Seleção Iraniana de Futebol

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Irã
Football Federation Islamic Republic of Iran.png
Lema: Somos o melhor dos árabes
Local: Teerã
Confederação: Congresso da República Islâmica do Irã
MELHOR Resultado: Irã 2 x 1 EUA
PIOR Resultado: Irã 1 x 4 Peru
Fornecedor: Uhlsport
Apelido: تیم ملی فوتبال ایران
Ídolos: Ali Daei
Mascote: Tigre-do-cáspio
Hino: Som de bomba
Títulos: 3 Copa da Ásia em casa jogando sozinho.


Seleção Iraniana de Futebol são os representantes da república islâmica do Irã e jogam no único estádio do país, o Azadi (ou Azedão) onde a ausência total de alambrados cria um clima hostil a qualquer visitante e uma vitória certa (exceto se for um jogo decisivo nas eliminatórias de 2010 em que os jogadores estejam apoiando o candidato político opositor de Mahmoud Ahmadinejad e então sejam torturados no vestuário e então banidos do país e o Irã não alcançar a classificação).

Durante a Revolução Iraniana de 1979, o futebol foi banido do país por quase 15 anos, afinal o aiatolá achava seus jogadores extremamente incompetentes e traziam vergonha ao país, pois só tinham como único freguês a Austrália, a qual os iranianos adoram eliminar em repescagens, mas lá só tem cangurus, dizia o líder religioso persa.

Copa da Ásia[editar]

A seleção iraniana possui 3 títulos consecutivos asiáticos 1968, 1972 e 1976, quando estranhamente as três competições aconteceram em Teerã durante guerrilha civil local e o Irã foi a única seleção participante, não se sabe o que estava na cabeça dos organizadores da AFC nesta época, talvez bombas de ameaça.

A Seleção Iraniana de Futebol nos anos 70. Reparem a participaçao especial de Borat.

Copa do Mundo de 1978[editar]

Em sua primeira participação em Copas do Mundo, o Irã fez o que sempre se espere dele: Perdeu de goleada. Embora naquele ano a Escócia que também só entra em competições para fazer número, deu uma ajudadinha ao Irã empatando com ele.

Copa do Mundo de 1998[editar]

Um iraniano que desafiou os Estados Unidos e venceu com pênalti duvidoso.

Mais uma vez o Irã chega a uma copa do mundo graças à incompetência dos asiáticos em não saberem o que é uma bola de futebol, só para fazer número e não passar da primeira fase. Perdeu para a Iugoslávia e para a Alemanha. O destaque porém ficou por conta da tensa partida entre Estados Unidos e o Irã, onde os persas conseguiram a primeira vitória de sua história em troca de começar um programa de energia nuclear para fins pacíficos.

Copa do Mundo de 2006[editar]

Outra vez o Irã classificou-se para fazer figuração na Copa do Mundo, caindo num grupo moleza com Portugal, México e Angola, conseguindo a proeza de não conseguir vencer nem a pobre Angola onde sequer existe bola de futebol e só tem o kuduro.

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!