Senador

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ladraompce.jpg Senador é um ladrão.

Este artigo é sobre alguém em que votamos de 4 em 4 anos.
Se ele ainda não lhe roubou, vai roubar.

Guarde bem sua carteira antes de ler este artigo.

Maluf tn.jpg

Senador é a versão mais cara e (ainda mais) corrupta de um deputado. É uma profissão do meretrício criada por volta dos anos sei-la para trabalhar nas zonas de Roma, mas que mais tarde passou a ser uma profissão praticável em grandes centros do poder, mesmo que os senadores ainda mantenham o perfil de cafetão na relação entre o poder legislativo e o executivo. Este ser costuma habitar os chamados câmara alta, também conhecido como Senado Federal, no Brasil, Senate nos states (rimei!) ou Assembléia de Deus em currais venezuelanos.

Definição[editar]

No Wikipedia.png QUEBROU A CARA!

Os espertalhões da Wikipédia NÃO têm um artigo sobre: Senador.

O senador é alguém que trabalha sempre de terno e gravata e ao contrário de seus colegas deputados, preferem ter menos público o possível, para que não fiquem enchendo o saco dele em votações importantes e assim ele poder votar de acordo com suas preferências, família ou religião, como bem gostariam seus parceiros de casa.

O termo senador vem de sem + a + dor, pessoa que não sente a dor de ver seus iguais morrerem no hospital, ou ainda, como diria um grande senador não-eleito:

Cquote1.png [...] Não se faz copa com hospitais! Cquote2.png
Rrrrronaldinho número nove sobre investimentos em hospitais em detrimento de eventos circenses.

Função[editar]

Um senador, sendo alguém mais próximo do governo, tem como objetivo, garantir o máximo de verbas, receitas e afins, para seu próprio consumo. Esse consumo pode ser realizado em compras de lotes e fazendas no estado que ele representa — e que depois de eleito nunca mais viu in loco — ou na compra de outros colegas senadores, como bem sabe fazer Renan Calheiros, José Sarney e outros coronéis de estados medíocres como o Amapá, o Pará, Mato Grosso do Sul ou Bahia.

A idéia é manter o dinheiro sempre circulando, pois dinheiro parado chama a atenção. Dinheiro em países subdesenvolvidos nunca podem parar, pois se isso acontece, o governo é obrigado a investir e os deputados acabam ganhando menos que gostariam porque neste caso só sobra o contrato com as construtoras.

Fisionomia[editar]

Típico sapo-boi brasileiro

Normalmente, senadores são pessoas bem acima do peso que de tanto ruir os cofres públicos, acabam tendo sérios problemas com o sobrepeso. Muitos não se importam muito com a aparência e portam características marcantes como um bigode (Mercadante e Zé Sarney), uma peruca ou ate mesmo na forma de falar, como faz o atual e eterno presidente da casa da mãe joana brasileira, Renan Calheiros. Essas características citadas também são compartilhadas por senadores americanos.

Já os parlamentares europeus costumam parecer aqueles quarentões jovens que aproveitaram bem a vida antes de partir para a vida chata e falso-moralista da política. Com exceção dos ingleses, que mais parecem velhos com reumatismo tentando liderar uma casa cheia de adolescentes sapecas, os demais tem se mantido muito bem, obrigado, mesmo que sempre tenha um ou outro choppeiro entre a galera.

Tipos de Senadores[editar]

Os senadores, como qualquer vagabundo, não trabalham, ficam só vendo pornô na televisão e se divertindo bastante. Mas esses são os menos dedicados, porque além desses, existem os dedicados, os vagabundos de plantão, e os filhos da puta.

  • Dedicados: Trabalham 3 dias da semana durante 1 hora inteira a cada dia, sendo essa uma tarefa muito cansativa, eles aproveitam para tirarem folga de sexta-feira até terça-feira que é quando eles voltam a trabalhar.
  • Vagabundos de Plantão: São aqueles que ficam no Senado ouvindo as pessoas na Tribuna e tomam um chazinho de camomila para não ficarem estressados quando o horário de trabalho se estende para uma hora e trinta minutos. Mas eles não fazem porra nenhuma, só marcam presença mesmo.
  • Menos dedicados: Nunca vão ao Senado, só ficam em casa vendo pornografia na TV, e se candidataram a senadores para obviamente ter dinheiro fácil.
  • Filhos da Puta: São os mais dedicados de todos, eles trabalham exaustivamente todos os dias mesmo quando o Senado não está aberto, mas é claro que todo esse esforço é só para o bolso deles, sendo estes os maiores corruptos de todo mundo, com destaque a Roubando Collor, que de tanta corrupção que ele fez acabou sofrendo um Impeachment.

Veja Também[editar]