Setubinha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Setubinha é uma cidadela de Minas Gerais que fica na região mais remota de Minas Gerais, muito perto do Inferno e do monte olimpo. Como saber como uma cidade conseguiu abrir tantas fendas extradimensionais? Ninguém sabe. Como saber como uma cidade assim pode existir? E acha que eu sei? Pergunte para o prefeito. Mesmo sabendo que o prefeito sequer tem conhecimento da forma que foi eleito e quanto tempo ele está no cargo. Só se sabe uma coisa: o salário é baixo o suficiente para ele odiar não só Setubinha, mas também tudo que existe lá. É em Setubinha que fica a Agos Corp. Empresa dos nerds vagabundos que não tem o que fazer, especialistas em tecnologia de WebSiteSearch ,gerenciadora do Agos Search, sistemas operacionais antes na base do linux, aquele sistema podre usado pelo governo do brasil, que pelo visto não tem dinheiro pra finaciar um Windows navegadores e serviços prestados na internet.

História[editar]

Setubinha vista de longe. À direita, o portal do inferno e à esquerda o monte Olimpo.

Setubinha começou após um grupo de fazendeiros italianos terem se aglomerado lá no meio do matinho. O verdadeiro objetvo por trás disso é ainda desconhecido, mas muitos ainda se indagam sobre o porquê desse matinho ter que ser na Pão de Queijolândia. De qualquer forma, quando eles econtraram o matinho, teriam feito um ritual típico dos fazendeiros malucos da época e fundada uma casinha do tamanho de uma patente para ser sua nova casa. E eles viveram por lá mesmo tendo uma casa estúpida e minúscula? A resposta é sim, e a história ainda acrescenta: lá moraram o fazendeiro, sua mulher e seus nove filhos. Tal como seu cachorro que também era tratado feito gente por eles e era o irmão bastardo dos outros (irmão de um produto de uma traição do fazendeiro).

A fazenda atraiu a atenção de alguns caipiras que ficaram interessados em fofocar bastantes sobre a vida alheia, comentando sobre o paradeiro da amante do fazendeiro, sobre o próximo caso que o fazendeiro teria que seria com uma vaca ou com um boi e também sobre quais os rumos daquela patente-fazenda. Aos poucos o fazendeiro ganhou poder e todas as suas terras começaram a render plutônio. De tão estranho que era a região de Setubinha, nascia elementos que deveriam ser artificiais e que não deveriam nascer na natureza. O plutônio foi o suficiente para a fundação de Setubinha.

O fazendeiro ficou feliz da vida por ter feito algo de útil que ele nunca tinha feito até então em sua vida, e se achando o cara mais prestativo do mundo, aceita o cargo de prefeito. Acontece, que os habitantes de Setubinha nunca aceitariam um maluco que não sabia nem organizar a sua própria vida como prefeito de uma cidade fracassada, e pelo mais incrível que pareça, até cidades fracassadas tem que ter prefeitos decentes. Senão o nível de decência em viver e alguma cai para zero. No lugar do fazendeiro, um porco estava ocupando o posto de prefeito, sendo que ele foi eleito só porque tinha ganhado um prêmio da região que indicava que era o pior animal para abate de toda Minas Gerais. Colocar ele como prefeito foi a melhor ocupação que acharam para ele.

No fim das contas, o fazendeiro ficou puto da vida e expulsou a família de suas duas patentes, ficando só para ele ambas. A mulher e as nove crianças foram para Beagá tentar uma vida melhor como varredores de rua. Pelo menos agora eles ganhariam mais do que o pai em 20 anos.

Atualmente[editar]

A cidade batalha, dia após dia embarca em uma crise de moradores: as pessoas estão vendo que é muito melhor você sair de Setubinha e ter uma vida melhor com mais shoppings, lojas e burguesias no geral do que ficar enfurnado em uma cidadela que sequer consegue distribuir água direito.

Os reservatórios de plutônio estão fora de operação, pois o Brasil congelou as ações dele para que não quebre o tratado anti-nuclear, embora o PCB esteja de olho em todo aquele plutônio.

A prefeitura planeja uma reforma para a festa da emancipação de Setubinha. Na última edição da festa, só 11 pessoas foram e quem foi se arrependeu depois, tendo ânsias de vômito devido a comida estragada. A prefeitura usou o restante da verba para reformar a prefeitura mesmo e deixar de ser anexada a um açougue.

Na área da informática Setubinha é destaque é a única coisa de destaque também,pois a Agos Corp já fez 8 navegadores na cidade a versão 7.5, não ficou muito boa, pois uma mistura de Michael Jackson com Restart, até então sede da empresa.