Shadow of the Colossus

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Shadow of the Colossus se trata de um jogo virtual (game)
Enquanto isso, Shang Tsung está roubando a alma de alguém.


Alerta de spoiler: O artigo pode conter alguns spoilers, tais como o fato de que o

WANDER VIRA UM BEBÊ NO FINAL,

então leia por sua conta e risco.


Shadow of the Colossus
SOTC.png
Shadow of the Colossus
Desenvolvedor SCEA
Ano 2005
Gênero Aventura
Plataformas Polystation 2
Avaliação
(Dr. Roberto)
24 de 42
Idade para jogar 16+

Cquote1.pngVocê quis dizer: The Legend of Zelda +18Cquote2.png
Google sobre Shadow of the Colossus

Cquote1.png HEY! Devolve meu cavalo,minhas flechas explosivas e meus cenários! Cquote2.png
Link sobre plágio suas posses
Cquote1.png eu tenho todos os itens ... eu mato os colossus em um atake AHHHHHHHHHHHHHHHHH EU SOU D+++ SOU D+++++++++ Cquote2.png
Nerd viciado sobre jogo.

Cquote1.png ...zzzzzzzz... Cquote2.png
Você após 10 minutos de jogo...

Cquote1.png Thy next foe is... Cquote2.png
Dormin sobre Colossos.

Cquote1.png Uh! Uohhhhh... Cquote2.png
Wander com um décimo de vida sobre pular num abismo para testar se sobrevive

Cquote1.png Já estou no colosso nº 1000. Cquote2.png
Chuck Norris sobre Shadow of the Colossus

Cquote1.png Filho!!! Cquote2.png
Pai de Wander sobre Ele

Cquote1.png Pai! Cquote2.png
Wander sobre Seu Pai

Cquote1.png Já vi maiores. Cquote2.png
Chuk Norris sobre Gaius

Cquote1.png Game Over. Cquote2.png
Jogo após você tentar matar um colosso.

Cquote1.png FILHO! Cquote2.png
Pai de Wander sobre Wander

Cquote1.png PAI! Cquote2.png
Wander sobre Pai de Wander

Cquote1.png Devolve meu cavalo! Cquote2.png
Zorro sobre Seu cavalo

Cquote1.png Agro! Cquote2.png
Wander sobre o Acre

Cquote1.png Agro! Cquote2.png
Wander sobre Obama

Cquote1.png Agro! Cquote2.png
Wander sobre comunismo

Cquote1.png Agro! Cquote2.png
Wander sobre sua comida favorita

Cquote1.png Esse menininho atrevido e danado de esperto e seu melhor amigo equino vão agitar essa terra de gigantes e criar muita confusão para... epa, papai e mamãe tão nesse jogo??!! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Shadow of The Colossus

Cquote1.png Matem o marxista!!! Cquote2.png
Redação da Revista VEJA sobre Wander, Mono, Lord Emon, Fumito Ueda, Hideo Kojima e Patatá

Shadow of the Colossus é um daqueles jogos que sempre serão lembrados como exemplo de um jogo mal-feito que, por algum motivo, deu certo. Ele foi produzido pela própria Sony, ou seja cerveja propaganda ele teve de sobra.

Tabela de conteúdo

[editar] Personagens

Nossa aventura conta com poucos personagens (metade deles mortos), com histórias clichês sem história, ou sem importância alguma no enredo (não existe enredo).

[editar] Principais

  • Wander: O Protagonista. Veste-se como um mendigo, e seu objetivo de vida é sair por aí com seu cavalo gigante metendo ferro em coisas grandes e peludas. Ganha um par de chifres durante o jogo {spoiler}, mas não por muito tempo, já que pouco depois ele morre sendo chupado por uma piscina de uma substância branca {outro spoiler}. Especula-se que ele seja necrófilo. E talvez zoófilo.
Wander e sua masculinidade. Agora já sabemos porquê ele teve que apelar para a necrofilia

Cquote1.png Agro... Agro... Agro... Ai! Cquote2.png
Wander depois de morrer levando uma saraivada de flechas do colosso n 9 graças a grade ajuda de seu cavalo inútil

  • 'Stereo'Mono: A única mulher {biologicamente falando} do jogo, e, por esse motivo, os produtores decidiram matá-la. Seus hobbies incluem ficar deitada em uma pedra sem respirar, usar vestidos que piscam e servir de puleiro para pombas. Possui a incrível habilidade de não apodrecer mesmo após passar vários dias sob sol e chuva no lombo de um cavalo. Aqueles que zeraram o jogo acham que ela é o interesse amoroso de Wander, posto que ela continuamente disputa com Agro.

Cquote1.png Espelho, espelho meu. Existe alguém mais morta do que eu? Cquote2.png
Mono, concorrendo ao Oscar de Cadáver mais Morto

  • Agro: O cavalo absurdamente grande de Wander, e o seu interesse amoroso. É o personagem mais simpático do jogo, mesmo sendo preto. Provavelmente também é um colossus, já que não morre de jeito nenhum (teste você mesmo. As possibilidades incluem atirar flechas nele, atirar bombas nele, atirar raios de energia explosiva nele e deixá-lo cair de uma ponte).

Cquote1.png Vou processar! Cquote2.png
Xena, (mais) puta da vida por terem plagiado seu cavalo, o Argo

  • Dormin: Especula-se que sejam o pai e a mãe do Narrador da Sessão da Tarde, já que é apenas uma voz sem corpo vinda de um buraco no teto (na verdade são duas vozes, uma de um homem e uma de uma mulher ninguém perguntou, nerd). Foi ele quem mandou Wander atrás dos Colossi pra começar a história, com o único objetivo de possuir seu corpo (spoiler) e reviver. Tecnicamente ele é um Deus (ou Deusa, quem sabe), embora seja formado por zumbis.
O pai (e mãe) do nosso adorado narrador

Cquote1.png Thy Next Foe is... Cquote2.png
Dormin competindo com a Freya de Valkyrie Profile pra ver quem tem a fala mais irritante

  • Emon: Cover do Mestre dos Magos. Usa uma mascarazinha ridícula, e vive cercado por cavaleiros com máscaras ainda mais ridículas. Pode de certa forma ser considerado o chefe final do jogo, embora, assim como Agro, não morra nem ao ser esmagado por um punho gigante. É o único personagem no jogo que tem um cavalo branco(tirando a parte que se vc fucking os colossus no hard,vc joga com o agro branco(spoiler)), por isso, é um porco racista e capitalista. Provavelmente membro da Kux Klux Klan.
Lord Emon, cover do Mestre dos Magos e clone do Papa Chico Bento

Cquote1.png Passa o Dízimo ou vai pra bala, Wander! Cquote2.png
Emon, encarnando Edir Macedo

  • Colossi: Coisas grandes, mal-cheirosas e peludas. Portanto, são idênticas à sua mãe. Ao contrário dela, no entanto, os Colossi possuem alguém interessado em meter o ferro neles.
O maior obstáculo no caminho de Wander. Escabim

Cquote1.png Fui eu que fiz. Cquote2.png
Paulo Maluf sobre Colossi

[editar] História

Durante o jogo existem pouca nenhuma informações sobre os personagens e a relação entre eles. O jogo é ambientado em uma península vasta e despovoada no Mar do Acre, separada do continente por uma cadeia de montanhas ao norte e ao leste e o mar no sul e no oeste. O único caminho possível para essa região é uma longa ponte de pedra que conduz ao templo no qual o jogador inicia o jogo, o Shrine of Oxênte. A história começa quando Wander entra na Terra Proibida no Coração do Acre, atravessando uma longa ponte com Agro até o Shrine of Worship no centro da região. Wander carrega consigo um corpo coberto em um manto, o qual ele deixa sobre o altar no templo. Removendo o manto, o corpo de uma senhorita chamada "Mono" é revelado. Em seguida várias criaturas sombrias com formas humanóides aparecem. . No entanto ele facilmente as repele com a Ancient Sword, uma espada mais legal que a do He-Man. Após o desaparecimento das criaturas das sombras, a voz de uma entidade não-corpórea conhecida como "Dormin" ecoa do alto, demonstrando surpresa sobre Wander possuir a espada, e de ainda estar com o ânus intacto. Wander pede a Dormin que devolva a alma de Mono ao seu corpo, o que ele diz ser possível, mas apenas se os dezesseis ídolos alinhados no hall do tempo forem destruídos. Para que isso ocorra, é necessário sacrificar os dezesseis colossos espalhados pela península, que são incarnações dos ídolos de pedra.Já que foi treinado por kratos, tinha facilidade de matar gigantes. Apesar de um aviso de Dormin da possibilidade de ele ter que pagar um preço alto para reviver Mono, Wander parte a procura dos colossos para destruí-los.

Cquote1.png Essa obra do demônio é uma apologia ao genocídio de espécies ameaçadas e infringe a Constituição americana! Cquote2.png
Jack Thompsom, ainda sendo um chato

[editar] O Reino

Como todo lugar no Acre, Forbbiden Land não dispõe de nenhuma tecnologia, assim você só pode andar a pé ou de cavalo. O reino tem aproximadamente uma área de 7 km², boa para fazer trilha com moto cavalo, gastar ter minutos preciosos da vida apenas correndo como um salame herói que vai reviver a morta do vestido branco após matar os gigantes (era pra ter avisado antes que é spoiler essa última parte?). Fique deslumbrado com os abismos que não têm fim, mas não seja idiota atrevido em pular, pois é um abraço pro gaitero. Possui muitas igrejinhas perdidas por aí e uma grandona no meio do pátio da escola boas para fazer pedidos de não ser pisado por um gigante e afins. Porém não fique intimidado! Forbbiden Land é o lugar perfeito para você passar os fins de semana com sua família pelos pacotes e pacotões de viagens da Tabajara Viagens e Travels, que dispõe ótimas promoções para quebrados turistas com renda mensal baixa, que cabem direitinho no seu bolso (e no nosso mais ainda)!

[editar] Atrações turísticas

O nosso reino possui muitos lugares que valem a pena (ou não) dar uma espiadinha, e nós da Tabajara Viagens e Travels vamos lhe mostrar todos! Os mais visitados são:

  • Shrine of Worship: Uma enorme construção de pedra no meio do nada! Excitante, não? Pois saiba que o S.W. conta com um exclusivo altar para sacrifícios casamentos que também serve como churrasqueira, uma piscina de 200 litros para você e sua família e uma enorme rampa espiral que dá direto em uma porta fechada!. O Hall Principal do Templo possui vista panorâmica para o Sul, permitindo a você e sua família relaxar enquanto varrem a região matando gigantes peludos! Hospede-se hoje mesmo, e leve grátis um seguro de proteção contra possessão por Deuses Aprisionados por Magia Arcana!
  • Jardim Secreto: Mas o nosso templo não possui apenas acomodações no térreo! Contamos também com um exuberanto jardim em nosso segundo andar, o qual, para os entusiastas de esportes radicais, só pode ser acessado escalando as vinhas que crescem do lado de fora do edifício! E, para garantir o realismo e a adrenalina, não garantimos NENHUM equipamento de segurança! Mas não é apenas isso. Ao chegar lá, você também poderá desfrutar de emocionantes atividades, como por exemplo "Coma-a-fruta-envenenada", "Salte-da-ponte-para-a-morte", "Salte-do-buraco-para-a-morte", e, nossa atração mais procurada, "Atravesse-uma-ponte-absurdamente-longa-para-chegar-a-um-beco-sem-saída"!. Diversão garantido!
  • Ponte: Uma maravilha arquitetônica moderna, a nossa Ponte não serve absolutamente para nada, já que você não pode atravessar a porta do outro lado dela! Mas mesmo assim aprecie a longa caminhada por ela, sabendo que qualquer passo em falso vai lhe matar, e que do outro lado não há nada além de um buraco na parede!
  • Praia: As Praias da Forbidden Land são as mais confortáveis de todo o Mar do Acre! Aqui você pode relaxar e brincar na areia com seus filhos, e ainda brincar de esconde-esconde com um touro de trinta metros de altura! Infelizmente, não é possível nadar na água, pois as ondas costeiras são tão fortes que jogam qualquer tipo de objeto ou ser para o raso. Pelo lado bom, ninguém corre o risco de morrer afogado na praia, não é mesmo?
  • Lago Sem Fundo: Você gosta de Nadar? Então venha para o nosso Lago sem Fundo! Um lago tão fundo, mas tão fundo, que os programadores do jogo esqueceram de desenhar um Fundo para ele!E se quiser pode se suicidar enfrentar uma enguia de 85 metros! Absolutamente Imperdível!!!
  • Templo de Celosia: Uma de nossas atrações mais procuradas, o Templo de Celosia é um enorme buraco no chão! Aprecie a arquitetura única, e deleite-se com o nossa mundialmente conhecida atração, a Parede-que-parece-com-uma-porta!
  • A Árvore: Venha com seus Filhos visitar a Árvore! Assim como uma árvore normal, ela cresce a partir do chão. No entanto, ela não é uma árvore normal, não senhor! Ela é uma incrível árvore MORTA! Aprecie seus longos galhos podres, e sinta a adrenalina correr ao correr o risco de ser esmagado por ela caso ela caia da rocha em que está presa!

[editar] Coisas para se fazer

No reino também há muitas coisas para se fazer.Elas não servem para nada, mas já que você insiste, elas estão aí:

  • Esfaquear Colossos: Divirta-se escalando gigantes do tamanho do antigo World trade center. Quando chegar lá em cima, dependendo do colosso, você pode pegar uma carona, brincar de segura peão, se suicidar, ou, o mais comum, matá-lo, atingindo seus pontos vitais.
  • Nadar: Isso mesmo, apesar de as praias não oferecerem possibilidade de nadar, as lagoas sujas são ótimas para essa atividade.
  • Agarrar em aves: Você pode agarrar até mesmo em pombos, mas isso não é nada divertido (largando e apertando rapidamente R1, a ave pode te levar para a cidade perdida de Atlântida!).
  • Agarrar em peixes: Isso mesmo meu caro viajante. Com um pouco de sorte, você pode agarrar-se em algum peixe. Mas é claro que isso é a atividade mais inútil do pacote turístico.
  • Caçar lagartos: A comida é escassa no reino proibido, e provavelmente, você e sua família terão que caçar sua própria comida. Com alguma sorte, você pode caçar um belo lagarto de rabo brilhante rico em fibras, e assim, aumentar sua maquiagem força.
  • Matar Aves: Cansou de se agarrar neles? Então mate-os. Com um arco e flecha, será possível matar as pobres aves que te acompanham no decorrer da viagem. Depois de um tempo, até que fica divertido.

[editar] O jogo

Existem 16 colossos no Acre em Forbbiden land.Como destruí-los procure abaixo. Shadow of the Colossus é um jogo que pode ser representado por vários adjetivos, como enjoativo, idiota,feio, etc... Incrívelmente, este jogo foi bem aclamado pela crítica, claro que com um pouco de dinheiro aqui, um pouquinho ali, bom não importa. A única coisa que importa é você recuperar o dinheiro investido nessa merda.

[editar] Spoilers

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Rocky Balboa perde, ou que Michael Jordan faz a cesta da vitória.
Spoiler3.jpg

Está muito bem avisado que esta área contém vários spoilers, mas se quiser vá em frente:

  • No caminho do último colosso, Agro despenca de uma ponte e cai uns 150 metros, e supostamente morre.
  • Depois de derrotar o último colosso, Wander vira um bebê chifrudo.
  • Você pode jogar como Dormin
  • Mono é revivida
  • Agro não morre, só fica manco (eu disse, resistência do caralho!)

[editar] Detonado

Tela que será vista constantemente durante o jogo

Shadow of the Colossus é um jogo muito curto, e incrívelmente só tem 16 inimigos.Porém seus inimigos são só chefes e você vai ser costantemente ownado por eles, então siga esse detonado completo:

[editar] Dicas

  • Para encontrar os aperte O e siga a luz que aponta tipo uma seta
  • Quando achar o esconderijo do colosso procure o ponto fraco
  • Não é preciso usar o mapa porque muitas vezes ele não ajuda em nada
  • Se preferir vá com o cavalo para chegar ao monstro mais rapido se não pode ir a pé, mas o cavalo vai ficar te seguindo
  • Nunca pule num abismo (experimente pular com o cavalo se ele pular ai pulou se não, fail).

[editar] Outras Coisas

Durante o jogo você vai ver uma esfera rosa e uma barra vermelha.A esfera representa a sua estamina,que é a sua força. Já a vermelha é a sua vida Você também vai ter muitas armas como:

  • Espada:Sua arma principal.
  • Arco e flecha:bom para atirar de longe ava
  • Flecha sonora:Uma flecha com ponta arredondada
  • Flecha Bomba:. Pode quebrar a pata do Agro por alguns instantes

[editar] Estrategia

Um dos pequenos inimigos que você irá enfrentar
Um jogo inofensivo. Até um bebe pode jogar.

[editar] 1º colosso:

  • Nome: Burrus Minotaur
  • Características: Burro pra caralho
  • Local: Campinho de futebol do Limoeiro

Esse colossus é um jegue, corra até a perna dele, e enfie a espada. Com muito prazer, ele vai ficar de quatro, você pula na bunda dele, e enfia a espada no cu. Quando ele levantar, escale até sua cabeça, e enfie a espada no ponto fraco. Pronto, você descobriu Petróleo, e ficou muito rico. mas como não tem nada nessa merda de lugar, dinheiro é inútil

Curiosidades: A estimativa para a clava do colossu chegar até em você é de 32,02 minutos. Aproveite esse tempo para explorar, comer frutas, descansar, sacanear seu cavalo, e matar o colossu.

[editar] 2º colosso:

  • Nome: Lerdus Taurus
  • Características: Lerdo pra Caralho
  • Local: Praia do Espriga-iça

Esse colossus é um quadrúpede. Agora, você tem a companhia de seu fiel e inútil cavalo. Se quiser, deixe ele de lado e faça tudo a pé mesmo. Você deve esperar o colosso levantar o pé e meter uma flecha ali mesmo. Ele vai gritar vão se foderem e cairá. Aproveite pra escalar seu corpo, descobrir petróleo na cabeça e no rabo, e pronto.

Curiosidades: É o colossus menos agressivo. Na verdade, ele tenta te abraçar, e não te esmagar, mas como Wender é ignorante...

[editar] 3º colosso:

  • Nome: Taradus Agressivus
  • Característico: Gay pra caralho.
  • Local: Mora logo ali

Perceba que ele tem um baita dum porrete e você não quer ser ownado por ele. Ele tem pés finos, o que ressalta que é um baitola. Existem dois modos pra matar ele:

  • Corra para longe e cuidado com os ataques agressivos. Perceba que um pedreiro deixou uma pedra tosca no meio da fase. Vá até ela, e espere o colossu te atacar. Desvie. (ou fique ali caso você seja masoquista) E a armadura do granola quebrará. Ele gritará AAAAAAAAAAAAAAIE. Agora Espere ele atacar e pule no braço dele e escale até sua barriga. Finque espadas ali, e sinta a esgurmitada. Volte, e suba pelo braço de novo, indo até as costas. O colossi vai dançar rebolation e você deve acabar com toda aquela boiolice fincando a espada em sua cabeça.
  • Espere ele atacar com seu porrete. Quando ele atacar de forma que o porrete fique deitado, suba na ponta dele e se segure(BEM), e quando o colossi levantar bruscamente a espada, solte-se e voe até sua cabeça. Você irá ouvir aplausos de fundo, e Chuck Norris descerá do céu te dar o prêmio básico de cagação. Uma honra.

Faça todo o trabalho e mate o colosso.

Curiosidades: Mesmo tendo um vibrador arma na mão direita sua mão esquerda só tem uma porra decepada que parece cera de ouvido com pedras coladas.

[editar] 4º colosso:

  • Nome: Cavalus Curiosus
  • Características: Inocente (ou não)
  • Local: Metrô

Esse colosso é um burro. E é um dos mais chatos. Existem dois modos de matar ele:

  • Você vai ter que enganar ele: Entre dentro do metrô das cavernas e espere ele dar patadas no chão. Quando ele parar, das duas uma: Suba em suas tranças, e ele ficará puto por ter gastado dinheiro no salão, ou saia pela caverna oposta e sube no rabitcho dele. (ui) Em fim, enfie a espada em seu pescoço, e como ele é masoquista, abaixará a cabeça pedindo mais. Enfie a espada em sua cabeça e acabe com todo o prazer.
  • Sube no cavalo, fique em pé em cima dele, e pule no joelho do colossu. Escale até seu rabo, e Chuck Norris descerá do céu novamente.

[editar] 5º colosso:

  • Nome: João de Barrus
  • Características: Inocente (ou não)
  • Local: Rio Tietê

Caia na água suja, e nade até três pilares submersos na água. (Se você é cego, eles ficam na direção do colosso) Repare que ele está pouco se fodendo pra você. Atire uma flecha no retardado pra ele te atacar. Quando ele voar pra sua direção, CORRE PORRA pule em seu pêlo, e agarre em sua asa. Vá andando até seu rabo, e mete ferro nele. Quando seu ponto fraco do rabo desaparecer, vá até uma de suas asas. aproveite pra rir com os passinhos aboiolados de Wander Agarre em uma das asas e meta ferro nelas, e faça o mesmo na outra. Mas cuidado, se sua força estiver baixa, você provavelmente irá ser jogado pro do mundo. Pronto seu retardado, você matou um pequeno ser indefeso.

[editar] 6º colosso:

  • Nome: Colossus Roqueirus
  • Características: Chato pra caralho/agitado
  • Local: Porão velho

Bom, esse colosso é muito burro. Comece a correr pra caralho e pule os portões. Ele irá destruir tudo que estiver em sua frente. Quando passar de todos os portões siga para o buraco, aí você estará seguro. Como todo colossu, ele fará uma idiotice que lhe dará a chance de matá-lo. Ele irá abaixar a cabeça, para ver se o você se borrando no buraco de medo. Aproveite para pular em sua barba, e escale até sua cabeça. Provavelmente ele é roqueiro, pois o VIADO NÃO VAI PARAR DE BALANÇAR A CABEÇA. Aproveite o momento certo pra meter ferro na cabeça dele. Depois disso, meta ferro em suas costas, e ouça ele gritar: "OOOOH MY FUCKIIIIING GÓÓÓD"

Curiosidades: Ele é punheteiro. E DAÍ PORRA????

[editar] 7° Colosso:

  • Nome: Enguia Elétricus
  • Características: molhado Sacana
  • Local: Lagoa sem fundo

Repare que ele vai nadar por algum tempo fingindo que nem te conhece, mas quando você virar as costas, ele CRÉU irá submergir e te dará um puta choque. Evite esse mico e desvie, aproveite quando ele ir pro fundo do lago novamente pra se agarrar em seu rabo. Com toda a EMOção, vá andando até os objetos estranhos em sua costa. Cuidado pra não tomar um puta choque. Enfie a espada na parte brilhosa, e a cobritcha irá se contorcer toda. Faça o mesmo nos outros três bagulhos, e se mande pra cabeça. Mate ela e pronto. AGORA FUJA DAS MINHOCAS PRETAS ALIENÍGENAS

Curiosidade: Existe uma cagação em que você pula direto do rabo da enguia até sua cabeça, economizando tempo. Se você conseguir fazer isso, Chuck Norris descerá do céu e... Te matará. Porra, dar prêmio toda hora cansa né?

[editar] 8º colosso:

  • Nome: Bafu de Ku
  • Características: Fedorento/Lagartixa
  • Local: Morro Do Alemão

Parabéns, você está na metade do jogo. Este Colosso tem um sério problema oral, pois tem um bafo tão fedorento que ele peida pela boca. Atire uma flecha aí de cima mesmo, e ele irá escalar a parede. Cuidado com seus arrotos poderosos, (que lembram aquele seu amigo de infância que cagava nas calças) pois eles podem te matar de asfixia em menos de 6 segundos. (Não é brincadeira não) Quando ele estiver pendurado na parede, atire flechas em suas patas, sempre com o maior cuidado com o seu bafo mortal. Ele irá cair virado pra baixo, deixando sua barriga a mostra. (Se ele cair do topo, ficará um bom tempo virado) Agora escolha:

  • Desça tudo se agarrando nas frestas nas paredes, e lá embaixo suba no nem tão colosso.
  • PULA DAÍ DE CIMA MESMO, FUCK YEA. Não nos responsabilizamos por ossos quebrados

Vá até a barriga feia dele e dê espadadas nos pontos vitais. Ele irá se contorcer. Mate o desgraçado fedido. (Um pum pode ser ouvido depois de sua morte) Ps: Se você por burro, terá que derrubá-lo mais vezes.

Curiosidades: Dieta do Colossi: Alho, cebola, repolho, feijão, pimenta e alcachofra, tudo temperado a alho.

[editar] 9º colosso:

  • Nome: Tartarugus boca-metranca
  • Características: Usar os "ânus" fora de lugar pra atirar 4 esferas de energia.
  • Local: Centro de Treinamento do Vasco

Esse e um dos colossos mais apelões,gays e lentos. Primeiro comece a correr em direção ao geizer (o jato de água que sai pelo chão)e espere o colosso ir até você. Ja que o colosso é uma espécie de "tartaruga", vai demorar exatamente 2 anos, 3 dias 4 minutos e 5 segundos para ele chegar até vc (debaixo do jeizer), aproveite esse tempo pra zerar os jogos 1223x, gta sa, shadow of the colossus 2,3,4 e 5. Quando ele estiver debaixo do geizer a água estará quente e ele lenvantará a perna. Corra para debaixo dele a atire uma flecha nos pés dele que ele estiver apoiando para ele cair.quando terminar ele caira de cabeça para baixo,va para o outro lado e escale a barriga dele. Enquanto você estiver "caminhando" em cima dele, ele irá fazer um super reboleition(hum boiola!), e vai ser muito chato, se você tiver demorado pra subir nesse filho da puta apelão, vai quebrar o controle e ... Siga até o casco dele (as costas)é até lá ele ja estara de pé.siga até a cabeça e acabe com a raça dele!

[editar] 10º colosso:

  • Nome: Minhocus
  • Características: Cavar o chao com suas habilidades de super-minhoca
  • Local: Batcaverna

Saia correndo em direção contraria do colosso (dica: para saber onde ele está segure L1 a cámera se fixará nele.)quando ele estiver perto de vocé e colocar a cara para fora,atire uma flecha no olho, ele vai ficar com uma conjuntivite aguda, ele irá bater na parede com tudo. Aproveite e grave e mande para a video cacetadas. Quando ele bater na parede suba nele e dê espadadas.Repite o processo até acabar com ele.

[editar] 11º colosso:

  • Nome: Colossus Anaun Apelanus
  • Características: Apelão e inofensivo
  • Local: Grande buraco
Cquote1.png Hahaha, que piada, vo acaba com esse bichinho aí rapidinho Cquote2.png
Você apos ver pela primeira vez o 11º colosso
.

Quando você chegar nesse colosso, vai pensar que essa porra é uma piada, mais voce vai descobrir que ta enganado pra caralho, se ele te der uma chifrada uma vez, pode ir se preparando pra ver a tela de game over. Um dos colossos mais engraçados e chatos de derrotar. Primeiro siga até as pilastras que estão do seu lado e fique em cima delas. espere o colosso avançar na pilastra é uma madeira irá cair.saia correndo (tire a espada antes)e para pegar a tocha fique perto dela e aperte O.agora suba na pilastra e encha a madeira com fogo (não me pergunte como essa porra tem o fogo aceso, ja que forbidden lands não tem nenhum habitante, siga para frente do colosso ele ficara se afastando de você pois ele ele é muito bixa e tem medo de fogo.Vá com ele até lá tras e faça ele cair do penhasco, tome cuidado se você muito perto, ele irá dar umas patadas ao estilo boiola, e faça isso rapido porque se a tocha apagar no meio do caminho, você se fudeu. Pule la e se agarre nas costas dele. Nessa parte ele vai dançar o rebolation tenha paciencia e ataque quando puder. quando ele parar de balançar acabe com ele com sua espada.

Curiosidades : O menor colosso do jogo (é esse, otário) tem somente 4 metros de altura e provavelmente pesa o mesmo que sua mãe.

Oque você verá, apos 2 minutos de luta com o 12º colosso.


[editar] 12º colosso:

  • Nome: Colossus Cegus with fucking Lazers
  • Características: Cego e chifres lançadores de canetas BIG (Azul)
  • Local: Cataratas do niagra

vá ate as costas desse bicho cego e estranho e suba.quando chegar até a cabeça do colosso ele tera 3 dentes em cima da cabeça observe o mapa:

     /-\/-\/-\
            __________>wander    
  /-\      /   /-\
  /-\    _º_   /-\ 
  /-\     /\   /-\----->dentes do Colosso Putao fodastico with lasers

bata nos dentes na direção a uma plataforma(bate no dentes de cima que o colosso vai para frente e etc.)pule na plataforma e se esconda atras da pedra quando ele solta lasers pelos chifres (ele não tem olhos, não me pergunte como ele te acerta) então ele colocara os pes para cima da plataforma. pule para uma especie de saco verde que esse bicho tem e de espadadas nele, ele vai da um gritão master. Repita o processo até acabar com ele.

[editar] 13º colosso:

Apareça, SHEN LONG!!
  • Nome: Serpente voadora Shen Long do caralho mega-hyper-blaster-gigante
  • Características: Voar e ser grande pra caralho, nada mais.
  • Local: Deserto do saara
Pra quê que eu fui chamar...

Vá com o Agro para baixo do colosso enquanto ele estiver voando. Atire nos sacos dele e vai sair petróleo e vai murchar, assim ele vai ficar deprimido e abaixará as asas. Vá com Agro em direção as asas e pule nelas agora espere ele colocar as asas para cima novamente e siga para baixo escutando uma das melhores músicas do Shadow of the Colossus (mas quem quer saber disso?). Vá ate o buraco nas costas do colosso e dê espadadas. Assim, ele entrará debaixo da terra, e você vai de cara com o chão. Repita o processo até matá-lo.

Curiosidades: esse bicho tem incríveis 9 sacos. E é capaz de ser invocado sem a ajuda das esferas do dragão.

[editar] 14º colosso:

Um dos colossos mais filho da puta chatos. Quando você encontrar ele pule no bloco ao seu lado e continue pulando de bloco em bloco.ate você pular numa torre e o colosso bater nela.suba ela inteira e atire uma flecha no colosso para ele dar outra investida.assim a torre ira cair,assim pule para outro bloco e repita o prosseso ate chegar na ultima torre.quando ela cair,pule na parede para escalar e volte para o começo da cidade,assim o colosso vai se atirar contra o bloco que segura a plataforma e tudo ira cair em cima dele.agora ele vai perder toda a armadura que protegia as costas e o rosto dele,dando a você a chance de ( MATAR esse filho da puta ) atacar.pule nas costas dele e agora sera quase a mesma coisa que o colosso 11º.ataque quando puder e tenha paciencia.

Curiosidades: Ele é irmão mais velho do 11º colosso

[editar] 15º colosso:

  • Nome: Samuranus
  • Características: Estilo samurai
  • Local: Arena

Ele vai aparecer feito um macaco escalador pulando o penhasco Quando ele aparecer volte para trás e fica em cima das Calçadas, tome cuidado com a espadona dele. Espere ele chegar perto e der um chute(desvie usando R1+/\) assim a plataforma vai ficar de pé,va para cima e fique entre os blocos e atire nele com a flecha pra chamar a atenção do retardado, ele vai dar uma porretada nos blocos que vai cair os blocos de cima. Se demorar muito tente o outro lado da area. se quando ele acertar os blocos cairem,suba neles e siga reto ate a ponte em cima da cabeça cuidado pois ele vai destruir a ponte com uma espadada. Quando ele estiver abaixo de você pule na cabeça dele, se você cair ele vai te dar uma pisadona e provavelmente vai dar game over. Quando o ponto azul sumir va para o ombro sem armadura e acerte o ponto preto,assim a espada dele irá cair.agora desça em direçao a mão, NÃO ACHE QUE ISSO VAI SER FACIL!!!

Curiosidades: O tempo que demora de ele levantar a espada e dar a porretada no chão, é de 62 minutos, aproveite esse tempo para comer frutas, matar largatos, dar um tour pela forbidden lands com o agro, salvar o jogo, criar outro newgame e zerar o jogo.

[editar] 16º colosso:

  • Nome: Bixonus
  • Características: Ele usa uma saia, aneis, bracelete, e uma coroa super fashion deixando claro a **sexualidade dele.
  • Local: A praça e nossa

Parabéns você está no último colosso estamos quase acabando com esse jogo (grande coisa). Siga para a pedra e se esconda para não ser atingido pelas bolas de energia que o colosso solta (Like a Haduken) ,chegando a uma escada em direção para baixo.continue o resto ate chegar debaixo dele, enquanto você estiver nesses tuneis você vai se sentir na primeira guerra mundial.(obs:Não seja burro de tentar pular essas etapas e ir direto senão você vai tomar uma puta bomba na caga e ficara desacordado tendo sonhos molhados com a Mono e o Agro seus amores!) Comece a escalar o vestidinho dele e quando chegar na barriga, chegue até as costas é dê uma espadada no ponto preto. Ele vai colocar a mão atras das costas tentando te pegar. Pule na mão dele, ele vai ficar te observando e olhando os aneis fashions que ele tem, e quando ele perceber que você está manchando os anéis dele ele vai começar a balançar, espere ate ele parar. Então escale o braço dele e acerte o ponto preto no ombro.assim ele vai tentar te pegar com a outra mão,pule nessa mão e siga para a parte de cima dela dê uma espadada mesmo se não tiver ponto vital. assim ele ira levantar a mão e olhara para você.atire uma flecha no ombro direito,então ele colocara a mão no ombro.pule no ombro e vá até a cabeça dê espadadas e acabe com a raça dele. Agora assista a ultima cena do jogo e pronto! você é um corno que teve paciência de ler tudo isso aproveite o final!

Curiosidades: Se voce pegar impulso quando estiver na cabeça dele , e ele te jogar pra praia e voce ativar o para-quedas, você vai cair num negocio solido, ou seja, não é agua, o mar da forbidden lands é um cubo de gelo!!! Bizarro essa porra

[editar] Curiosidades

Como qualquer outro jogo,Shadow tem suas idiotices curiosidades.Entre elas estão:

  • Agro é um jumento cavalo gigante, podendo ser do tamanho de um colosso.
  • Wander foi toscamente traduzido na versão européia do jogo como "Wanda".
  • Mesmo rodando a 10 frames por segundo e com uma qualidade gráfica horrível, o jogo foi eleito o jogo mais bonito do ano.
  • O seu cachorro é um colosso.
A prova que seu cachorro é um colosso.
  • Não importando o tamanho, cada colosso tem a mesma quantidade de sangue.
  • Já perceberam que o 13º colosso quando voçê está em cima dele ele sempre fica paradão no ar só se mechendo.
  • Se voçê matar um colosso em determinado lugar, ao ressusitar ele sempre estará provavelmente estará em outro ex: o 14º colosso se matar ele lá onde começa com ele ao tentar ressusitar ele estará lá aonde você quebra a armadura dele, notem.
  • Perceba que todo ambiente do game é sombrio.
  • Ao longo do jogo, Wander adota características mais góticas, como cabelo escurecido, uso de bastante lápis de olho e outras babaquices.
  • O jogo Ico e a continuação de Shadow of the colossus; ele se passa alguns milênios depois.O jogo se passa na Forbbiden Land,onde tem vários reinos e um garoto com chifres (como wander no fim do game) como personagem principal, o que indica que Mono era pedofila(com quem mais ela ia transar ? Pra sair um chifrudo só o menino mesmo!).
  • Prevendo que, após fechar o jogo, ele se tornaria um saco entediante, os criadores espalharam por aí mitos de que existe um suposto final alternativo, onde você come frutinhas em cima do templo, e no ato, sua maquiagem é diminuída. Assim, Emon e seus amigos eliminam sua maquiagem de vez, e você não vira o bebê corno chifrudo.
  • Todo colosso possui petróleo nas veias
  • Wander que significa andarilho em germânico antigo é como o próprio Ico (personagem principal) se apresenta (uma forma Gay de proteger sua identidade)
  • Quando voce mata o último colossi, ele grita "vao se foderem"
  • o Jardim secreto no templo não é mais secreto

[b]-Um 1% dos jogadores noob disperdição seu tempo indo até as estatuas mortas dos colossos para enfrenta-los pensando fazer o modo tempo para depois descobrirem dramaticamente o desperdicio rertardado deles.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas