Seleção Suíça de Futebol

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo foi feito por quem já ganhou Copa do Mundo

Copa Trofeus.JPG

Morra de inveja MWAHUAHUAHUAH!

Suíça
Suiça escudo.gif
Lema: Rumo ao 0 a 0
Local: Berna
Confederação: UEFA
MELHOR Resultado: 9-0 contra os balcãs lituanos em Paris (25/05/1924)
PIOR Resultado: Derrota também por 9-0 pra Inglaterra em Basel (20/05/1909) e outro 9-0 pra Hungria em Bunda peste (29/10/1911)
Fornecedor: Cacau Show
Apelido: Fúria Achocolatada
Ídolos: Roger Federer Alexander Frei, Xherdan Shaqiri, Granit Xhaka, Stephan Liechtenstein Lichtsteiner
Mascote: São Bernardo
Hino: Talvez na próxima
Títulos: Conseguir perder pra Luxemburgo em casa por 2-1 em 2008


Cquote1.svg Eles gostam de levar um chocolate! Cquote2.svg
Galvão Bueno sobre Seleção Suíça
Cquote1.svg Eles sabem é fazer fondue, e não jogar futebol... Cquote2.svg
Eu sobre Seleção Suíça
Cquote1.svg ¡¿Como que perde pra Luxemburgo dentro de casa?! Cquote2.svg
Torcedor suíço revoltado com o resultado catastrófico da Suíça nas Eliminatórias pra Copa de 2010
Cquote1.svg Ah...mas Liechtenstein é pior.... Cquote2.svg
Você sobre Seleção de Liechtenstein
Cquote1.svg Achei que era o Liverpool jogando... Cquote2.svg
Turista perdido sobre Seleção Suíça
Cquote1.svg A Quatro vintenas e um seculo nossos ancestrais fundaram sobre a Suíça, uma nova naçao Cquote2.svg
Abraham Lincoln

Jogador suíço indignado com derrota para os rivais austríacos tenta fazer gol de mão.


A Suíça nunca teve grande tradição no futebol. Os suíços sempre disseram "foda-se" pro futebol, e sempre preferiram o tênis, graças à jogadores como Martina Hingis e Roger Federer.


Uma pequena brecha foi aberta quando o Papai Noel do futebol João Havelange resolve comprar uns chocolates (sacar dinheiro de um banco suíço) por lá. Além de de ter uma séria briga de casal com o pequeno Napoleão (carinhosamente chamado de "Napa"por Havelange) e encantado com as facilidades bancárias da Suíça, resolve mudar a sede de Paris para Zurique.

Sem outra saída os suíços foram obrigados a cair na contradição e fundar a Association Suisse de Football Schweizerischer Füßball-Verband (ASFSFV) em 1920 D.C. (Depois de Chuck). A Selektion é mais conhecida por ser a seleção que mais empates teve em toda a história do futebol. A seleção jogou ao todo 11 copas do mundo e 4 eurocopas, não precisa nem gostar de futebol pra saber que o título passou longe dessa seleção, hoje em dia não passa das oitavas.

História[editar]

O começo[editar]

A Suíça jogou sua primeira partida oficial contra a França em Paris em 12 de Fevereiro de 1905, mas o jogadores suíços estavam passando mal e tendo dor de barriga de tanto chocolate que comeram antes do jogo, e ainda tinha alguns com alergia a lactose, mas a França na época era uma bela porcaria em futebol só venceram de 1-0. Os jogadores começaram a treinar mais e começaram a golear outras seleções bem porcas em amistosos que ninguém assistia (os pagantes era faxineiros).

0s anos 20 e 30[editar]

Torcedor suíço demonstrando todo seu amor pela seleção
Suíça: rumo ao penta em futebol de botão!

Em 1925 a Suíça jogou uma partida não-oficial contra um combinado de Oompa Loompas, a Suíça venceu por 24-0 (o goleiro fez 6 gols). Durante esses anos a produção de chocolate foi crescendo cada vez mais no país, e o dinheiro arrecadado com as vendas fez com que a seleção fosse comprada e seria patrocinada pelas fábricas de chocolate, fazendo investimento duro em jogadores de qualidade e melhores condições de treinamento para fazer a seleção jogar alguma competição importante e não caísse na primeira fase.

Copa do Mundo de 1934[editar]

Na sua primeira copa da Suíça estreou vencendo a cagada da Holanda por 3-2 nas oitavas (não existia fase de grupos), no jogo seguinte deu adeus ao mundial ao perder também de 3-2 pra extinta Tchecoslováquia.

Copa do Mundo de 1938[editar]

Estreou contra a Alemanha Nazista, 1-1 após prorrogação, como não existia disputa de pênaltis, foi realizado um novo jogo, a Alemanha que estava cheia de perebas austríacos por causa da anexação, a Suíça enfiou 4-2 nos austr... digo, seleção alemã. Nas quartas de final perdeu pra futura vice Hungria por 2-0.

Anos '40[editar]

Com o Adolfinho querendo dominar o mundo em mais um de seus devaneios megalomaníacos, a Suíça fica literalmente neutralizada. Ninguém ia trabalhar, passear e muito menos jogar futebol...Se o Adolfinho ou os Yankees resolvessem atacar a Suíça, eles botariam fogo em tudo. Assim esses foram anos trágicos para o futebol suíço. Mas amiguinhos,nem tudo foi perdido!! A Seleção Suíça foi pentacampeã de futebol de botão e tetra no pebolim (a Suíça foi a única competidora em ambas modalidades).

Copa do Mundo de 1950[editar]

Após a guerra, na Copa do Mundo no Brasil a Suíça não fez uma campanha tão bosta assim, estreou tomando de 3-0 da Iugoslávia, 2-2 com o anfitrião Brasil e venceu o México (que fez uma campanha horrorosa diga-se de passagem) por 2-1, não foi o suficiente pra passar da fase de grupos.

Copa do Mundo de 1954[editar]

Jogando em casa e com as fábricas de chocolate enriquecendo com patrocínio a Suíça estreou vencendo a então bicampeã Itália por 2-1 no Grupo 4, depois perdeu de 2-0 para a Inglaterra e jogou uma espécie de play-off de novo com a Itália pra ver quem seria eliminado na fase seguinte iria pras quartas de final, a Suíça jogou muito e humilhou os pizzaiolos por 4-1 e se classificou . Nas quartas de final foi eliminada do jeito mais maluco possível, perdeu pra Áustria sem brincadeira nenhuma por 7-5, os torcedores quase que tiveram o coração saindo pela bunda boca.

Copa do Mundo de 1962[editar]

Depois de tirar férias na copa anterior, na copa no Chile a Suíça foi completamente humilhada. No Grupo 2 perdeu todos os três jogos, 3-1 pro anfitrião Chile, 2-1 Alemanha e 3-0 Itália, volta o cão arrependido pra casa.

Copa do Mundo de 1966[editar]

Copa nova, história velha, no Grupo 2 perdeu de novo as três partidas, 5-0 Alemanha, 2-1 Espanha e fechou perdendo de 2-0 pros hermanos.

Copa do Mundo de 1994[editar]

Depois de 28 anos de férias a seleção voltou a jogar uma copa, estreou no Grupo A contra o anfitrião Estados Unidos e empatou 1-1, depois fez 4-1 na Romênia de Hagi, perdeu pra Colômbia de 2-0 mas passou em 2° no grupo. No mata-mata não resistiu a Fúria e tomou um 3-0 limpo e seco.

Eurocopa 1996[editar]

Primeira eurocopa do país, chegou bem atrasada diga-se de passagem, e na primeira euro passou vergonha, no Grupo A empatou em 1-1 com a Inglaterra, derrota de 2-0 pra Holanda e ainda perdeu de 1-0 pra Escócia, fechando o grupo na lanterna.

Eurocopa 2004[editar]

A Suíça não cansa de decepcionar seus torcedores, de novo só fez 1 ponto, um 0-0 morto com a Croácia, depois levou 3-0 da Inglaterra e 3-1 da França, fechou a euro como lanterna (de novo) do Grupo B.

Copa do Mundo de 2006[editar]

Estreou empatando sem gols com a França, depois derrotou Togo com a ajuda da arbitragem e venceu a Coreia do Sul por 2-0 e surpreendeu classificando-se como líder do Grupo G. O duelo contra a Ucrânia de Shevchenko nas oitavas foi curioso, 0-0 no tempo normal e prorrogação e a Suíça foi com os jogadores bêbados pra disputa de pênaltis e perderam de 3-0, a seleção foi eliminada sem ter perdido nenhuma partida e sem ter tomado um único gol (só lembrando os idiotas que gol na disputa de pênaltis não conta).

Eurocopa 2008[editar]

Vocês vão achar que é sacanagem do escritor mas a Suíça foi lanterna pela terceira vez seguida na sua terceira eurocopa, mesmo sediando o torneio junto com a Áustria, estreou perdendo pra Tcheca de 1-0, depois perdeu pra Turquia por 2-1 e finalmente venceu sua primeira partida numa euro, 2-0 em cima de Portugal (que estava jogando com reservas) e com arbitragem duvidosa, mas essa vitória foi mais inútil que o gol de Oscar no 7-1.

Eliminatórias Copa do Mundo de 2010[editar]

Depois do fiasco na euro (mais um), apesar de ter passado uma vergonha gigante perdendo em casa pra Luxemburgo (a seleção, não o treinador seu idiota) por 2-1 no segundo jogo, a seleção tomou injeção na veia e vergonha na cara e aquela foi sua única derrota na eliminatória, se classificando pra copa na África do Sul em 1° no Grupo 2 com 21 pontos deixando pra trás comendo poeira Grécia, Letônia, Israel, Luxemburgo e Moldávia, respectivamente.

Copa do Mundo de 2010[editar]

A seleção surpreendeu na estreia e venceu a Espanha por 1-0, o autor da zebra foi o cabo-verdiano naturalizado suíço Fernandes, no segundo jogo perdeu de 1-0 pro Chile com um gol de González que estava impedido, e no jogo com Honduras empatou em 0-0 e a seleção ficou com trauma pois não conseguiu vencer uma porcaria de seleção da CONCACAF e ficou em 3° no Grupo H e deu adeus à copa.

Eliminatórias Eurocopa de 2012[editar]

A seleção tinha a chance de se redimir do vexame de não vencer Honduras na copa pelo menos se classificando pra Euro de 2012, mas nem isso conseguiu, terminando o Grupo G em 3° com 11 pontos e ainda perdendo pro País de Gales que terminou em penúltimo no grupo de 2-0.

Resultados
  • Suíça 1-3 Inglaterra, 07 de Setembro, 2010 (já estreou com o pé esquerdo)
  • Montenegro 1-0 Suíça, 08 de Outubro, 2010 (mais um vexame)
  • Suíça 4-1 País de Gales, 12 de Outubro, 2010 (nada de espetacular)
  • Bulgária 0-0 Suíça, 26 de Março, 2011 (Suíça e seu placar favorito)
  • Inglaterra 2-2 Suíça, 04 de Junho de 2011 (fora de casa empate né)
  • Suíça 3-1 Bulgária, 06 de Setembro, 2011 (grande bosta)
  • País de Gales 2-0 Suíça, 07 de Outubro, 2011 (depois é o escritor que persegue o time)
  • Suíça 2-0 Montenegro, 11 de Outubro, 2011 (não adiantou nada e Montenegro foi pra repescagem)

Copa do Mundo de 2014[editar]

No Brasil estreou vencendo o Equador por 2-1 no final da partida, depois tomou um sacode da França de 5-2 e no jogo com Honduras se vingou de 2010 e meteu um 3-0 com Shaqiri fazendo um golaço e se livrando do trauma se classificando em 2° no Grupo E. Nas oitavas encarou os hermanos e tomou um gol de Ángel Di María no fim da prorrogação e voltaram pra casa comendo feijoada (ou não).

Eurocopa 2016[editar]

Até que em fim a merda da Suíça conseguiu passar de fase numa Euro, começou vencendo a estreante Albânia por 1-0 com um gol de cabeça de Schär, depois empatou em 1-1 com a Romênia e no terceiro jogo com a anfitriã França ninguém fez gol e a Suíça se classificou em 2° no Grupo A. Nas oitavas encarou a Polônia de Lewandowski, Błaszczykowski abriu o placar pros polskis mas no segundo tempo Shaqiri fez um puta golaço de voleio e deixou tudo igual, nos pênaltis a Suíça perdeu por 5-4 e todos queriam castrar Xhaka por ter sido o único que perdeu um pênalti naquela disputa e a Suíça voltou pra casa sem ter perdido nenhuma partida.

Eliminatórias Copa do Mundo de 2018[editar]

Após a euro a missão era de se classificar para o mundial na terra de Putin, o desempenho dos outros adversários foi tão ruim que a campanha da Suíça foi quase perfeita, mas no mesmo grupo tinha Portugal, a campanha de ambos foi praticamente idêntica, ambos fecharam a eliminatória com 27 pontos, mas Portugal ficou em primeiro no saldo de gols, a diferença deles pro terceiro adversário (Hungria) foi absurda, 14 pontos de diferença.

Resultados
  • Suíça 2-0 Portugal, 06 de Setembro, 2016 (Cristiano Ronaldo não jogou)
  • Hungria 2-3 Suíça, 07 de Outubro, 2016 (a Hungria depois da Euro de 2016 broxou de forma absurda)
  • Andorra 1-2 Suíça, 10 de Outubro, 2016 (apesar do sufoco ninguém perde pra Andorra, só a Hungria)
  • Suíça 2-0 Ilhas Faroé, 13 de Novembro, 2016 (as Ilhas Faroé que saiu no 'lucro' por perder só de 2-0 fora de casa)
  • Suíça 1-0 Letônia, 25 de Março, 2017 (pegaram leve com os leitões letãos)
  • Ilhas Faroé 0-2 Suíça, 09 de Junho, 2017 (Déjà vu)
  • Suíça 3-0 Andorra, 31 de Agosto, 2017 (poderia ter sido mais)
  • Letônia 0-3 Suíça, 03 de Setembro, 2017 (ganhar da Letônia hoje em dia é baba)
  • Suíça 5-2 Hungria, 07 de Outubro, 2017 (eu falei que a Hungria broxou depois da euro)
  • Portugal 2-0 Suíça, 10 de Outubro, 2017 (olho por olho, dente por dente)
Repescagem

No play-off encarou a Irlanda do Norte, 1-0 Suíça em Belfast com Rodríguez de pênalti e 0-0 na Basileia e os suíços comemoraram a classificação com muita cerveja e muito mas muito chocolate e no outro dia os esgotos ficaram entupidos de tanta merda por causa da dor de barriga do povo.

Copa do Mundo de 2018[editar]

Estreou contra o Brasil com uma "mãozinha" da arbitragem como no gol de empate de Zuber que teve falta no lance, depois derrotou a Sérvia de virada por 2-1 com Shaqiri fazendo o gol da virada (detalhe: Shaqiri nasceu no Kosovo e foi o carrasco da Sérvia), no terceiro jogo só empatou com a Costa Pobre em 2-2. A festinha suíça acabou nas oitavas quando Forsberg fez o gol da vitória pra Suécia (pros desavisados Ibrahimović se aposentou da seleção em 2016).

Ver também[editar]