Setsuna Mudo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Boieng da Trans Brasil indo pro brejo.jpg Olha o(a) Setsuna Mudo vindo!
Olha o(a) Setsuna Mudo indo!

Este artigo fala sobre coisas que avuam pro alto.
Clique aqui pra ver quem mais vai pelos ares. Literalmente.
Hitler curtindo um som do Fresno. Setsuna Mudo é emo.

Se você não respeitá-lo(a), um deles chamará o Adolfinho para lhe transformar em purpurina.

Cquote1.png Você quis dizer: Ichigo Kurosaki, Yusuke Urameshi ou qualquer em desses protagonistas nervosinhos Cquote2.png
Google sobre Setsuna Mudo
Cquote1.png Desapareça! Cquote2.png
Deus sobre quando Setsuna tentou invadir sua morada para matá-lo
Cquote1.png Vagabundo! Respeita a tua irmã! Cquote2.png
Gilberto Kassab sobre Setsuna Mudo
Cquote1.png Setsuna, você é o messias. Cquote2.png
Personagens do desenho sobre Setuna Mudo
Cquote1.png Não, eu sou o Messias Cquote2.png
Jesus sobre Setsuna Mudo
Cquote1.png Quero sexo! Cquote2.png
Setusna Mudo sobre quando sua irmã vêm lhe visitar
Cquote1.png Você traiu o movimento dos irmãos mais velhos, véio! Cquote2.png
Dado Dolabela sobre Setsuna Mudo
Cquote1.png Onde foi que eu errei? Cquote2.png
Pai do Setsuna sobre Setsuna Mudo
Cquote1.png Se eu soubesse que meu filho ia virar isso não teria me separado Cquote2.png
Mãe do Setsuna sobre Setsuna Mudo
Cquote1.png Isso aí Setsuna, não liga para esses hipócritas da sociedade Cquote2.png
Sakuya Kira sobre o triângulo amoroso formado entre ele, Sara e Setsuna
Cquote1.png Setsunaaaa! Cquote2.png
Kurai sobre Setsuna Mudo
Cquote1.png Se parece comigo, é algum parente? Cquote2.png
Cain Hargreaves sobre Setsuna Mudo
Cquote1.png Não é a autora que tem um traço ruim mesmo. Cquote2.png
Descíclope sobre o comentário anterior
Cquote1.png Pensa pelo lado bom, quando vocês forem para algum lugar, e alguém olhar para a Sara, você não vai precisar mentir ao falar que ela é sua irmã Cquote2.png
Engraçadinho sobre Setsuna Mudo
Cquote1.png Alexiel, o que você está fazendo com essa mocreia, volte pra mim! Cquote2.png
Rosiel sobre Setsuna Mudo
Cquote1.png Coitado, ele não fala! Cquote2.png
Carla Perez sobre Setsuna Mudo.


Setsuna Mudo(também chamado de Setsuna EMUdô) é o protagonista problemático do mangá/anime Angel Sanctuary. É mais um personagem marginal e revoltado que, de um dia para o outro, descobre que é a reencarnação de uma entidade cósmica megaultrapoderosa e que terá de salvar o mundo do Apocalipse.

"Tá me estranhando? Pois fique sabendo que eu sou muito macho!"

História[editar]

Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Cure Dream beija o Coco, ou que Kevin Harvick passa Mark Martin.

Spoiler3.jpg

Infância[editar]

Típico sorriso que o protagonista dá quando pede para alguém confiar nele

Desde pequeno, Setsuna teve uma vida muito difícil, filho de pais divorciados, só podia ver sua família toda reunida nos tribunais, quando discutiam sobre pensão, guarda dos filhos e etc. Por causa disso, Setsuna só podia ver a mãe e a irmã uma vez por semana, e quando isso acontecia ele sempre ouvia a mãe reclamar do ex-marido(e depois quando voltava pra casa ouvia o pai reclamar daex-mulher).

Setsuna e Sara quando ainda eram crianças

Em um desses encontros, Setsuna e Sara estavam passeando pelo parque quando deram de frente com uma sorveteria com a seguinte promoção "compre dois sorvetes e ganhe um anel de brinde", ao ver a sorveteria, Sara (que até então era uma menina mimada) começou a encher o saco do irmão para ele lhe comprar um sorvete, foi aí que ele ganhou o presente da promoção(um daqueles anéis de plástico que vem com o chiclete), que acabou dando para a Sara. No final do dia, quando eles foram assistir o episódio final da novela, Setsuna viu que o mocinho havia dado um anel para a mocinha como pedido de casamento, e achou que, por ter feito o mesmo achou que teria de se casar com Sara.(claro, isso eram coisas inocentes da infância)

Adolescência[editar]

O menino e a menina que estão atrás de Alexiel(a menina tem cabelo branco)

O tempo passou e, por causa da situação em que vivia, Setsuna passou a ficar mais rebelde, começou a usar drogas, ouvir música emo e se meteu em várias confusões. O que ajudou a construir sua imagem de marginal arruaceiro. Num belo dia, quando Setsuna estava brigando na escola, Sara decidiu fazer uma surpresa e foi visitá-lo no colégio. Para sua surpresa, ela encontra Setuna todo machucado e sai correndo em direção dele para acolhê-lo. Como Setsuna estuda num colégio masculino, muitos alunos começam a fazer comentários machistas sobre a irmã de Setsuna (algo como "Ô sua gostosa" ou "Como um cara feio como você foi ter uma irmã tão bonita?"), mas ao invés de pensar em algo do tipo "Respeita a minha irmã, fdp!" a primeira coisa que vem ao pensamento do garoto é um simples "É mesmo.".

Essa é a Alexiel, que tantos afirmam ser o Setsuna

Confuso com o pensamento distorcido, Setsuna vai até o parque para esfriar a cabeça. E é aí que aparecem dois malucos e começam a chamá-lo de Alexiel e tentam matá-lo. Depois disso, Setsuna fica ainda mais confuso e vai conversar com Kira, um amigo da onça, que achando que Setsuna estava a fim dele, o aconselha a seguir os seus desejos.

Tentativa de estupro[editar]

Inicio do ato, que felizmente não foi consumado

Depois de ouvir os conselhos do amigo, Setsuna ficou ainda mais confuso e decidiu ficar vagando pelas ruas, é nessa hora que ele descobre que um inimigo da escola havia sequestrado sua irmã e a levou para um depósito. Na tentativa de resgatá-la, ele decide ir sozinho até lá e descobre que os sequestradores estavam sendo manipulados por Rosiel um traficante de drogas anjo malígno que, assim como Setsuna, mantinha um sentimento incestuoso pela sua irmã Alexiel, que por sua vez era o Setsuna re-encarnado. No melhor estilo "sou fodão e te derrubo com meu poder", Setsuna vai pra cima dos sequestradores, mas os mesmos se tranformam umas criaturas horrendas cheias de tentáculos e torturam Setsuna. Quando Rosiel estava prestes a fazer algo horrível com Setsuna, aparece uma luz e todo mundo ao normal.

Setsuna, então pega a Sara, e a carrega até em casa(sendo que o melhor seria levá-la ao hospital) e a coloca em sua cama. Como os dois estavam sozinhos em casa e Sara estava dormindo profundamente, Setsuna decide se aproveitar de sua irmãzinha, nessa hora a mãe de Setsuna chega em casa e ao ver seu filho cometendo tal ato deplorável começa bater nele com sua haviana de pau. Nessa hora Sara acorda e, achando que era apenas mais uma briguinha rotineira, repreende a mãe, que nunca contou a sua filha o motivo daquela surra.

Acusações de Assassinato[editar]

"Vocês tem que confiar em mim, não fui que matei ele!"

Depois desse incidente, o pai de Setsuna acabou expulsando-o de casa e ele ficou vagando pelas ruas e se fazendo de vítima. Conseguindo convencer um de seus perseguidores a lutar pela sua causa. Um tempo depois, Sara e Setsuna se encontram no colégio de Setsuna e são flagrados aos beijos e amassos se abraçando, não demora muito e essas fotos começam a ser exibidas por todo colégio e em vídeos do Youtube. Mas, como Setsuna já era visto como um marginal ninguém acredita na sua versão da história. É nessa hora que o sentimento vitimista de Setsuna alcança o topo, e ele vai atrás de Yue Kato, outro marginal que vivia brigando com Setsuna mas era amigo de Kira, e o esfaqueia várias vezes, porém antes de matá-lo Setsuna descobre que não havia sido ele quem tirou essas fotos e se arrepende. Ao saber do incidente, a mãe de Setsuna decide pegar sua filha e se mudar para a Europa.

Não demora muito e Setsuna recebe uma intimação para ir até a delegacia por causa da morte de Yue, é nessa hora que Kurai, uma meliante que virou amiga de Setsuna aparece e anuncia que Sara vai se mudar para a Europa. Em um típico ataque de loucura, Setsuna sai correndo até o aeroporto. Ao encontrar sua irmã, Setsuna pede para a mesma não ir embora, diz que a ama e outras coisas do tipo. Sara, por sua vez corre para os braços de Setsuna. A polícia chega logo em seguida e, achando que Setsuna estava usando Sara como refém, tenta negociar com o meliante. Quando Setsuna está para ser rendido e preso, Kira aparece com uma espada e diz que foi ele que matou Yue (sim, antes de ir atrás da Sara, Setsuna persuadiu Kira a assumir o crime em seu lugar). Setsuna e Sara pegam um trem e decidem fugir para o Acre, onde ninguém ficaria sabendo que eles são irmãos.

Já o Kira, por ser filho do chefe de polícia, acabou indo para uma cela especial, com direito a pizza e refrigerante todos os dias.

Vida de casal[editar]

Setsuna e Sara pousando para uma foto

Setsuna e Sara conseguiram fugir de casa e finalmente puderam ficar juntos, típico final feliz, se não fosse um problema: eles eram menores de idade e não tinham como ganharem dinheiro. Numa tentativa de tirar o atraso com Sara, Setsuna pega todo dinheiro que lhe restava e leva Sara para um motel. Dinheiro gasto inutilmente, afinal ele ficou tão preocupado com o amanhã que acabou brochando, e os dois acabam apenas passando a noite no lugar.

Enquanto isso, Rosiel fica imaginando como Setsuna e Sara estão, e fica revoltado. No dia seguinte Setsuna e Sara são perseguidos novamente pela polícia gangue de Rosiel e, numa batalha tosca, acabam matando a Sara, o que deixa Setsuna furioso e faz com que ele libere as seis caudas da Kyuubi as asas de Alexiel. Ao ver a burrada que fizeram, a gangue de Rosiel decide bater em retirada.

Não demora muito e eles retornam a Tóquio, se reúnem com os figurantes personagens secundários e descobrem que a cidade vai ter o mesmo fim de Sodoma e Gomorra. Mas, de repente aparece o pai hermafrodita de Alexiel e Rosiel e simplismente para o tempo. Depois aconselha Setsuna a ir até o inferno para resgatar a alma de Sara. Setsuna, então pega uma faquinha mágica e corta os pulsos se suicida.

Saindo do armário[editar]

Setsuna tentando alcançar o Bankai para ver se consegue emprego em outro anime

Depois de ir pro inferno, re-encontrar com o garoto que matou, dar lição de moral em todo mundo, Setsuna descobre que a alma de Sara não estava no inferno, mas num laboratório da Dra. Júlia no céu, nas mãos de um anjo tarado e cego. Como se isso não bastasse, Setsuna ainda volta no corpo de Alexiel, ele então decide fazer uma nova jornada para resgatar Sara. O plano? Muito simples: seduzir todo e qualquer anjo usando seu corpão, até conseguir algum cirurgião que fosse capaz de colocar sua mente de volta no seu antigo corpo.

Curiosidades[editar]

  • Na vida anterior a de Setsuna,Alexiel reencarnou numa prostituta e acabou sendo morta por Kira;
  • Ele não pode ver sangue, senão desmaia(não, ele não tem hematofobia, é viadagem mesmo);
  • Por causa do medo de ver sangue, Setsuna usa brinco na orelha(WTF?);
  • Setsuna vive se fazendo de vítima quando as pessoas criticam o relacionamento que ele possui com a irmã;
  • Na União Soviética, a Alexiel se transforma em VOCÊ!;
  • Ele esteve cotado para aparecer em Os Guerreiros do Armageddon, mas ele desistiu ao saber que enfrentaria Seiya de Pégasus;
  • Quando ele fica furioso, o poder de Alexiel se manifesta e Setuna perde a memória, normalmente ele costuma acordar em um hotel barato, sentindo fortes dores na região lombar;


Galeria[editar]

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Setsuna Mudo no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg