Seleção Russa de Futebol

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!


Rússia
União de Futebol da Rússia.png
Lema: Gelo, Neve e Vodka
Local: Moscou
Confederação: UEFA
MELHOR Resultado: Rússia 6 x 1 Camarões
PIOR Resultado: Armênia 1 x 0 Rússia
Fornecedor: Abibas
Apelido: Os Sovietes
Ídolos: Lev Yashin
Mascote: Ursa Misha
Hino:
Títulos: Olimpíadas de 1956


Seleção Russa de Futebol são as sobras da antiga Seleção Soviética de Futebol fundada portanto oficialmente em 1991 sob tratado de que todos jogadores mais ou menos descentes da Geórgia, Bielorrússia e Quirguistão deveriam naturalizar-se russos, o que culminou na fraqueza eterna de todas outras ex-seleções soviéticas.

Uma das coisas que os russos mais adoram fazer quando entram em torneios de competitividade mediana à difícil é ser eliminado precocemente na primeira fase por alguma seleção inacreditavelmente nada expressiva e vencendo uma ou outra partida quando não vale mais nada. Outra especialidade dos russos é provar que o nível técnico de uma competição está baixa, seja tendo o artilheiro da competição mesmo com um time eliminado na primeira fase ou seja vencendo o futuro campeão do torneio na primeira fase.

Copa do Mundo de 1994[editar]

Russos jogando sua bola soviética especial do exército vermelho.

Bastou a independência e a Rússia já garantiu participação em sua primeira copa do mundo. Herdando a capacidade soviética de só fazer número nos torneios não fez feio no campeonato, porque além de manter a tradição de eliminação precoce, provou o nível técnico baixíssimo daquela competição tendo o artilheiro mesmo assim, graças à goleada de 16 a 0 em Camarões com 20 gols de Oleg Salenko o maior artilheiro da história de todas as copas pra sempre.

Eurocopa de 1996[editar]

Mais um fracasso total com eliminação para uma seleção nada a ver, dessa vez a República Tcheca.

Eurocopa de 2004[editar]

Eliminação na primeira fase mais uma ver para manter a tradição, com vitória apenas sobre a Grécia para provar o nível baixíssimo do torneio onde os gregos foram campeões depois.

Copa do Mundo de 2002[editar]

Mais um vexame com a rotina de eliminação em fases de grupo, dessa vez para o fortíssimo e temido Japão.

Eurocopa de 2008[editar]

Primeira participação mais ou menos descente graças às participações de grandes jogadores como Vladimir Putin, Konstantin Zyryanov e Andrei Arshavin cujo estrelismo os afastou da seleção nos anos seguintes.

Eurocopa de 2012[editar]

A Rússia em poucos anos de história já foi para sua quarta figuração em Eurocopa seguida. Por que eles não desistem? E vão fazer o que sabem fazer de melhor que é invadir a Polônia e derrotar nações inimigos devido ao inverno russo.