Serjão Berranteiro, matador de onça
![]() |
![]() ![]() Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê! |
![]() |
|
O Desentrevistas possui uma entrevista com Serjão Berranteiro |
![]() |
Imita a onça, Serjão! (info do ficheiro) |
"O pipoco come no pé do ouvido, que ela dá um..." |
Sou'd Serjão Berranteiro, mais conhecido como matador de onça, né...
Serjão Berranteiro sobre ele mesmo.
É ruim a gente falar isso, deixa assim uma má impreMssão, né.
Serjão sobre sua imagem no IBAMA.
Eu tenho medo!
Onça sobre Serjão.
Aqui tem coragem!
IBAMA sobre citação acima.
Uma das figuras mais escalafobéticas que eu já vi!
Marcelo Tas sobre Serjão no Top Five.
E o senhor, Marcelo Tas, sendo apresentador de programa, nós podemos bater um papo...
Serjão sobre ter uma prosa com Marcelo Tas.
(Engrossando a voz) E ele fala desse jeito.
Marco Luque sobre Serjão.
A onça é um dos símbolos da fauna e flora brasileira.
Serjão mostrando seus conhecimentos sobre biologia.
Não curti.
Maísa sobre Serjão

Serjão Berranteiro, mais conhecido como matador de onça (é a verdade, ele não mente), é um caubói e rapaz rebelde (segundo o próprio) morador do município de Trindade, em Goiás que trabalha em rodeios, firme e forte, para o seu berrante tocar. Apesar do que dizer os rumores, Serjão mata onça mesmo e tem coragem, mas evita falar sobre isso para não causar um má impressão no guarda do meio-ambiente ou nas autoridades do Ibama. Mas coragem ele tem, e depois que aconteceu ele mostrou que foi macho e não tremeu nas bases na hora em que a onça deu um "MIAU RAU!", que é perigoso, nego é capaz até nas calças cagar.
História[editar]
Um belo dia Serjão estava em sua casa se preparando para o seu berrante tocar quando de repente ouviu um barulho suspeito no meio da mata. Então armou-se com sua espingarda e embrenhou-se no meio da mata, acabando por dar de cara com a pintada braba. Mas Serjão é bravo e como não tinha visto onça só em zoológico encarou de frente a malhada esturrar e o pipoco no pé do ouvido quando ela deu um MIAU RAU! atirando assim a primeira, que valeu por duas ou mais. Como estava quase em cima da hora do rodeio, Serjão não perdeu tempo e pegou um atalho pela floresta (visto que era um profundo conhecedor da região) chegando a tempo.
Ele até teve tempo de dar entrevista para um rede de TV local, onde contou sua história com a onça. Os repórteres gostaram tanto que deram upload no vídeo pro YouTube e a partir dali nosso amigo Serjão virou celebridade nacional, chegando a aparecer em programas de quinta categoria de prestígio nacional, como o CQC e o programa da Eliana.
Vídeos[editar]