Shaanxi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pastel chines original.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.


Shaanxi (Chinês simplificado: 陕; Chinês tradicional: 陕西这个地名的由来与历史变迁有关在今河南省西部陕县西南,有一个叫作陕原(陕陌)。; pinyin: Shǎnxī; Wade-Giles: Shan-hsiiiiiiiiiiiiiiiii; Escrita nos Mapas Postais: Shensi) é considerada a mais tradicional província chinesa, local abençoado pelos deuses budistas, confucionistas, xintoístas e taoístas.

História[editar]

Arte local.

Shaanxi é um império milenar que atingiu seu auge no século XXXVII a.C. quando o Invencível Sacro-Império Mongol-Sino-Chinês de Shaanxi conquistou o mundo (Europa, África, Ásia e América do Sul) e assim popularizou os produtos Made in China pelos quatro cantos do planeta.

Milênios depois, com o surgimento da Rota da Seda, Gansu devido às suas aves assassinas conquistam a independência no oeste, enquanto no leste Mao Tsé Tung unifica e cria a República Soviética Popular da China, o Império Shaanxi decide adormecer e se toprnar uma província chinesa, porém lendas e provérbios chineses afirmam que o poderoso Império Shaanxi vai ressurgir das cinzas em 2012 e destruir o planeta.

Devido a quantidade absurda de línguas chinesas diferentes faladas em Shaanxi, o nome da província pode ser escrito em mais de 7 mil formas diferentes em 300 tipos de alfabetos romanizados.

Geografia[editar]

Localizado no centro da China, Shaanxi é considerada a fronteira entre o oriente e o nada (aka Ásia Central/Ex-Repúblicas Soviéticas/desertos), constituído pelo planalto chinês, o Rio Amarelo e algumas rotas por onde viajam seda. Terremotos de proporções catastróficas também são comuns.