Seleção Paraguaia de Futebol

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

A temível esquadra paraguia!
.


Paraguai
Escudo paraguai.gif
Lema: Pedrada Neles!
Local: Assunção
Confederação: {{{Confederação}}}
MELHOR Resultado: {{{MELHOR Resultado}}}
PIOR Resultado: {{{PIOR Resultado}}}
Fornecedor: {{{Fornecedor}}}
Apelido: La Falsificada
Ídolos: Gamarra
Mascote: Cavalo Paraguaio
Hino: Diós Salve la Falsificasión
Títulos: {{{Títulos}}}


Cquote1.pngSua intenção era pesquisar: Seleção do Pior FutebolCquote2.png
Google sobre Seleção Paraguaia de Futebol
Cquote1.png Puta que pariu! Retranqueiros do caralho! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre a Seleção Paraguaia de Futebol

Seleção Paraguaia de Futebol é, de acordo com o feirante, o melhor time do mundo, foi campeão mundial 17 vezes[1]. É como se fosse o Botafogo das seleções, tem tradição, mas nunca ganhou nada de bom.

É um tradicional time do futebol sul-americano, conhecido pelo futebol genérico e defensivo. Os maiores ídolos da seleção são todos grandes zagueiros que nunca levam cartão vermelho, apesar de quebrarem a canela de todos adversários.

De tanto disputar a Copa América, já até ganhou uma ou duas coisas desse campeonatinho, mas a Copa do Mundo que é bom mesmo, é um baita de um cavalo paraguaio. Jamais teve qualquer participação de destaque.

Histórico em Copas do Mundo[editar]

Material esportivo da seleção.
Chuteira exclusiva da seleção paraguaia.

Nunca participou das copas do mundo das antigas, porque jamais tinha capacidade de superar Brasil, Argentina e Uruguai, mas recentemente, como a América do Sul tem 50 vagas para 10 seleções, o Paraguai tem estado direto na copa.

Copa do Mundo de 1930[editar]

Participou da primeira copa do mundo, porque quase ninguém quis ir ao Uruguai. O Paraguai foi a primeira seleção a sofrer um hat-trick (3 gols de um mesmo jogador num mesmo jogo) na história do futebol, quando os Estados Unidos fizeram 3 gols com Michael Jackson. Apesar de ter ganho da Bélgica foi embora pra casa mais cedo.

Copa do Mundo de 1950[editar]

Hã? O Paraguai jogou essa Copa? Nem viu a cor da bola pelo visto...

Copa do Mundo de 1958[editar]

...Novamente fez número nos grupos. Na verdade o Paraguai só foi ir vender muamba na Suécia mesmo.

Copa do Mundo de 1986[editar]

Paraguai. Sempre leal.

O Paraguai nessa copa só classificou dos grupos porque classificavam 3 de 4 seleções, sendo que o Iraque estava na chave. Nesse grupo, pelo jogo contra a Bélgica, o Paraguai teve o primeiro treinador expulso da história das copas, depois que o treinador Cayetano Ré foi flagrado vendendo óculos e relógios fora da área técnica.

Nas oitavas o Paraguai tomou um chocolate de 3 a 0 da Inglaterra, todavia, os paraguaios conseguiram vender um cavalo para Troia, e assim surgiu a expressão "cavalo paraguaio".

Copa do Mundo de 1998[editar]

Paraguaio marcando (ie, quebrando) um brasileiro.

Seleção paraguaia conhecida também como "Gamarra e mais 10". O time simplesmente não tomava gol (apesar de não fazer tambeém). Os zagueiros paraguaios, treinados como fiscais de alfândega na Ponte da Amizade, simplesmente não deixava nenhum atacante adversário passar, e inclusive roubavam seus relógios. Finalmente fez alguma coisa de bom para a humanidade ao eliminar a Espanha.

Apesar de toda banca, foi eliminado novamente nas oitavas-de-final e cumpriu o seu papel de cavalo paraguaio. O adversário foi a França que fez o seu único gol nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação com gol de mão do técnico (aquela copa foi comprada para a França de qualquer forma).

Copa do Mundo de 2002[editar]

Paraguaio marcando (ie, quebrando) um argentino.

O Paraguai cai num grupo moleza com África do Sul, Eslovênia e algum time bom que classificou ao lado do Paraguai.

Mas novamente empaca nas oitavas-de-final, desta vez para a Alemanha...

Copa do Mundo de 2006[editar]

Mesmo caindo num grupo com o tal de Trinidad e Tobago, o Paraguai nem conseguiu se classificar...

Copa do Mundo de 2010[editar]

A principal estrela da equipe paraguaia na Copa de 2010 comemorando seu 2º gol no mundial.

O Paraguai classifica-se para a sua quarta copa consecutiva, depois de disparar nas eliminatórias sul-americanas, mas depois cansar como todo cavalo paraguaio, e só terminou classificado porque vão para a copa 10 de 15 seleções sul-americanas.

Mesmo sem um jogador-chave (que apesar de levar um tiro na cabeça não morreu), consegue o feito de ser eliminado só nas quartas-de-final, e ainda assim depois da eliminação de seus vizinhos Brasil e Argentina. Ainda assim, o mundo inteiro considerou que o destaque paraguaio na Copa permaneceu em Asunción.

Copa do Mundo de 2014[editar]

Yoda.jpg
Este artigo ou seção trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.

O Paraguai, sem o Brasil pela frente nas eliminatórias, se classifica com facilidade para sua quinta copa concecutiva, tendo a sua retranca enormemente fortalecida pela presença do técnico Carlos Alberto Parreira.

Depois de assustar um time europeu meia-boca nas oitavas, o time paraguaio pega o Brasil pelas quartas-de-final, o eliminando da disputa e fazendo com que mais uma vez os brasileiros chamem o técnico Parreira de filho da puta.

Principais Ídolos[editar]


Notas[editar]

  1. Do campeonato de quem cruza a fronteira mais rápido...