Sensacionalismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
1centavotriste.png Este artigo não serve pra porra nenhuma!

Se você estiver disposto a perder seu tempo com esta porcaria, vá em frente. mas não venha reclamar dizendo que perdeu tempo, senão a chapa esquenta, morô ?!


10413.gif

Sensacionalismo fez pacto com o CAPETA!
Então é melhor nem se meter com esse artigo, senão o capeta vai atrás de VOCÊ!!!

60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Sensacionalismo.
Sensacionalismo onanista.


Cquote1.png Você quis dizer: Televisão no Brasil Cquote2.png
Google sobre Sensacionalismo
Cquote1.png Experimente também: Datena Cquote2.png
Sugestão do Google para Sensacionalismo
Cquote1.png Você quis dizer: Sensasocialismo Cquote2.png
Google sobre Sensacionalismo
Cquote1.png Pára para para para!! Cquote2.png
João Kléber sobre Sensacionalismo
Cquote1.png Depois do invervalinho comercial!! Cquote2.png
Apresentador de tv sobre uso do Sensacionalismo
Cquote1.png Eu?! Sensacionalista?! Nem sei o que é isso... Cquote2.png
Márcia Goldschimidt sobre Sensacionalismo
Cquote1.png É brincadeira!! Coitado do aposentado!! Cquote2.png
Datena sobre Sensacionalismo
Cquote1.png ...Ronaldo! Cquote2.png
Corintiano fã do Ronaldo sobre Sensacionalismo
Cquote1.png PAPAPAPAPA PAPAPAPÁÁÁÁÁÁ!! Cquote2.png
Plantão da Globo sobre Sensacionalismo
Cquote1.png Balaaaaaança Brasil!! Cquote2.png
Geraldo Luis sobre Sensacionalismo
Cquote1.png Você traiu o movimento imparcialidade, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Sensacionalismo
Cquote1.png Joga essa revista Veja no lixo, pecador!! Cquote2.png
Pastor sobre Sensacionalismo
Cquote1.png Poxa, também acho aquilo sensacional... Cquote2.png
Carla Perez sobre Sensacionalismo
Cquote1.png Eu aumento, mas não invento!! Cquote2.png
Nelson Rubens sobre Sensacionalismo
Cquote1.png Só pode ser mentira... Cquote2.png
Você sobre Sensacionalismo

O Sensacionalismo é uma ferramenta criada por algum desempregado que passou a ser usada no seu cotidiano sem que você, idiota que é, perceba. Através desta extraordinária técnica de Pai Mei fórmula é fácil manter você na frente da televisão por horas e horas...

Explicação[editar]

Exemplo prático do uso do sensacionalismo.

Pra você noob que está fora da consciência e não sabe o que é isso temos uma explicação simples. Sabe aquela propaganda onde loiras siliconadas saem sorridentes de dentro do freezer com uma cerveja gelada??? E aquele programinha na televisão que não tem assunto e fica horas no mesmo assunto, segurando a audiência e você no sofá??? E aquela manchete de jornal absurda que não tem nada a ver com a notícia??? Pois então, isto é sensacionalismo!!

No Brasil é a forma mais fácil de ganhar dinheiro sem muita dificuldade e sem uso de prostituição (embora virar puta seja inevitável na maioria das vezes!!). Na televisão, no jornal, na internet, na locadora, no shopping, na zona, enfim...tudo é alimentado por esta ferramenta das trevas que te escraviza diariamente!!

Para um uso eficiente desta ferramenta é preciso bastante experiência e cara-de-pau. Pessoas sem esse perfil existem, mas todas elas estão hoje na fila do SUS, do INSS e desempregadas!!

Uso do sensacionalismo[editar]

Pensar em sensacionalismo e não lembrar de Datena é praticamente impossível.

Além da televisão, o jornal e as revistas também usam a técnica com frequência. Um bom exemplo é o título da notícia, que nunca tem a ver com o subtítulo que fica abaixo. Outro exemplo é a entrevista com um artista, onde o editor escolhe uma frase sacana e coloca entre aspas no meio da página, ou em vermelho pra ficar em destaque.

Cquote1.png Eu escolhi o Rio de Janeiro porque é um lugar onde eu fico bem solta e posso ter liberdade de fazer o que eu quiser. Em outros lugares teria menos privacidade...
* Exemplo de um artista que você acha que é sacana na cama

Outra sacanagem é mudar a pergunta dependendo da resposta:

Cquote1.png Adoro frutas, principalmente as que me mantém satisfeito durante boa parte do dia. Banana é um ótimo exemplo do que me satisfaz.Também gosto de carregar uma maçã ou uma laranja, dependendo do dia e da época.
* Entrevistado sobre alimentação saudável (uso de brinquedos sexuais).


As primeira página é o maior exemplo do uso do sensacionalismo.
Cquote1.png Quando chego em casa corro para o banheiro e por lá fico horas e horas no chuveiro. É no chuveiro que liberto toda a pressão que passei durante a dia. Aliás, quem não gosta?!
* Entrevistado sobre higiene pessoal (punheta).

Sensacionalistas na televisão brasileira[editar]

Na televisão está presente principalmente nos programas de tarde, onde falta assunto e falta tempo pra apresentadores que nunca roubarão o lugar do Faustão e do Sílvio Santos. Pra cumprir contrato e manter a programação, entulham esse tipo de gente pra segurar a audiência e vender Tekpix pra Tecnomania!! Isso pra não falar no Cogumelo do Sol, no Total Shape, na Bermuda Invel... Uma lista te ajuda a reconhecer os maiores sensacionalistas da televisão brasileira:

Datena[editar]

Outro exemplo prático do sensacionalismo na televisão brasileira é o caso Nardoni. Não adiantou nada, porque eles estão comendo com o dinheiro do imposto que VOCÊ paga neste momento!! MWAHAHAHAHAHA!

Além de pedir imagens e pendurar uma penca de camisetas produzidas na Rua 25 de Março, Datena transforma um simples sumiço de cão de madame em um caso de polícia!! Bom mesmo é quando o helicóptero Águia Dourada esbarra em alguma fuga de bandido pela marginal Tietê, aí não precisa de mais nada pelo resto do programa!! Outra arma é falar do mesmo caso dias seguidos, pedofilia e crítica ao prefeito Kassab são os temas favoritos.

Ratinho[editar]

Outro segurador de audiência, especialista em falar a linguagem do povo e vender produtos que você não encontra nas prateleiras do supermercado!! É campeão em segurar a notícia pro dia seguinte, e depois pros últimos cinco minutos do programa, porque aí falta tempo e lá vai outro dia pra falar da mesma coisa!! Aqui tudo é exagerado, os mitológicos exames de DNA são o maior exemplo disso. E outra: onde eu acho Foster?! E o Café no Bule?! Acho que nem o mercado negro paraguaio acredita nisso!!

Márcia Goldschmidt[editar]

Além de sensacionalistas, eles subestimam a inteligência do público falando com um telefone de plástico com a maior cara de pau!!

Ela é a única que consegue segurar a audiência todos os dias com as mesmas histórias absurdas, dignas de só cinquenta reais pros atores do povão que participam do programa!! E o polígrafo é apenas uma máquina aleatória, como é a sorte do dia no Orkut ou o horóscopo do jornaleco de sua cidade.

João Kléber[editar]

O sensacionalismo dele foi tão absurdo que arrumaram um jeito da censura deportar ele pra Portugal e deram um fim nele!! Além do absurdo que eram seus "testes de fidelidade", seu bordão "Pára, para, para, para!!" de cinco em cinco minutos seguravam a mesma cena por horas. E o final sempre decepcionava o público, que no dia seguinte estava lá de novo, por ser tão idiota quanto o apresentador!!

Sônia Abrão e Geraldo Luis[editar]

Os dois seguem a mesma vertente do sensacionalismo: são os defensores dos pobres e oprimidos. Se eles fossem tão piedosos como dizem ser tirariam o dinheiro do próprio bolso pra fazer a boa ação, mas como se trata de televisão no Brasil a coisa é diferente. Eles te obrigam a sentir pena das pessoas, e te fazem lembrar do quanto você é feliz e não sabe. Problema?! Nenhum, se não fosse todos os dias da semana tudo bem!! Entre uma choradeira e outra dá-lhe Tecnomania e Lico de Cair Pinto pra entulhar sua casa de bugigangas!!


Veja Também[editar]

Atenção!! É você quem financia essa merda!! Desligue a TV e seja feliz!!