Serra de Tramuntana

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Serra de Tramuntana é uma pequena cadeia de montanhas insignificantes e sem importância lá perto de Mallorca, aquela ilha que pertence ao Marrocos que pessoas legais visitam para ir à Ibiza curtir 24 horas de pura putaria na praia.

Esta montanhas abrigam a maior biodiversidade de taturanas do mundo, depois que o governo das Baleares no século XV proibiu a venda de giletes ou qualquer objeto que permitisse a depilação de axilas, por isso o local recebeu o nome de "Tramuntana" que em língua asturiana significa "Taturana". É por preservar esse patrimônio da natural beleza feminina que a Serra de Tramuntana foi incluída como patrimônio mundial pela UNESCO.

Geologia[editar]

Cadê as taturanas?

As montanhas de Tramuntana são primas distantes das montanhas dos Alpes Suíços, o que significa bosta nenhuma, só geólogos que acham isso grandes coisa e tem orgasmos em comparar as pedras de Tramuntana com as pedras suíças.

A maior montanha da cadeia é o Puig Major (Plug Maior) que com seus meros 1400 metros é menor que a piroca construída em Barcelona, e por isso não merece tanta menção.

Paisagem cultural[editar]

Os caras da UNESCO um dia em 2011 visitaram Ibiza e se esbaldaram lambendo uísque do corpo de espanholas em biquínis, doidões da cabeça eles olharam na ilha de Mallorca aquelas montanhas legais e acreditaram que aquele local era uma paisagem cultural que merecia ser preservada.

Milênios de exploração do solo sugou até a última gota de fertilidade de todas terras do Tramuntana, que hoje são terraços agrícolas abandonados. Os camponeses tramuntanos desenvolverem técnicas únicas e próprias de irrigação para driblarem os recursos naturais escassos, eles passaram a atrair turistas com praias de nudismo e bebida barata, assim conseguiam roubar seus rins quando estivessem morrendo de overdose de cachaça na praia, e com o dinheiro do órgão vendido para navegantes tailandeses, eles podiam pagar o sinal de TV a cabo parar assistirem aos jogos do Barcelona.

A Paisagem Cultural da Serra de Tramuntana também inclui uma fábrica da Tramontina e um campo cheio de tulipas.