Shaiapouf

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Boieng da Trans Brasil indo pro brejo.jpg Olha o(a) Shaiapouf vindo!
Olha o(a) Shaiapouf indo!

Este artigo fala sobre coisas que avuam pro alto.
Clique aqui pra ver quem mais vai pelos ares. Literalmente.
Shaiapouf
Shaiapoufcosplay.jpg
Apelido Puf
Profissão Guarda real do Rei Formiga Quimera (Meruem)
Habilidade Nen Manipulação.
Comida Preferida ...
Frase Favorita Isso é tudo o que há para ele
Característica Marcante Tocar violino.

Shaiapouf foi um personagem do anime Hiatus x Hiatus. Um dos guardas reais de Meruem, Puf, como era conhecido (afinal ninguém merece ter que dizer aquele nome inteiro todo hora), era uma borboletinha violinista, usuária do poder da multiplicação que tem suas crises emo quando o rei das formigas químera estava em perigo.

Aparência[editar]

Pouf era magrinho, não por falta de comida como os pobres das favelas cariocas, mas por uma questão de estética mesmo. Usava cabelos louros escorridos que cobriam suas longas e pontudas antenas, a única coisa nele que realmente lembra um inseto além de suas asas multicoloridas. Sempre elegante, trajava uma roupa social que mostrava que ele sempre estava vestido a caráter, não importava a ocasião.

Personalidade[editar]

No começo Pouf sempre dava uma impressão de calma e tranquilidade, provando ele ser o mais racional e "humano" dos três guardas, afinal ele não fazia coisas como rasgar pessoas até a morte e também não era uma besta que se transformava num demônio Exu Caveira. Mas na verdade ele era um viadinho obcecado pelo rei que fazia de tudo para agradá-lo. Na batalha no palácio, quando ele não consegue achar Meruem após a invasão de Gon e o grupo dos zeróis, ele tem uma crise emo e começa a soltar a franga chorando pelos cantos se auto-flagelando por não ter sido bom o bastante para protegê-lo.

História[editar]

Pouf e sua imitação barata de Komugi

Puf foi o 2º dos guardas a nascer, e desde o início, sempre esteve por trás de Meruem, oferecendo suporte ao futuro rei em tudo o que precisava. Era ele quem o transportava em suas viagens e o serviu como professor da cultura humana. Até aí tudo bem, tudo beleza, até que durante um certo tempo quando Meruem inventou de querer desafiar os maiores jogadores do mundo só para aumentar ainda mais seu ego (se bem que pode ter sido que sim) testar seu intelecto, eis que surge uma meninazinha jogadora de gungi, xadrez japonês, que apesar de ser pobre, feia, catarrenta e destrambelhada, é capaz de ter uma partida de igual a igual com o rei, superando seus limites. Naturalmente, Puf poderia ficar feliz, pois assim ele não teria que ter o trabalho de ir procurar por mais algum pobre diabo que iria jogar uma partidinha e depois ser morto, mas não, ele ficou com inveja dela. Sim, inveja por causa da obsessão daformiga por aquela garotinha idiota, principalmente depois que ela o derrota várias vezes. Ele até tentou para o rei, que depois de tanta derrota tava começando a dar rage arrancando o próprio braço, mas Meruem era tão teimoso que nem ouviu e ainda ameaçou matar nossa borboletinha. Vê se pode.

Bem, depois disso teve aquela invasão do palácio que eu falei ali em cima, e Pouf era o responsável pela proteção do rei, só que não conseguiu encontrá-lo na sala do trono e teve uma crise emo por ser incompetente demais para ser um guarda. Ele até tentou sair para procurar sua tão amada majestade, mas no meio do caminho um velho com um cachimbão tapou o caminho com gelo seco e o obrigou a usar seu poder de multiplicação para se livrar do tiozão e ainda roubou seu cachimbo pra enfiar no cu (mó vacilão).

Pouf, literalmente, borboletando

Após um pequeno conflito com a Piton MC Zói de Gato Pitou e o mini-Yusuke, Pouf saiu para procurar o rei e deixou uma cópia em seu lugar, que quase saiu na porrada com o pirralho e o Knuckle, além de controlar a Palm na luta com o Killua através de um de seus "insetos" (ou pelo menos tentou). Depois de alguns capitulos sem importância, finalmente ele encontra Meruem, só que este está num estado deplorável depois de ter sido vítima do terrorista senil, Isaac Netero, que sendo um péssimo perdedor e não ter aprendido a perder na infância tacou uma Rosa de Hiroshima só de birra. Após mais uma crise emo onde o mesmo chorou que nem mulher grávida dando a luz a quadrigêmeos siameses, Pouf demonstrou o ato de lealdade suprema ao se dar de corpo para recuperar as forças do amado rei, que revigorou-se e saciou-se após provar das células da mariposa. Aproveitando que o mesmo estava com uma amnésia das brabas, Pouf tentou aproveitar a situação pra se livrar daquela ceguinha idiota de uma vez por todas, mas Killua, o mini-hitman, junto com Meleoron, Knuckle e a Palm não deixaram, até porque o viadinho tava mais preocupado em fazer a majestade voltar ao normal e completar seu plano de destruir a humanidade de uma vez por todas.

Depois de muita confusão envolvendo Gon ficando monstrão e dando uma surra na Pitou, Meruem nocauteando Knuckle e Meleoron, Yupi morrendo e Palm e Icargo escondendo Komugi no porão de uma casa, os planos de Puf de acabar com a guriazinha vão por água abaixo graças a um mero soldado químera coadjuvante. Mas de todo jeito não adiantaria porra nenhuma, pois ambos o rei, Komugi e a borboletinha morreriam graças a um agrotóxico da Monsanto que o Netero botou junto com sua bomba, dizimando todas as formigas e pessoas perto dele via nosebleed.

Habilidades[editar]

Apesar de parecer bastante delicado e frágil, Shaiapouf era muito forte, capaz de nocautear seu oponente com um chute e quebrar pedras e rochas com os próprios punhos. Isso faz dele um dos guardas reais mais fortes, atrás apenas de Piton e Yupi, sendo o terceiro mais forte entre 3 guardas. Ele também era usuário da técnica de "Voar para Caralho" ensinada pelo mestre Tails e era capaz de pensar nas mais mirabolantes estratégias nos momentos mais difíceis, assim como MacGyver. Seu Nen era do tipo manipulação e seu En era tão poderoso que podia ser capaz de cobrir a Muralha da China inteira, ou algo do tipo. Ele também teve aulas com Robbie Rotten, o mestre dos disfarces, e é capaz de se transformar numa pessoa imitando seu jeito, sua voz e até seus trejeitos

Tipo de Nen: Manipulação
Mensagem Espiritual
SpiritualMessage.png Pouf pega várias escamas de peixe e sai jogando no povo, hipnotizando-os. Ele é capaz de ler as emoções dessas pessoas através de sua aura. Usou isso para controlar a multidão no dia da Seleção Brasileira
Belzebu
125 - Shaiapouf Beelzebub.png Seu poder de multiplicação que lhe permite se transformar em mais de 8 mil cópias de si mesmo. Muito útil em situações onde ele precisa fugir de alguém ou sair sem ser percebido, tipo soltar um pum no elevador. Os clones só não podem ser do tamanho de uma abelha e são bem mais fracos do que o original, podendo ser mortos facilmente (ou não).
Death--.jpg Shaiapouf já morreu!

E já previram...

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno