Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota musical22.gif PROJETO HITS
Este artigo está incluído no Projeto Hits, e recebeu a classificação A pela comissão do projeto. Se quiser contribuir neste projeto, contate a Comissão do Projeto Hits e ajude-nos a crescer com bom humor aos nossos ouvidos, organismos e palatos!!
AHits.jpg


Ozmaeleozelito.jpg
Nevermind Br.jpg

Este artigo fala sobre um álbum


E já teve milhares de cópias pirateadas vendidas! (Ou não)


Certificação Vendas
Esmeralda.jpg
Este álbum/single recebeu disco de Esmeralda por

vender mais de 5 milhões de cópias pirateadas

Babel fish.gifTraduzindo: Bandinha do Sargento Pimenta
Babel Fish sobre Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
Cquote1.png Eu saí bem na foto! Cquote2.png
Marilyn Monroe sobre a capa de Sgt. Pepper’s
Cquote1.png Eu faria uma capa melhor no Photoshop... Cquote2.png
Um produtor da Playboy sobre sobre a capa do álbum
Cquote1.pngExperimente também: Sgt. Petsounds Cquote2.png
Sugestão do Google para Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
Cquote1.png Achei que não faria sucesso Cquote2.png
Mick Jagger sobre Sgt. Pepper's
Cquote1.png O meu álbum Nevermind vendeu mais... Cquote2.png
Kurt Cobain se achando sobre Sgt. Pepper's
Cquote1.png É de comer? Cquote2.png
Rafael Cortez e sua piada super-engraçada sobre Sgt. Pepper's
Cquote1.png ... Cquote2.png
Você sobre As piadas de Rafael Cortez
Cquote1.png Pimenta nos olhos dos outros é refresco! Cquote2.png
Velho deitado sobre Sgt. Pepper's
Cquote1.png Na União Soviética o disco compra VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre sargento pimenta

A capa do aniversário de 40 anos de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. Você não encontrará um tal de Crowley aqui, rapaz, ele já morreu faz tempo!
Sgt. Pepper's na visão puramente ficcional de um nerd.

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band é um álbum quarentão da banda britânica The Beatles, sendo o álbum mais vendido e importante de toda sua infinita discografia. Aliás, tudo no disco tem muitos números, como qualquer coisa dos besouros. Vendeu cerca de 11 bilhões de cópias só nos Estados Unidos, 9 bilhões no Reino Unido, 27 bilhões no mundo todo e mais de 40 bilhões pirateados. E os números não param por aí, além de ter o maior número de pessoas na ilustração da capa de álbuns da história e o maior número de mensagens subliminares, foi o sublime disco que abrigou o maior número de gêneros de músicas diferentes, cerca de 42, cerca de 4 em cada faixa!

Contudo, isso contribuiu para elevar ainda mais a auto-estima de John Lennon (John Lemos no Brasil), que, achando que conseguiu alcançar a perfeição, assim como Ned Flanders, fez questão de dizer que fez mais sucesso e foi mais influente que Jesus. Isso reduziu substancialmente suas vendas. Os integrantes então se cansaram das turnês de caminhão com Pedro e Bino e voltaram para Liverpulo, decididos a finalmente gravarem algo que preste.

Neste álbum começaram a ser utilizados vários instrumentos desconhecidos e estranhos trazidos de um luau qualquer do Havaí, como o wah-wah e o wiki-wiki. Estes instrumentos foram escolhidos por dar um tom mais lisérgico às canções, que já eram oriundas das dorgas. O disco foi gravado no mesmo estúdio em que bandas como o Pink Floyd e o Frank Zappa gravavam, o que garantia um fornecimento a mais quando os cigarros acabavam.

Até hoje Sgt. Pepper's é um álbum cultuado por todos os militares, cultivadores de pimenta e drogados em geral. Também conhecido por ser um disco que foi regravado mais de 8000 vezes, com todos os tipos de instrumentos e capas diferentes, cada uma mais louca que a outra.

Tabela de conteúdo

Capa

A capa de Sgt. Pepper's segundo a Desciclopédia. Muitos dizem que Belchior está escondido nessa imagem, mas... Onde estaria o nosso rapaz latino-americano?
Em versão simpsoniana

A capa de Sgt. Pepper's é uma das mais conhecidas da história, sobretudo pela sua bizarrice e seu estilo cafona. Nela os Beatles aparecem vestidos de sargento de cidade do interior, rodeados por subcelebridades britânicas e americanas do mal.

Algumas das personalidades que aparecem na imagem dessa capa são: Marilyn Monroe, puta de luxo; Marlon Brando, ou Don Corleone nas horas vagas; Karl Marx, o barbudão legal; Aleister Crowley, um viadinho qualquer; Bob Dylan, seu fornecedor de cannabis e Einstein (que físico!).

Apesar da referida capa ser essa coisa bonitinha, os crentes dizem que ela represnta o reino do Anticristo e trataram de localizar diversas mensagens do demo na capa que sugerem que o disco foi gravado na ausência de um certo alguém, como por exemplo:

  • A cerimônia representada é uma tentativa de enterro.
  • Flores amarelas acima do nome da banda desenham um contrabaixo miguxo.
  • Há uma flor de plástico formando a frase "Be At Leso", ou seja, Paul teria sido enterrado na Ilha de Lesbos.
  • Paul é o único que ouve MP3, provavelmente black metal;
  • Ao se colocar a bateria em frente ao espelho pode-se encontrar todos os algarismos romanos catalogados;
  • E outras idiotices nas letras das músicas

Contudo estas teorias acabaram sendo refutadas mais tarde pela equipe do CSI.

Pelotão

Marchas

Acompanhe as 13 marchas selecionadas a dedo pelo sargento:

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Sargento Pimenta durante seu serviço no Exército Britânico

Cquote1.png Convidei minha namorada para ir ao treino de tiro que eu faço toda semana, ela disse não ter o menor interesse em atirar com uma arma. Disse que são barulhentas e assustadoras, não é coisa de mulher. Mais tarde ela me perguntou quem venceu a segunda guerra mundial Cquote2.png
Sgt. Pepper dando seu depoimento no Confessionário Descíclope

Definitivamente o disco já começo cheio de maluquices. Primeiramente uns 12 segundos de silêncio. Aí você já pensa, tá muito baixo, vou aumentar o volume. Mas eles começam a gritar do nada, seguidos de uns aplausos vindos do inferno, e uns gemidos estranhos daquela galera que foi copiada e colada na capa do disco, como se aquilo fosse bonito. Daí eles começam a bajular o público, preparando-o para o que viria depois. Sem falar no tal do Billy Shears, sósia do Ringo Estrela.

Foi a primeira ocorrência da utilização do sistema de Risadas do Chaves.

With a Little Help from my Friends

Cquote1.png Ô, aguerrá! Ui lirou relpi froum mai friendis! Ingará tchá gu lirou relpi froum mai friendis! Cquote2.png
Pobre do Acre cantando With A Little Help From My Friends.
Cquote1.png Diga Xis! Cquote2.png
O início da música
Cquote1.png Para ajuda, acesse o Centro de Ajuda e Suporte da Microsoft Cquote2.png
Microsoft sobre a ajuda dos amigos

Uma musiquinha bem miguxa, que todo mundo curte, mas que na verdade é uma grande merda. Cantada por The Lord Of The Rings, constitui basicamente uns pratinhos de bateria e uma voz mais rouca que a do teu avô, e fala sobre a "pequena" ajuda que Paul (Deus o tenha) recebia dos seus amigos para então poder compor. Foi regravada um mol de vezes e inclusive foi tema de um seriado emo dos anos 80, para desgosto dos headbangers.

Esta seção foi escrita com uma pequena ajuda dos meus amigos.

Lucy in the Sky with Diamonds

Lucy, tal como vista pelo filho do John Lennon

Cquote1.png O sol é a ponta do baseado de Lucy Cquote2.png
Bob Marley filosofando sobre a Lucy

Canção lisérgica onde através de um portal espaço-temporal disfarçado de desenho de criança você é levado para um mundo de fantasia nunca antes imaginado pela Xuxa, num lugar cheio de árvores de dinheiro, rios de refrigerante, sol de neon, onde todo mundo come maçãs e faz sexo a hora que quer e com quem quer. John Lennon também pode ser visto, voando a mil metros de altura ao lado de seus amiguinhos camundongos. Pronto, você já está previamente drogado e nem perceberá que a sua mãe está lhe chamando. Não pise na grama!

Getting Better

Considerado um hino da liberdade. Paul diz que está dando melhor que antes, mesmo depois de morto. Ele também reclama dos professores que lhe batiam (sim, ele era do tempo da palmatória), conta como ele era um bêbado que vivia drogado e que hoje está curado, encontrou Jesus! Claro que foi um chazinho que o deixou tão tranquilo, não poderia ser outra coisa (ou não).

Fixing a Hole

Um buraco a ser fixado

Babel fish.gifTraduzindo: Fixando a rola
Babel Fish sobre Fixing a Hole
Cquote1.png Yupi! Haha! Cquote2.png
Super Mario sobre o buraco
Música dedicada ao Super Mario e seu nobre trabalho de consertar buracos e goteiras. Além de comer princesas indefesas. Nela Paul está consertando um buraco que impede sua mente de viajar, pois a chuva que caía dele apagava o fogo do choose.

Muitos dizem que o tal buraco foi aberto pela equipe da Scotland Yard, que suspeitava que houvessem drogas escondidas em volta do estúdio. Outros muitos dizem que Paul faz referência ao Sexo Anal, pedindo para John fixar o seu toba.

She's Leaving Home

Você após ouvir Being for the Benefit of Mr. Kite

Cquote1.png Ela foi embora, sem mais nem menos... Cquote2.png
Exaltasamba sobre She's Leaving Home

Típica musiquinha de corno. São longos 3:35 de lamentos e lamúrias porque o amor dela foi embora e o deixou chupando o dedo (o dedo, não confunda!). Na falta de criatividade, ele também se dá ao trabalho de narrar a crise nervosa da sogra na letra da canção. Tsc tsc. Bom chifre para você Paul!

Being for the Benefit of Mr. Kite!

Cquote1.png Kitten Huff? Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Mr. Kite
Cquote1.png Adoro a Hello Kitty! ^_^ Cquote2.png
Guria retardada sobre Mr. Kite
O próprio nome já diz: esta música é dedicada ao cheiramento de gatinhos. Nela eles dizem que existem em benefício da Hello Kitty. A combinação dos instrumentos é perfeita para te deixar drogado, cada hora um instrumento mais estranho que o outro e a música acaba do nada, embora isso não mude nada no seu estado que ao fim da canção já está deplorável.

Indiano entrando no clima de Within You Without You.

Within You Without You

Cquote1.png Você apagou as lamparinas do seu juízo Cquote2.png
Um indiano qualquer sobre George Harrison na composição de Within You Without You
Nós estávamos falando sobre o que mesmo? Ah! Sobre o espaço entre nós e as pessoas que se escondem atrás de uma parede de ilusão... Destaque para a orquestra indiana ao fundo, em reverência a Gandhi, Buda, Brahma, Raj... E... As pessoas que ganham o mundo e perdem suas almas... Elas não sabem, elas não vêem!... Oi? Você é uma delas? Do que estávamos falando mesmo? Ah! Sobre o espaço entr...

When I'm Sixty-Four

Os Beatles vestidos para consertar um fusível em When I'm Sixty Four.

Cquote1.png Nintendo sixty FOOOOOOOUUUUUUURRRR!!!! OH MY GOOOOOOD!!!! AAAAAHHHHHHHH!!!!! Yes!!! Yes!!! Yeah!!! Cquote2.png
Muleque doido do N64 sobre o Nintendo 64 When I'm Sixty-Four
Paul perguntando à sua mulher se quando ele estiver bem velho, muito velho mesmo, se ela não vai traí-lo com um de seus sobrinhos. Ele também pergunta a ela o que vai ganhar neste Natal, já que no aniversário ganhou um Nintendo 64, acompanhado de um cartucho de Super Mario 64 junto com um Power League 64. Show!

Lovely Rita

Rita Najura feliz com a homenagem

Cquote1.png Me chamou? Cquote2.png
Rita Cadillac sobre Lovely Rita

Feliz narrativa dos amores de Paul por uma guarda de trânsito, que conheceu pela primeira vez quando ela lhe aplicava uma multa de trânsito por excesso de velocidade. Este mesmo excesso de velocidade causaria mais tarde a morte de um dos integrantes, embora a Dona Morte insista em desmentir o fato, dizendo que já desistiu de levar o Paul embora. Como se vê a tal Rita é indiretamente culpável pela suposta morte dele, haja visto a sua pressa em chegar em casa com o objetivo de tocar um órgão em homenagem a essa feliz e honrada controladora de parquímetros.

Good Morning, Good Morning

Cquote1.png Bem amigos da Rede Globo... Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Good Morning Good Morning
Uma marchinha do campo, que não deve ser confundida de forma alguma com uma canção do Pink Floyd, embora seja muito parecida. Primeiro o galo canta anunciando o início do trabalho rural. Depois o John fica toda hora gritando Good Morning, pois o Professor Girafales lhe ensinou que quando se vê um conhecido, deve-se cumprimentá-lo muito. Depois ele abre a porteira e de lá saem galos, insetos, cachorros, gatos, borboletas e outros bichos esquisitos. Daí acaba a música, mas o efeito lisérgico ainda não acabou.

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise)

Toda a animação dos Beatles ao tocar a mesma música de novo.

Cquote1.png Essa porra de novo? Cquote2.png
Você sobre a reprise de Sgt. Pepper's
Como se vê, esta música é uma reprise da faixa-título. Só que numa versão heavy metal, para te deixar loucão e prepará-lo para as trágicas notícias que viriam a seguir, aliás, nem tão trágicas.

A Day in the Life

Paul em mais um dia de sua vida

Cquote1.png Amanheceu, peguei a viola, botei na sacola e fui viajar Cquote2.png
Paul McCartney sobre um dia na vida
Cquote1.png ¡Me gustaría excitarte! Cquote2.png
Mexicano tarado sobre A Day in the Life

Esta não é uma canção de Sgt. Pepper's. É A Canção. Nela é narrada toda a epopéia da morte de um homem que acabava de ganhar na Mega-Sena e por isso morreu num acidente de carro (eu conheço essa história), e John ainda se contenta com tamanha sorte do baiano. Mais tarde ele aprende técnicas de driblagem de fãs em um filme de guerra do exército do Sargento Pimenta, e decide que deveria ler um livro do R. R. Soares. Aí ele acorda e cai da cama, faz um penteado no seu cabelo (que não era curtinho, não!) e após ficar um tempão fazendo aquilo descobre que está atrasado, e volta de ônibus para o fantástico mundo de Lucy, onde conta 4000 buracos ali perto em Blackburn onde pode esconder as dorgas que restaram. Logo segue um piano, um piado do tipo "Queda de conexão", umas risadas diabólicas dos integrantes durante uma suruba e a música se acaba.

Fim do efeito lisérgico.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas