Sete Lagoas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mazzaropi02.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Image27.gif Este artigo está poluído!

Pegue uma máscara de oxigênio e uma garrafa vazia, para carregar ar. COF COF COF...

Cquote1.png Você quis dizer: célagoua? Cquote2.png
Google sobre célagoua

Cquote1.png O lugá é tão alto níveu que u xopin só pricizô de um andá Cquote2.png
. Engenheiro caipira sobre a grande sobre célagoua

Cquote1.png Eu moro no Balança-mas-não-cai MUAHAHAHAHA Cquote2.png
suicida islâmico residente na cidade, se referindo ao próximo atentado terrorista comandado por Osama
Cquote1.png Deus não é brasileiro nem mineiro. Ele é sete lagoano Cquote2.png
Morador humilde sobre Sete Lagoas
Cquote1.png Corre Bino é uma cilada Cquote2.png
Pedro sobre Sete Lagoas
Cquote1.png Esta página não poderia ser exibida Cquote2.png
Internet Explorer doidão sobre esta página da Desciclopédia
Cquote1.png Belo Horizonte faz parte da grande Sete Lagoas Cquote2.png
Setelagoano sobre Sete Lagoas
Cquote1.png Sete Lagoas é maior que Divinópolis, se fuderam divinopolitanos :p Cquote2.png
Maroca sobre sobre Divinópolis
Cquote1.png Bão de Belo Horizonte é ter saida pra Sete Lagoas Cquote2.png
Setelagoano que mora em Belzonte sobre Sete Lagoas
Cquote1.png Eu vou estar transferindo seu link para uma página mais segura Cquote2.png
Torturador de telemarketing sobre Sete Lagoas
Cquote1.png Você mora no Garimpo? Cê tá doido?! Moro no bairro Santa Luzia! Enconstado no centro. Cquote2.png
Morador do Garimpo sobre onde mora
Cquote1.png Feio é o que vai acontecer no show do Calypso Cquote2.png
Bebê de três olhos sobre show do Calypso em Sete Lagoas
Cquote1.png Você quis dizer Seven Lakes Cquote2.png
Google sobre Sete Lagoas
Cquote1.png Célagoa é um deserto cultural!!!!! Cquote2.png
Revista Exame sobre Sete Lagoas
Cquote1.png Shopping em Sete Lagoas? Só acredito vendo. Cquote2.png
São Tomé sobre Sete Lagoas
Cquote1.png Epa,epa,epa, muita carma nessa hora... o lugar existe gente Cquote2.png
Juvenal Antena sobre Sete Lagoas
Cquote1.png Lá tem Sete Lagoas Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Sete Lagoas

Sete lagoas é um grande bairro de Belo Horizonte localizado FORA de Belo Horizonte, talvez o maior depois de Contage das Abóbra, Betim, Riberão das nevi, Lagoa Santa

História[editar]

Sua origem remonta da Guerra Mineiro-Capixaba, onde seu território, anteriormente habitado por índios da tribo KayaNaGandaya, foi tomado dos capixabas, numa disputa sangrenta e medieval. Muitos locais da cidade foram denominados no período da guerra, tipo na época da Batalha de Santa Helena (1514-1620), o morro onde aconteceu a derrota do General Napoleão Lanza Paiva Nogueira acabou ficando conhecido por Motel-a-céu-aberto de Santa Helena. Zacarias dos Trapalhões juntamente com Bené do picolé foi o fundador da cidade, criando uma ilha no centro da cidade, que com a chuva encheu de água ao redor, transformando-se na poluída e divertida Lagoa Paulino. As casas foram se aglomerando no entorno, abriu uma loja da Bemoreira Ducal, uma farmácia 24hs Drive-Thru, uma casa de encontro, uma rua cheia de travecos(e os parentes de quem escreveu este documento),199 lojas de 1,99(segundo os setelagoianos tudo produto de alta qualidade) ,um posto de gasolina com churrascaria, 10.529 botecos e todas essas modernidades da atualidade.

Lagoa Paulino vista do Motel-a-céu-aberto Santa Helena

Hoje, Sete Lagoas é uma filial de Punta que Guarapariu, porém sem mar, sem calçadão, sem esgoto correndo na areia, dentre outros. Os habitantes da megalópole setelagoana dirigem-se à região da orla marítima da Praia do Morro, onde acotovelam-se buscando um lugar na areia suja e fétida, e escutando gritos do tipo: É o camarão da Xuxa! Olha o picolé e aguamine-RAL!

Atualmente tudo é SETE,nunca se viu tamanha originalidade ... TranSete(ja falecida, atual Turi), SeteLagoano, Leite Sete, Manguassasete, Jornal Sete Dias, Discossete, Aguasete, Sete Rodas, Sete Peças, ExpoSete...quando não tá já traduzido pra língua pátria...NightSeven, Sexseven... UltraSeven (super-heói setelagoano).

Da metade do ano 2007 pra cá, as empresas utilizam o sufixo SEVEN. Mais adiante, professores de português prevêem a adoção do sufixo SIETE. Apos o rebolation Sete Lagoas também passa por um processo de americanização, por exemplo: Itapuã = Itapuation Garimpo = Garimpation Progresso- Progressation Vapabuçu = Melhor não comentar

Cultura (ou falta dela)[editar]

É um grande reduto de exílio para duplas e menage-a-trois sertanejos, quando ninguém mais no país aguenta escutar estas merdas, o destino é certo: Sélagoa! Enquanto não chega a temporada dos axés, outro tipo de merda.


NFERNO CULTURAL

No inverno A universidade federal guaraná del rey, faz jus ao nome, torrando dinheiro com shows pirotécnicos de artistas aposentados de São Paulo, famoserrimos., para envolver a comunidade Sélagooana, os shows são nas praças públicas, têm também shows de bandas locais e estrangeiras(duplas sertanejas de Pirapama ou Paraopeba).

Indo a Sete Lagoas, não deixe de assistir à "ECATV, canalUHF (Ultra high fuleira) mais precisamente ao Jornal AAAAAAAAAAATV, onde você fica sabendo em primeira mão dos acontecimentos da semana retrasada, como quem foi a dupla vencedora do "Forró na 3ª Idade" do SESC, e a alguma homenagem que a prefeitura e prefeito Paçoca(Maroca), e agora Márcio Porcão fez a uma pessoa que ninguem conhece.


Na ECAAAAAAAATV também passa o programa Wander Logan (não é da Renault), que é uma espécie Luan Santana amador, com microfone de fio e sentado em um banquinho, dublando músicas do estilo sertanejo pré-primário.

Sem Tempo pra Esportiva com Alvaro Pirraça Tem o ex-portenAAAAAtv com o apresentador puxa-saco Vamberto Queixeira que chama seus amigos ex-jogadores descutindo quando o atletico era campeão e o cruzeiro ganhava libertadores, em seguida assita um tal de jornal boca do polvo, ou seria boca do lixo?

a estrada para chegar na Unifem

A cidade conta com o famoso UNIFEMM onde os universitários que a freqüentam (depois de passarem por um "minucioso" exame seletivo) contam, como uniforme, o traje esporte-fino (as sextas-feiras utiliza-se o passeio completo). AONDE NAO PAGOU NEM PASSOU UNIFEMM LIGADO EM VOCE!!!!

Portanto, já podemos adiantar que alunos de universidades federais podem ser confundidos com mendigos, a não ser que se vistam de acordo...

Além da unifemm, Sete Lagoas conta com as "exclusivas" faculdades de primeiro mundo:Promove(habitat natural das pats e dos mauricios, e gente atoa) , Ciências da vida , Unopar (com sede no Paraná), Eadcon , Faculdade Avance, Faculdade Cenecista (extensão do colégio Cenecista, cujos alunos saem do terceirão direto pra faculdade).

Há ainda inúmeras rádios piratas, que invadem todo o dial do seu rádio. E ainda a Rádio (não pirata) Muquirana FM com músicas mais recentes das paradas de sucesso dos anos 1980.

O cinema tem duas salas de primeiro mundo, com som surround, DHS, Dolby Digital, mas tá passando Titanic e Branca de Neve até hoje, mas a gerência promete lançar até o final do ano Procurando Nemo.

Vida Urbana[editar]

A exemplo de Belzonte, a cidade conta com semáforos em todos os cruzamentos, devidamente sem qualquer sincronismo, o que obriga os motoristas a pararem em cada um deles. A rua São José entrará na edição de 2008 do Guiness Book, por ser a rua com mais semáforos dessincronizados na região da lagoa da Catarina do mundo.

A Monsenhor Messias é uma das principais ruas de comércio da cidade, nela você encontrará roupas, sapatos, vestimentas, calçados, vestuário etc (e outros artigos semi-originais). Ela começa na pracinha que niguém vai porque não tem banco, que por sua vez fica quase ao lado da praça Tiradentes. Este nome é uma homenagem ao ilustre inconfidente, que usava o coreto da praça como moradia, já que era muito pobre e não tinha casa própria, hoje esse coreto é frequentada por funcionários da prefeitura que lá dormem para não terem que trabalhar. Voltando à rua Monsenhormissias: ela começa na praça sem nome, dita praça da padaria "Sua", porque minha ela nunca foi, muito menos "nossa", e termina na Lagoa Paulino (vide informações e história abaixo). Com a chegada de aproximadamente 42 milhões de carros e lotações para a cidade e a não-saída das primeiras carroças e seus respectivos carroceiros, o trânsito na principal rua da cidade é muito tranqüilo. Nenhum automóvel se move equanto as lotações, em fila indiana ou não, param e arrancam no ponto de ônibus do Mercado Municipal (Mercadão). Resumindo, nã há movimento no centro, no máximo a pé.

Moradora de Sete Lagoas em alguma dessas lagoas

É importante para o turista saber que as placas de estacionamento proibido no entorno da Lagoa Paulino não valem para o final de semana, quando é permitido estacionar em qualquer lugar, em qualquer posição, inclusive o meio da rua, principalmente se for defronte a Lagoa 'Enfiaafaca' Pitzaria ou o Milano 'CervejaQuente' Pitzaria ou ainda no Big 'pó,tiro,facada' Burguer. E é só Dr. Darwin reclamar que os policiais passam um final de semana multando quem estaciona no entorno, mas na segunda volta tudo ao normal (ou ao anormal).

Alguns ilustres comentaristas de esportes automobilísticos não sabem, mas acontece em Sete Lagoas o primeiro Grande Prêmio de F-nenhUMma noturno do mundo. Data aproximadamente de 1970, com a chegada das primeiras carroças à cidade, guiadas por Fernão Dias e seu irmão Fernando de Noronha. Os irmãos, e todo seu bando de bandeirantes pararam na cidade e resolveram curtir a night e azarar os brotinhos da área. Seguiram a carreata de carroças, que uma vez puxadas por mulas e/ou renas nunca atingiam mais de 5 km/h. O ato de dar várias voltas no oval da lagoa Paulino à procura de gatinhas solteiras, ou não, inspirou alguns mauricinhos do pedaço a imitarem o trajeto e competir no circuito. Com o lançamento do Ford T no terceiro milênio, os playboys setelagoanos, já quarentões/cinquentões/sessentões, deram partida às corridas de não-velocidade da Lagoa Paulino, que acontece todas as sextas e sábados, não tem número de voltas definidas e não tem tempo limite. Agora, com os novos carros comprados a perder de vista, as 1000 milhas de Sete Lagoas se estendem até os dias de semana pelas manhãs. Cabe ressaltar a brilhante atuação dos flanelinhas, que com maestria e com água suja da lagoa fazem o pit-stop perfeito dos carros enquanto seus donos gastam o dinheiro que não têm nos botecos enfia-a-faca-e-fura-os-zói.

Lei Seca: Até agora, só é válida nos bairros, onde a PM faz blitz. Pelo visto, as blitz no centro, onde se aglomeram os filhinhos de papai e as patricinhas não ocorrem, para não causar maiores transtornos aos respectivos papais.

Ultimamente, em Sete Lagoas, o melhor lugar que tem pra sair a noite e curtir a balada é BH.

O bebê de três olhos[editar]

Em meados de 2006 foi registrado, em todos os meios de comunicação internacionais de Sete Lagoas e adjacências, a profecia do "Bebê de três olhos". Reza a lenda, confirmada por muitas pessoas que juram ter visto alguém comentar o fato com vizinhos, que nasceu um bebê no Hospital Nossa Senhora das Graçaa que previu uma desgraça no show da banda Calypso. Fontes seguras afirmaram que o bebê-profeta possuía três olhos e que, depois da enfermeira o chamar de feio, disse: "Feio é o que vai acontecer no show da banda Calypso". Após a notícia correr pelos ouvidos dos Setelagoanos, algumas questões foram levantadas por jornalistas investigativos de prestígio da BBC da China, dos jornais locais, por Jamie e Adam do Mythbusters etc.

A mais importante dela foi: por quê 3 olhos? Isso contraria o rígido padrão moral-regional de todo numeral empregado nas casas de venda, outros recintos e eventos ser o 7, e apenas ele. Isso, alguns meses mais tarde, pôs em xeque a veracidade da informação e tranqüilizou muitos moradores alarmados, já que esse bebê só poderia ter nascido na cidade de Três Lagoas, MS e que o problema seria deles.

Habitante de Sete Lagoas voltando para casa depois de uma jornada de trabalho

Todavia, o rebuliço causado pelo bebê-profeta pouco interferiu na apresentação da banda e na vida rural local. Apenas é importante ressaltar que os preços dos ingressos tiveram leve queda (58186,42%), de R$20,00, antecipado, para R$0,50 (ou de graça, dependendo do choro do comprador) na porta do Parque de Exposição e esportes na lama. E também que eram esperados cerca de 35 mil loucos-varridos no local, e que 13 mil compareceram; além de ter ocorrido um pequeno apagão durante a apresentação, o que reduziu ainda mais o número de espectadores.

Saldo final: negativo para os cambistas. E o bebê que antes era visto com filho do demônio agora já é idolatrado por pequenas multidões, uma vez que ele acertou a aposta. O desastre ocorreu, na forma de apagão elétrico, ou na forma do próprio show mesmo...

Hospitais Locais[editar]

Somente eles, advogados (que também se acha doutor)e das enfermeiras (que sonham com os doutores) e a pobreza analfabeta do SUS os considera "doutores".

O hospital é um tipo de Hotel onde as pessoas doentes vão, mas é uma coisa pouco conhecida no Brasil. Na nossa concepção é uma mistura de açougue com cemitério, só que sem aquela parte de higiene que tem que ter no açougue. O grande problema é que tudo é bancado com dinheiro do SUS, Serviço Único de Sacanagem, que garante o suficiente para que todos os casos graves de resfriado sejam tratados com total eficiência com o uso de Tylenol.

Também é um local onde os residentes se encontram pra foder nos quartinhos enquanto fazem plantões. Cuidado ao comer em restaurantes ou lanchonetes próximas a hospitais...

Tratamento de doenças !!!

  • Diagnóstico: Surto psicótico. Tratamento:Diazepam/fluoxetina
  • Diagnóstico: Convulsão alcoólica. Tratamento: Diazepam/fluoxetina
  • Diagnóstico: Gastrite nervosa. Tratamento: Diazepam/fluoxetina
  • Diagnóstico: Gonorreia. Tratamento:Diazepam/fluoxetina
  • Diagnóstico: Frieira. Tratamento:Diazepam/fluoxetina
  • Diagnóstico: Gravidez precoce. Tratamento:Diazepam/fluoxetina
  • Diagnóstico: Rigor mortis. Tratamento:Diazepam/fluoxetina
  • Diagnóstico: quebradeira, dureza, falta de money. Tratamento: caminhão de diazepan/fluoxetina

Clínicas veterinárias atendem a população e animais de baixa renda.

Economia[editar]

Os hospitais na cidade só atendem particular. Se você não tiver plano de saúde ou de morte vai ter que ficar 90 dias na fila do SUSto.

A oferta de empregos são raras e quando aparecem são vagas para auxiliar de serviços gerais (faxineiro) e auxiliar de escritório (office-boy) e recepcionista (balconista) Detalhe: Seja qual for a vaga, o candidato tem que ter curso superior, de preferência pela FEMM (Aquela facultade que se auto apelidou Unifemm), lembrando que os melhores cargos ficam a parte da peixadas corporativas. Exiastem apenas duas empresas para se trabalhar na cidade, a IVECO que é a montadora que paga o pior salário do Brasil e mesmo assim é o sonho de serviço dos manos da cidade, e a AmBev, fabricante de cerveja que conseguiu, por debaixo dos panos, mudar a legislação sobre corte de árvores nativas do cerrado em tempo récorde.

A economia é extremamente estável. TODOS os postos de gasolina vendem o produto pelo mesmo preço. Geralmente 30% mais caro que BH, o que traz tranquilidade para os felizes condutores, pois não necessitam sair de posto em posto pesquisando preços. Agradecemos esta façanha aos órgãos genitais de defesa do consumidor ferrado.

Outro ponto importante é o padrão de vida dos sete-lagoanos! Um povo "mega humilde" que, apesar de estar em uma das cidades com a menor média salarial do país, conta com um exibicionismo "de classe" (um conselho: andar de ônibus é barango). Talvez a quantidade de carros de marca (todos adquiridos com ajuda do querido cheque-especial ou financiados em 3284 prestações) seja um ponto turístico à parte... É a grande humildade setelagoana, vinda do berço de cada um dos seus "maravilhosos" habitantes.

Atualmente, centenas concessionárias de carros de várias marcas, de nomes pronunciáveis ou não, estão se instalando na cidade. Segundo o IBGE, este número crescente, somado às já existentes revendas de carros semi-velhos, coloca Sete Lagoas no topo das cidades com o maior número de lojas de carro por habitante. Os dados estimam esta proporção na casa de 3,42 R.A./hab (revenda de automóveis por habitante, no Sistema Internacional de unidades, SI). A especulação imobiliária em torno dos terrenos onde sendo construídas as concessionárias é exorbitante e alguns analistas culpam celagoas pela falência desse setor nos Estados Unidos.

Também deve ser levado em conta a enorme quantidade de alto fornos das siderúgicas, que lançam toneladas de gases poluentes tornando o ar da cidade tão puro quanto as águas de suas lagoas.

As lagoas[editar]

Não se sabe ao certo quando foi o primeiro censo que contou as lagoas da cidade. O IBGE estimou que aproximadamente uma lagoa fica no centro propriamente dito. Também se supõe que mais quatro lagoas ficam tentando ascender ao status de mais importante. São elas: José Félix (que abastece as piscinas do clube náutico), da Boa Vista (que conta com um mini-zoológico na orla, onde não vivem 5 leões, 3 elefantes, 1 rinoceronte branco, 1 mamute, entre outros), da Catarina (que na verdade não tem água mas atrai muitos moleques para rolarem uma pelota todos os domingos na quadra poliesportiva do local) e a do Cercadinho (que de água nunca ouviu falar, mas é um criatório excelente de sapos). Estas são as lagoas conhecidas e catalogadas.
Um espetáculo de formosura

Porém alguns sociólogos dizem que o número real é subestimado pelas estatísticas oficiais. Segundo eles, ainda há várias lagoas(buracos na rua) marginalizadas, inseridas nas periferias e que não tem auxílio do poder público.

Habemus Paulinum (história da mais bela criação de deus, a Lagoa Paulino)

A primeira enchente que aconteceu na localidade levou bilhões de litros d'água, mais suijeira de todo tipo, para um buraco no centro da cidade. O curioso é que essa inundação ocorreu logo após a inauguração do sistema de esgoto e drenagem pluvial no complexo central, nos tempos imemoriais de Dercy-moça. Logo quando toda essa água empoçou no buraco central, alguém teve a ideia de calçar o entorno e passou a chamar carinhosamente de lagoa Paulino. Imediatamente milhares de empreendedores se estapearam para conquistarem espaço e assim abrirem seus bares e botecos. Assim foi criado o que é hoje o centro de Sete Lagoas.

A fonte da Lagoa Paulino

Um dia, no reinado de Cecé I, seguindo o dito popular de que o sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão, secou a lagoa,chamou Bernardinho o do volei para treinar a seleção de Jequitibá dentro da mesma e depois o grande monarca mandou instalar uma fonte luminosa na lagoa central da cidade. O motivo da construção nunca foi claro, mas na primeira e única semana que ficou totalmente ativa chamou muita atenção dos transeuntes. Suspeita-se que o real motivo da fonte era lavar os carros que trafegam pela orla da lagoa a no máximo 0,56m/h, em dias normais, chegando a atingir 0,0238 cm/h nos horários de pico (sexta e sábados à noite). Devido ao cheiro dos peixes falecidos, os projetistas da fonte esperavam que os motoristas fechassem os vidros de seus carros e saísem depressa do lugar, mas foi sem sucesso. A fonte também ganhou o apelido de bidê de Cecé (ou de Lurdinha, ex-rainha,ou Mijo do Cecé). Como já foi dito, a iluminação que era acesa todas as noites terminou em uma semana. O próprio jato d'água não durou alguns meses funcionando esporadicamente.

No reinado do mesmo Cecé, há muitos séculos passados antes da fonte, foram trazidos vários botos para a referida lagoa. O mamífero, os biólogos nunca souberam exatamente por quê, não se adaptou ao novo habitat. Um boato de moças que engravidaram de um homem surgido das águas também correu nessa época. Estudos recentes indicam que o último boto, animal muito evoluído, não conseguiu se adaptar ao ritmo da juventude (e velhitude) local de ficar dando voltinhas na Lagoa Paulino. Aparentemente, isso estressou o animal que pediu para ser removido e não ter o mesmo destino dos outros botos que vieram a falecer de tédio. Um conselho bão é não beber água da torneira, mas não é porque vira viado igual a quem bebe a água de Valença RJ mas é porque a água é puro Calcário. Basta ferver a água para ver o pó que surge, parece até que você tá fabricando droga em casa. Outra aventura é tirar calcário do chuveiro entupido todo mês. Eta água ruim...

Projeto Veneza Brasileira (unificação das lagoas)[editar]

Nos últimos anos a Prefeitura de Sete Lagoas colocou em prática um audacioso projeto de unificação de todas as 11 lagoas de Sete Lagoas, para que a cidade venha a ser semelhante a Veneza. Como tudo que é feito no país, o execução é lenta e proporciona grandes aventuras aos cidadãos. O projeto consiste em furar diversos buracos pelas ruas da cidade até que se chegue em um ponto que todos estes se unam, formando um grande e único buraco onde antes haviam as ruas. Em seguida, estes serão inundados com esgoto, dando um valioso fim a tudo que se dá descarga na cidade (uma vez que o SAAE é um exemplo de eficiência e economia no serviço de água em Minas Gerais) e aglutinados às lagoas, formando vias fluviais, por onde a população poderá se locomover com barcos. Em andamento, por toda a cidade a obra pode ser vista, com incontáveis buracos, cada vez mais numerosos e maiores, que por vezes são preenchidos com esgoto a fim de fornecer uma pequena amostra do futuro da cidade aos investidores. Ainda, enquanto as obras não se concluem, os setelagoanos podem se divertir fazendo rally nas ruas da cidade em seu dia-a-dia, ou simplesmente brincando de "quem consegue dirigir 5 metros sem cair num buraco?". O projeto também promoveu um crescimento exponencial no setor de suspensões automotivas de Sete Lagoas. Pesquisas recentes revelam que são realizados, anualmente, 247 milhões de reparos/trocas de suspensões nos veículos da cidade, devidos à circulação dos veículos pelos buracos da cidade.

Turismo[editar]

Atualmente há várias excursões vindas da região metropolitana de Célagoua para o Xopin center.
O estacionamento fica LOTADO!!! Pensando nisso construiram o estacionamento maior que o Xopin em si.
  • A Maior aventura é andar pelas ruas da cidade de carro, parece até pista de rally de tanto buraco, mas se vc tiver um jipão 4x4 quase nem sente o tranco.
  • Danúbio azul + AGora é uma igreja evangélica ao lado do Odaí lanxis
  • Tom Maior + Véeio!!!
  • AstraClub - Imobiliaria e casa noturna! O badaladissimo ponto central da cidade vem recebendo gays, mas não aceita qualquer poc poc como as da raul soares. As bixas que são rejeitadas pelas rainhas morrem de inveja.
  • QUEROSENE - com suas belas e ``antigas`` profissionais da noite
  • Garimpo (não deixe de comprar uma PEDRA e fazer um EXOTIC TOURS)
  • Corrêgo do Diogo (a piscina pras pessoa carente de Sete Lagoas)
  • Bar do piaba
  • Motel Santa-Helena (alto da Serra)
  • Parque "que cascata"
  • Casarão (Ainda existe?)
  • Igreja Sto Antonio (Só não caiu ainda porque o santo é forte)
  • Bar do Luís (Também conhecido como Província, Providência, Village, Predas e Ardósias...)
  • Tia Helena (Lá perto da Muquirana)
  • Equador (maior concentração do mundo de travestis com face mais masculina do que qualquer homem, onde a barba é um mero detalhe)
  • Mania do Açaí (lanchonete onde o que deixa os sanduíches tão apetitosos, é a total falta de higiene dos funcionários no preparo dos alimentos)
  • Queró (apelido muito carinhoso)
  • km 2 (fechou, virou estacionamento de igreja CRENTE. Mais na rua Equador ainda encontramos os seres noturnos estranhos...)
  • Bang-Bang
  • People Dance (só gente bunita!!!), mas corre um boato de que o lugar foi comprado pelo dono do famoso Alambique Cachaçaria ( de beagá) e por isso o lugar agora chama Montana Show. Só o nome mudou no entanto, o lugar continua um galpao maquiado(do Centro Eletro) de casa de show, como era antes!!!!E a cerveja é quente e ainda R$4,00 (e os bobos pagam rindo ainda).
  • Rara Magia. Só dá modão
  • Mercadão (shopping center rural)
  • Varandão Sertanejo. Ponto para encontrar homens maDUROS
  • Mega conjunto de Lagoas ,que em épocas de chuvas se fundem ,e a cidade se torna uma única e gigantesaca Lagoa
  • CIDOCA( não deixem de passar lá e se deliciar com o incrível tropeiro com 2 litros de oleo)
  • Alto astral
  • Donana - Asilo de Dupla Sertaneja Falida (A única balada (kkkkk) do mundo que serve sopa de macarrão de madrugada.
  • Cine Rivello (in memorian)
  • Lagoa do Boa Vista (onde os manos se divertem aos domingos à tarde, também ótimo local para fazer teste de sobrevivência)
  • Feirinha (onde vão um bando de desocupados no sábado a noite...Também tô lá)
  • Estação Brasil (lugar onde os alunos da UNIFEMM ficam na 5ª à noite)
  • Cine Fox (movies local ou firmes de cinenbra)-Falida depois do shopping com seu 3D ("D" de dor na vista que vc fica depois de ver o firme)
  • Boate Night Lounge (uma delícia de lugar, a sauna vai de "graça")pena que faliu pois era em cima do cine Fox, afundou junto.
  • Sábado de manhã (ir ao centro da cidade se endividar no cartão de crédito)ou fazer como os boys que colocam R$10,00 de gasolina e dão 3 voltas na lagoa e depois vão pra casa dormir.
  • Feijoada do camelódromo da Randolfo Simões.
  • Opinião Pub (Mais conhecido como New Point GLS ou Bar Dos Pseudos "Cults")
  • Fabric hall (Casa de xou para mano)
  • Ginasio coberto (O melhor ponto GLS da cidade)
  • Barraca da Manga ( Santa Rosa)
  • Corinto Park (aquele park fudido que todo final de ano está aqui, e todo final de ano enche.)
  • Finalmente o Shopping...Ruim pra caramba.
  • Jardim Arizona(Bairro nobre onde 4:20 todos estao acordados)
  • Mangabeiras(a elite da cidade)
  • Bar da Maria(buteco dos Playboyzinhos)
  • Bar do Ed's(tem de tudo)
  • Route 66 (ou palco do movimento 7 Acordes ou "galerinha-que-se-acha-foda-por-pensar-que-faz-política")

O importante e que sempre vai encontrar Roberta doida e Gustavo D.Delicia em qualquer um deles

  • 4 Estações - Mais conhecido como Sarcófago, onde só tem muié velha acima de 50 anos, as famosas múmias sete lagoanas..

Geografia[editar]

Com o grande crescimento da cidade, vários bairros foram surgindo com nomes que fazem referência ao grande nível intelectual do seus moradores.

  • Orozimbo Macedo (Onde você sempre vai e volta cedo)(ps: Garimpeiros lá não tem "Oro")

==

  • Hino do Bairro: ==

Eu moro no Orozimbo e sou muito respeitado Troco tiro com apolicia e aindafumo uma baseado No meu aniversário eu ganhei um presentão Oito quilos demaconha, ainda por cima um três oitão.

- Cidade De Deus (Centro) - Cidade Dos Anjos (Periferia) - Cidade Dos Santos (Perto do centro)

  • Progresso (É pra ele mas Até hoje não sei quem é esse Gresso???)
  • Lontra (Deveria se chamar Roça)
  • Lontrinha (Pra mim deveria se chamar Rocinha)
  • Subaco Da Cobra
  • Tamanduá
  • Verde Vale (vale = terra, verde = planta e planta = erva, então seria a Terra da Erva???)
  • Santo Antônio (Pra saber aonde é, é só perguntar aonde a rua é mais larga que o quarteirão)
  • Santa Rosa ( Nega fazer parte do Santo Antônio, mas se tu quiser morrer é só ir pra lá)

Apesar de estar hierarquicamente abaixo de BH, Sete Lagoas possui sua própria região metropolitana. As cidades que fazem parte da Grande Sete Lagoas são:

Futebol[editar]

Democrata Futiból Clube . Como já diz o nome o time é apenas versão Demo, só joga um campeonato por ano, o mineiro claro. Mas não é um mineiro simples, é o mineiro da 3ª divisão. As campanhas frustantes do Democrata no campeonato da 1ª divisão e na 2ª levaram a esta vergonha para sua torcida compostas por 20 pessoas.

Estádio

A Arena do Jacaré é um estádio construído pelo então ex-presidente do DeMozão (o nome também se refere ao Demônio), Humberto Timo. Como o nome diz, o estádio é formado por uma horda de Jacarés, além de sobras do antigo Mineirão. Mas não se iludam, os jacarés só aparecessem quando chove, ocasionando assim um lindo e belo lago, a 8ª lagoa da cidade, no gramado do estádio, causado pelo moderníssimo sistema de drenagem local. Nos estacionamentos também se encontram bacias de lamas naturais de reprodução de crustáceos em geral. Imagine os 21 torcedores do DEMOcrata evocando Lúcifer nos rituais sexuais dos crustáceos e Jacarés no seu habitat natural, e ao mesmo tempo torcendo pro DEMOcrata. Uoow que beleza ein, pense nisso !