Sevilla Fútbol Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sevilla Fútbol Club
Escudo do Sevilla.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Zevilla Fúrbor Clu
Origem Bandeira da Espanha Espanha- Sevilha
Apelidos El Gigante del Dona Luzia
Torcedores Sem ervilhistas
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Ramón Sánchez Pig Juan
Capacidade
Sede
Presidente Josep Marìa del Niu
Coisas do Time
Treinador Buritto
Pior Jogador Nuvola apps core.png Jesús Navas e Ganso
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Banega
Patrocinador
Time
Material Esportivo Novo Balanço
Liga Campeonato Espanhol
Divisão Primera División
Títulos Só Liga Europa
Ranking Nacional
Uniformes



Cquote1.png Você quis dizer: Sem vila? Cquote2.png
Google sobre Sevilla Fútbol Club
Cquote1.png Só ganha Liga Europa Cquote2.png
Você sobre Sevilla
Cquote1.png AAAAhhh, vocês estão sem villa, e nós já tivemos o Villa! Cquote2.png
Torcedor blaugrana mostrando todo o seu senso de humor
Cquote1.png Tenho Medo Cquote2.png
Regina Duarte sobre Sevilla
Cquote1.png Muito difícil sobreviver aqui. Cquote2.png
Bear Grylls sobre Sevilla

Sevilla Fútbol Club nada mais é do que mais um clube do futebol espanhol que disputa o campeonato espanhol de futebol (Não! É Um time de futebol espanhol e disputa o Campeonato Angolano) que só joga bem na Liga Europa e que não serve pra nada além de assistir Real Madrid ou Barcelona serem campeões de tudo toda vez no resto dos campeonatos.

O Sevilla, apesar de ser um dos mais conhecidos clubes do futebol mundial, é um dos mais toscos tendo times de 2° divisão do Brasil melhores do que ele em alguns aspectos. Vamos citar um exemplo:

O grande rival deste time é o Numancia (clube desconhecido da Espanha e que vai mudar sua sede pro Acre), equipe rival que tem o Sacolão Moura como patrocínio, enquanto o patrocínio do Sevilla é a Na Balança. Viram? O Numancia simplesmente ultrapassou a qualidade do produto Sevillense. O produto além de esbanjar glamour derrotas; ainda consegue segurar alguns creme crakers do futebol nacional.

História[editar]

Fundação e Início[editar]

Como 90% dos times espanhóis atuais, o Sevilla surgiu lá no ano de 1900 e guaraná com rolha por um bando de barbeiros. No início, devido a falta de concorrência, era um time muito foda que ganhava tudo que é campeonato, mas com o tempo surgiram outros times mais fortes (leia-se Real Madrid e Barça). Já foram campeões da La Liga, isso nunca época em que ninguém ligava pra futebol e as notícias da Segunda Guerra Mundial atraiam muito mais gente e tinham índices de audiência bem melhores. Ganharam tantos vices que se autoproclamaram "sub-campeões da liga"

Sucesso[editar]

Sucesso de fato só veio nos anos 40, quando o time parou de ser vice de vez em quando pra ser vice todos os anos, em todo tipo de título possível (até no moral). Títulos de fato só contra time insignificantes como Celta de Vigo e Atlético de Madrid. Foram 20 anos desse jeito, como uma espécie de Vasco espanhol

Crise e decadência[editar]

E assim como o anão da toca, o Sevilla acabou sucumbindo la secunda division. A década de 70 foi muito estranha pro clube andaluz, o time ficou igual a eletricista de poste: subindo e descendo. O time só saiu da crise nos anos 80 quando um grupo de argentinos imigrantes ofereceu-se pra jogar no time em troca de casa, comida e roupa lavada. Eles não tiveram nenhuma dessas três coisas, mas pelo menos ajudaram a tirar do clube da miséria, mesmo que apenas por um breve período de tempo.

Anos 90[editar]

Os anos 90 foram uma merda pra todo mundo, inclusive pro Sevilla. Acharam que iam se dar bem ao contratar o Cheiradonna do Napoli a um preço de banana, mas aquele anão hermano tinha mais pó no corpo que meu quarto depois de 1 ano sem faxina, por isso não rendeu porra e voltou pro Boca Juniors, único lugar onde ele podia fazer as merdas dele sem que lhe enchessem o saco. E o Sevilla? Bom, passou o resto da década na merda, caiu pra segunda e só conseguiu subir no tapetão

Consagração e glórias internacionais (então são de segunda, HAHA)[editar]

Só na última década que o Sevilla conseguiu ter sucesso. Os anos 2000 foram realmente muito estranhos: Sevilla jogando bem, Limp Bizkit fazia sucesso e as pessoas gostavam de assistir Big Brother. Mas temos que relevar a importância desse auge do clube: duas copas da UEFA sobre os poderosíssimos Middlesbrough e Espanyol, dois times de ótima qualidade técnica e tradição excelsa do futebol europeu e mundial. Além disso o Sevilla ganhou várias vezes a Copa do Rey, como forma de compensar os milhares de 3º lugares na La Liga.

Atualmente o Sevilla caiu um pouquinho de rendimento e não ganha mais Copa do Rey e não fica mais usualmente em 3º, pois agora tem que disputar a posição com o Atlético de Madrid, Villarreal e até o Barça quando o técnico novo do time é ruim (o engraçado é que desde a saída de Pep Guardiola todos os técnicos do Barça tem sido ruins). A maior glória do time foi ter conquistado um tricampeonato (2014,2015 e 2016) advinha de que: Liga Europa

Em 2018, conseguiu o maior feito de sua gloriosa história, ao derrotar o morto União das Viúvas do Ferguson, com um técnico que morreu há muito tempo e um time que tinha Lingard (!) e Fellaini no elenco, conseguiu passar, ainda na cagada.

Torcida[editar]

Com um desrespeito e raiva intensa de clubes como Real Madrid, Barcelona, Real Zaragoza, e outros (provavelmente por quê não conseguem ganhar deles assim como de ninguém), os torcedores fanáticos por esse clube só existem na cidade de Sevilla e ainda é uma espécie em extinção.

Por incrível que se pareça ainda há meliantes torcendo a este mais que horrendo clube. Antigamente não se sabia bem o motivo que levava almas humanas á torcer para um clube com o escudo, e uniforme tão feio e ainda patrocinado pela Na Balança. Fora claro o desempenho do clube que era catastrófico em campo.

Patrocínio[editar]

Há rumores que o bando de gente do ASM (Associação Sevillense de Mendigos) proprietários também do Sacolão o Moura estão começando á perder o interesse de patrocinar o Sevilla. Segundo eles receber R$10,00 do patrocinador por mês é dinheiro demais prum clube tão baixo como o Sevilla. Segundo fontes esperadas; o Numancia é melhor pois a taxa de gols levados por partida é só de 6 enquanto no Sevilla são 13 e 5 ainda contra. Segundo o depoimento do chefe do ASM, o senhor Erisglêiku Jérry, Brasileiro que foi morar na Espanha e faz parte do sacolão o Moura; tem todo o respeito ao clube do Sevilla; mas apenas não quer patrocinar. Erisglêiku Jérry é deficiente nas pernas e mental, mas recebeu uma proposta pra ser goleiro do Sevilla, mas ele não é débil mental suficiente pra aceitar.

Títulos[editar]

  • 5 Champions League Série B
  • 3246234273 3º lugares na La Liga
  • Passar pelo Manchester United na Liga dos Campeões da UEFA de 2017/18
  • 6589 Campeonatos Internos de Poker;
  • 145 Campeontos Internos de nado sincronizado em piscina de bolinha para anões;
  • 358 Torneios Nacionais de Confecção de saias emo-quadriculadas;
  • 22 Copas do Mundo de Execução do Créu em Velocidades 1, 2, 3, 4 e 5, em Escala Pentatônica com Orquestra de Gaitas-de-Fole;
  • 1 Prêmio Cabaça do seu José;
  • 3 Campeonatos de futebol de botão;
  • 7 Campeonatos da cidade de Sevilla (o único da cidade e ficou em 2° em 1955 para um time da 2° série de uma escola).

Grandes Jogadores[editar]