se o nome do diabo, e não é sua mão divina o que adoram, e sim sua canhota endiabrada, pois, graças a ela, a Bolívia conseguiu o pouco de glória que tem, como uma classificação para a Copa, uma boa posição no ranking da FIFA, um melhor aumento salarial para os jogadores e um bom plano dentário.

Erwin Sánchez: Depois do Diabo, o segundo melhor jogador de futebol, atual treinador da seleção. A ele os bolivianos devem a vida, por ser o primeiro e único a marcar um gol para a Bolívia numa Copa.

Marco Sandy: De famoso não tem muito, mas de tempo bastante, já que foi o jogador que mais vestiu a camiseta, já que participou da primeira Copa, sobreviveu ao massacre de jogadores e viu jogar o pai de Etcheverry, participou da Copa de 94 e retirou-se recentemente em 2006, depois de cobrar um vultoso cheque à Confederação Boliviana, para poder se aposentar.

Conquistas futebolísticas[editar]

Nada33.gif

(Bem… uma vez foram à Copa de 94 por seus méritos.)

Atualidade[editar]

Depois dos maus, péssimos resultados das eliminatórias anteriores, a seleção boliviana tomou medidas drásticas, e nomeou como ladrão da vez presidente da Confederação Boliviana o famosíssimo delinquente Carlos Chávez, que teve experiência roubando como presidente do Oriente Petrolero. A primeira medida dele foi contratar como técnico o consagrado futebolista Erwin Sánchez, que por si só já representa metade da seleção. Lamentavelmente a seleção boliviana funciona como um televisor chinês, já que “não há técnico que conserte”, motivo pelo qual a era Sánchez não durou muito, tendo de recorrer ao argentino-boliviano Quinteros como novo treinador, para ver se sua boa sorte com times locais ajuda a seleção.

Um dos problemas atuais da seleção, que milagrosamente não é sobre pileques, é o famoso veto à altitude, arma secreta da seleção, motivo de polêmicas e desgosto para alguns, e motivo de alegria para outros.

Beto e a altitude[editar]

Um dos maiores problemas que a seleção teve foi um caso em que Beto, um jogador de futebol do Brasil, em conspiração com Santa Cruz de la Sierra, fez um requisito para a proibição de jogar partidas internacionais de futebol lugares acima dos 2.500 metros de altitude, quase a metade da Bolívia, e muitos, incluindo-se o presidente, disseram que isto era racismo, e uma armadilha dos setores empresariais de Santa Cruz de la Sierra. Deve-se tudo isto a um jogo disputado na cidade de Potosí, onde uma equipe brasileira perdeu de 8 × 0 para uma equipe boliviana, onde Beto não pôde jogar bem, segundo ele por culpa da altitude, e reclama ante a FIFA que não se jogue em campos altos, porque é danoso beber e jogar numa partida onde o campo esteja a 2.500 metros.

Foi por isso que Beto passou a ser um inimigo público, odiado em toda a região andina, e amado pelo setor oriental.

Após longas reuniões da FIFA, vários jogos de Evo Morales em montanhas, e depois do pedido que a Bolívia fez à FIFA, esta resolveu anular a proibição, enquanto ninguém mais soube de Beto. Se você quer saber mais sobre este personagem, clique aqui.

Você sabia que…[editar]

Típico idiota torcedor boliviano triste alegre pela desclassificação.
  • …na Bolívia adoram ao diabo, enquanto que na Argentina adoram a D10S?
  • …Evo Morales é capitão e grande destaque da seleção?
  • …apesar de a maioria dos jogadores da seleção boliviana ser de Santa Cruz de la Sierra, nunca se jogou por lá?
  • …jamais se jogará em Santa Cruz de la Sierra?
  • …por isso a Bolívia nunca mais vai-se classificar para a Copa?
  • …Evo jogou futebol nos Andes para mostrar seu talento desportivo à FIFA?
  • …nas 3 vezes que a Bolívia participou da Copa, só marcou um gol?
  • …e levou 20?
  • …a maioria dos jogadores de clubes bolivianos são estrangeiros péssimos ou malvistos em seus países de origem?
  • …a maioria dos selecionados bolivianos teve de suar a camisa depois de uma grande festa?
  • …e depois de perder humilhantemente, voltavam à festa como se o resultado não importasse porra nenhuma?
  • …Evo Morales deixa sempre que sua seleção perca para a Venezuela, porque Chávez sempre lhe presta favores?
  • ...A Bolívia é responsável pela maior goleada sofrida pelos argentinos,6x1?