Serafim

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Anjinho.gif Este artigo é sobre um anjo!

E pode ter asinhas de galinha, tocar harpa e fazer uma pose gay imitando um bebê, ou ter 6 asas gigantes e usar armadura. Conheça outros clicando aqui.

Cquote1.png Santo, Santo, Santo, é o Senhor dos...ah! Já estou de saco cheio de ficar falando isso! Cquote2.png
Serafim sobre Deus

Os Serafins (singular Serafim, que não é nome de marceneiro) são anjos de 1ª grandeza que passam vida unicamente a declamar "Santo, Santo, Santo, é o Senhor dos Exércitos: a terra toda está cheia de Sua glória". São os mais elevados anjos da ordem angelical.

Fisiologia[editar]

É comum os Serafins pararem na mesa de operação por não tomarem cuidado com seu excesso de calor

Os Serafins possuem 6 asas, pés e mãos com 6 seis dedos e emitem constante calor e radiação. Apesar de serem os manda-chuvas, figurativamente falando pois todos sabemos que o manda-chuvas é Júpiter, que trabalha em outro setor (prédio G, salas 03 e 04, de segunda a sexta das 8:00 as 16:00), eles costumam ser retratados com as asas cobrindo seu corpo, que em geral é repleto de queimaduras de 2º e 3º graus. Muitos serafins tem dificuldades de escrita devido a problemas com polidactilia, nos quadros esse defeito congenito costuma ser omitido para não revelar aos fiéis que os mais elevados anjos são sujeitos de 6 dedos.

Ocupação[editar]

"Ai, minha asa! Ficar carregando esse balofo e ajeitar essas asas é um porre! Vai pra lá com essa asa na minha cara!"

A vida de um serafim, como relatado acima é unicamente ficar declamando a glória de Deus. Nos intervalos para almoço e café da tarde, eles ajudam na condução do cosmos. Alguns serafins, em claro desvio de função, são obrigados a carregarem o trono de Deus, sem pagamento de hora extra.

Os Serafins costumam ser alvo de chacota e inveja por parte dos outros anjos. Como são a classe mais alta e não fazem nada ou muito pouco além de ficarem cantarolando ou falando o dia inteiro, enquanto os outros anjos se ralam até o osso, os serafins tem uma notória reputação de pedantismo.

Em 1567, o monge franciscano Paracelso, escreveu em seu livro "Anjos Cabalísticos" que um dos motivos da rebelião de Lucifer, o famoso Satanás, foram os privilégios que a classe dos serafins possuia, em detrimento das outras classes de anjos.

Cquote1.png "...Teriam sido essas as palavras do senhor das trevas: "Eu, o mais belo e capaz dos anjos de Deus, eu que sou aquele que Carrega e Traz a Luz, A Estrela da Manhã, tenho de ficar abaixo desses burgueses e reacionários que apenas ficam a bajular o Excelso? Que apesar de possuirem 6 asas, não vão a lugar nenhum? Que tem 6 dedos mas jamais põem a mão na massa ? Isso é um ultraje a classe dos querubins! E a todas as classes angelicais!"..." - Paracelso, Anjos Cabalísticos, página 74, ano de publicação - 1567, 1ª edição, editora do Vaticano, impresso nas gráficas de Roma Cquote2.png

No mesmo livro, Paracelso alega que Lucifer tentou seduzir os serafins para sua rebelião.

Cquote1.png "...Lucifer, ainda um ser de luz, aproximou-se dos Serafins e declarou: "Irmãos! Vejam como são explorados por esse ditador que se posta de amigo! Esse patrão que suga o sangue dos trabalhadores, mesmo que esses não tenham sangue, ou corpo...enfim! Veja como ele explora todos vocês! São obrigados a carregarem o trono desse capitalista balofo enquanto tem de ficar repetindo essa musiquinha insuportável! Se eu ouvir mais uma vez esse maldito Trisagion vou enlouquecer! Vocês sofrem com essas queimaduras e ele nem plano de saúde paga! Tem esse monte de asas e ele nem compra uma capinha para cobri-las! Um protetor sequer! E nem para pagar uma cirurgia para tirar esses dedos extras! Nós proletários sofremos nas mãos dessa cobra capitalista!"..." - Paracelso, Anjos Cabalísticos, página 82, ano de publicação - 1572, 3ª edição, editora do Vaticano, impresso nas gráficas de Roma Cquote2.png