Shadow Moon

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Babel fish.gifTraduzindo: Sombra Lua
Babel Fish sobre Shadow Moon
Cquote1.png Sua intenção era pesquisar: Sailor Moon Cquote2.png
Google dando uma de adivinho com a pesquisa de Shadow Moon
Cquote1.png Experimente também: Darth Vader japonês Cquote2.png
Sugestão do Google para Shadow Moon

Retrato de Shadow Moon feito por Leonardo Da Vinci.

Imperador Secular Sailor Shadow Moon é a alcunha atribuída a Nobuhiko Akizuki após o mesmo sofrer uma lavagem cerebral e ser transformado em vilão pela sociedade secreta Gorgom. É considerado um dos principais antagonistas de toda a franquia Kamen Rider, principalmente entre os brasileiros, já que as séries das quais participou foram as únicas exibidas oficialmente na televisão brasileira, porque depois a Manchete faliu e nenhuma outra emissora se interessou em comprar tais porcarias.

Trajetória[editar]

Nobuhiko Akizuki foi parido em alguma cidade não especificada do Japão, muito provavelmente Tóquio, já que qualquer tokusatsu é sempre gravado por lá. Antes de ir para o Lado Negro da Força, vivia infeliz com seu pai Soichiro, sua irmã Kyoko e seu melhor amigo Isamu Minami.

A conversão para Shadow Moon começa quando Isamu e Nobuhiko são vendidos como cobaias para o Império Gorgom, uma seita satanista que pretende fazer ambos lutarem até a morte para decidir qual deles terá a honra de ser lobotomizado para virar o novo hospedeiro de Satã. Como diria a sábia filósofa contemporânea Dilma Rousseff, não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.

Quem vendeu os rapazes foi o próprio Soichiro, pois estava precisando levantar uma graninha para financiar seus projetos arqueológicos. Porém, o inocente achava que a Gorgom era uma organização do bem, então ao descobrir seus verdadeiros planos maléficos, trata logo de sacrificar a própria vida para salvar Isamu, a quem sempre amou como se fosse um filho. Já Nobuhiko, o filho biológico, nunca significou grande coisa para ele, então Soichiro nem se preocupou em resgatá-lo e o deixou lá para se foder sozinho.

Após ter o umbigo substituído por uma pedra de crack mágica, Nobuhiko tem suas memórias apagadas e passa um tempo hibernando em um casulo, até finalmente ter sua metamorfose maligna completa e renascer na forma de Shadow Moon, que apesar de ser chamado de Imperador Secular nem é tão importante assim para os Gorgons, cujo verdadeiro líder é uma entidade misteriosa conhecida como Grande Rei.

Shadow Moon funciona como uma espécie de deus ex machina para Gorgom, sendo invocado toda vez que Isamu, o Kamen Rider Black, derrota seus monstros toscos com fantasia de espuma.

A morte[editar]

Shadow Moon dando um rolê pelo bairro da Liberdade.

Como todo protagonista trouxão, Isamu titubeia no suposto confronto final contra Shadow Moon e não tem coragem de matá-lo, acreditando que em algum lugar do vilão continua adormecida a alma de Nobuhiko. Sabendo disto, o próprio Moon o chantageia dizendo que ele não seria capaz de assassinar aquele que um dia foi seu amante miguxo.

Seis meses após a batalha em que Kamen Rider Black arregou, Shadow Moon ressurge com o corpo todo enferrujado, tendo milagrosamente sobrevivido à explosão da base Gorgom. Ele então vai novamente atrás de Isamu para resolver as contas pendentes, mas desta vez o herói digivolveu para Kamen Rider Black RX. Moon é derrotado por RX em uma luta de espadas e fica com tanta vergonha que resolve voltar a ser bonzinho. Ele ajuda o amigo a resgatar umas criancinhas que haviam sido capturadas pelo Império Crisis, o novo time de vilões, e depois morre da maneira mais homossexual possível, descansando em um canteiro de flores.

O cadáver de Moon assume a forma de Nobuhiko, dando a entender que sua alma foi salva por ele ter se arrependido de sua maldade aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo. Sua última aparição na série o mostra sendo carregado por Isamu, que deve ter escondido o corpo para praticar necrofilia mais tarde.

Personagem copiada[editar]

Shadow Moon nada mais é que uma versão masculina de Herbaira, a vilã guerreira de Spielvan, que na realidade é a irmã mais velha do herói, Lady Helen. A diferença é que Helen não morre, pois era gostosa e a Toei precisava dela para as cenas de fanservice.

v d e h
Lista de séries Kamen Rider. Não confunda com aquele Masked Rider nem com aquele outro Dragon Knight, ou você levará um Rider Kick no meio da cara!

Usericon.jpg
Usericon2.jpg