Senador Amaral

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Senador Amaral é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Judas perdeu as botas aqui.

Sciences de la terre.svg.png
Cquote1.png Você quis dizer: Senador animal Cquote2.png
Google sobre Senador Amaral
Senador Amaral é uma cidade tão bizarra que as casas são construídas tortas e com cores berrantes.

Senador Amaral é uma cidadela de Minas Gerais que vivia principalmente da produção de papel por meio de araucárias. Agora um choque para os gaúchos: existe araucária em Minas Gerais. Bem, de qualquer forma, se já não bastasse esse fato, a cidade é a única no mundo que mais cria neologismos, na esperança que algum deles algum dia seja uma palavra oficial no dicionário.

Economia[editar]

A cidade é economicamente avançada em porra nenhuma. Antigamente produziam papel na região e isso poderia garantir um crescimento da economia explorando o meio ambiente e arcando com os custos posteriormente. Porém, uma certa ONG teria surgido revelando que desmatamento era crime.

Assim a cidade teve que plantar todas as árvores que ela usava para produzir papel. Se deu prejuízo? Mas é quase óbvio que sim. Então, mais uma vez a cidade ficava órfã do que fazer e do que vender. É aí que descobrem que vender leite também gera dinheiro. O problema é que todo leite que a cidade produzia sequer conseguia abastecer a casa do prefeito.

E mais uma vez, ficaram cabisbaixos. Em poucos anos Senador Amaral estava literalmente fodida. e mais lisa que pneu de corredor. Até hoje a cidade cria palavras para ver se consegue chamar a atenção do resto do mundo quanto a sua situação. Isso se chama neologismo, sabia? Aliás, a palavra neologismo não existe de verdade, logo ela também é inventada.

História[editar]

A história da "capital do bom-bom" como era chamada pelos mais velhos começa quando bandeirantes deixam um de seus companheiros de viagem para trás. Este era muito cagão e por isso foi deixado na mata para morrer.

Quando passaram novamente por aquele trecho, os bandeirantes se depararam com uma cidade. Então viram seu amigo na prefeitura da cidade. Eles perguntaram o que aconteceram:

Cquote1.png Bem, quando me perdi de vocês um bando de caipiras me perguntou se eu queria ganhar dinheiro de maneria fácil, apenas fingindo que ouvia as reclamações deles.Então eu aceitei e virei prefeito dessa cidade! Cquote2.png
Bandeirante sobre fato que acontece a cada 8 microssegundos em Minas

A cidade não se desenvolveu em nada nesses milhares de anos, sendo que só fez alguma coisa da vida quando surgiu um tal de Senador Amaral.

Nomenclatura[editar]

É daí que vem o nome da cidade: Quando o senador apareceu na cidade as pessoas ficaram tão encantadas com seu visual que deixaram ele pegar o dinheiro do cofre que ele disse que iria para Belo Horizonte investir na cidade.

Os caipiras ficaram tão animados que emanciparam a cidade e botaram o nome do senador na cidade. Até hoje não receberam retorno dos 2 reais e 25 centavos.