Seleção Ganesa de Futebol

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

Gana
Arquivo:Escudo-gana.gif
Lema: Liberdade, Justiça e Kingston!
Local: Accra
Confederação: {{{Confederação}}}
MELHOR Resultado: {{{MELHOR Resultado}}}
PIOR Resultado: {{{PIOR Resultado}}}
Fornecedor: {{{Fornecedor}}}
Apelido: Estrela da Morte
Ídolos: Kingston
Mascote: Papagaio Negão
Hino: Dança do Siri
Títulos: {{{Títulos}}}


Seleção Ganesa de Futebol é uma daquelas seleções chatas e enjoadas da África que dão baita trabalho, mas por motivos óbvios jamais ganharão uma Copa do Mundo. O seu símbolo é o Papagaio Negão que representa a perseverança e ameaça de extinção.


Gana tem uma das melhores seleções do mundo atrás apenas do Brasil, da Alemanha, dos Eua, da Italia, do Canadeu, da China, do Vaticano e de São João do Piauí.

A Seleção Ganesa de futebol de Gana conquistou 8 vezes a Copa do Mundo, 17 vezes a Copa Africana de Nações, e 3,4 vezes a Copa de Interclubles Japão-China.Sendo assim a favorita a ganhar o premio Pelé de futebol.

Sub-17[editar]

Abriram a cantina das marmitas de R$ 1,99.

Gana sempre se destacou nos torneios sub-17 pelos seus jovens experientes jogadores de 30 a 50 anos que tiraram a certidão de nascimento 30 atrasada devido aos excelentes seviços sociais do governo ganês. Por isso já ganhou mais de 20 títulos da categoria graças aos tiozões que enrabam todos moleques nos mundiais sub-17.

Sub-20[editar]

Gana também é tradicional nos campeonatos sub-20. Mas em 2009 derrotou o Brasil na final do mundial nos pênaltis com direito a goleiro humilhando defendendo fazendo a dança do siri.

Seleção Principal[editar]

A seleção principal é aquele velho lixo típico africano, que enche o saco, mas nunca ganha. Ganhou a Copa das Nações Africanas 4 vezes em 1963, 1965, 1978 e 1982 porque na África não existem adversários.

Ganhou medalha de bronze nas Olimpíadas de 1992 graças àquele mesmo velho esquema de usar jogadores com a identidade adulterada.

Em 2006 participa de sua primeira Copa do Mundo após eliminar os Bafana Bafana de forma tranquila nas eliminatórias. Na Copa do Mundo surpreendeu as sempre cagonas seleções dos Estados Unidos e República Checa, mas na hora que a coisa ficou preta (apesar de sempre ser preta), perdeu para a Itália, e nas oitavas de final contra o Brasil dominou o jogo, atacou melhor, envolveu o Brasil, mandou umas 300 bicudas para a arquibancada, levou 3 gols bobos e voltou pra casa.

Classificou-se outra vez para a copa de 2010 depois de eliminar lixos nas eliminatórias como o Sudão pra baixo.

Na copa eles ganharam da Sérvia , empataram com a Austrália que veio lá só a passeio e perderam para a Alemanha. Nas oitavas de final contra os Estados Unidos os ganeses dominaram o jogo , mas para demonstrar a incompetência os EUA fizeram um gol bem no finalzinho , mas e daí?. Nas quartas contra o Uruguai eles estavam jogando bem , pressionaram bastante , porém Luis Suárez defendeu a mão com a bola o que garantiu que Gana empatasse com Uruguai e fosse encaminhado direto as penaltis. Nos penaltis Gana conseguiu acertar , mas até que o burro do Gyan deu só dois passos para bater (PORRA GYAN , DOIS PASSOS TÁ MALUCO) , O que garantiu que os graneses parassem nas quartas.

Escalação[editar]

Grande treinador de goleiros de Gana.
  1. Kingston
  2. Essien
  3. Apiah
  4. Asamoah
  5. e mais 7

Infra-estrutura[editar]

As Instalações de Gana contam com as mais avançadas técnicas de treinamento para:

  • Velocidade: Os jogadores correm 30 Kilometros sendo perseguidos por um Leão, o treinamento é tão eficás que faz com que jogadores abaixo do nível sejam repostos todos os dias.
  • Potência no chute: Os jogadores treinam chutando Cocô Coco para quando chutarem a bola de couro terem mais força. Porem por eles chutarem tão forte a bola as vezes vai muito alto e pode cometer novamente o incidente com a Apolo 13, caso vocês não saibam o a Apolo 13 só falhou em sua missão pois o jogador Kingston chutou a bola muito alto e por acidente acertou as asas do ônibus espacial oque o obrigou a deixar os passageiros na lua e de lá todos pegaram um taxi espacial para seus destinos.

Gana antológica[editar]