Shakuton (Estilo Tocha)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Shakuton (Estilo Tocha)


Pimentamas.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Scorpion!

0,,14479677,00.jpg Atenção! Este artigo seca!

Cuidado ao ler, pois ele pode lhe passar uma uruca filha da mãe! Ééé... Porque tem gente que bota OLHO GORDO.

Hugo Chávez, hein? Eu sempre quis que o Brasil tivesse um presidente assim...

Tomadinha do poder.jpg Shakuton tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Kajōsatsu
Esse aqui tava com medinho quando foi atingido. O sádico que fez isso ainda debocha dele até hoje...
Força Seca que nem o olhar do Zeca Pimenteira
Utilizadores Pakura
Utilizadores

que valem

Pakura
Utilidade Mumificação instantânea
Aquecedor de ambientes
Simulação de atividade solar

Cquote1.png Você quis dizer: Estilo Calor Cquote2.png
Google sobre Shakuton
Cquote1.png Estilo Tocha? Que nome mais estranho... O que o Kishimoto tem? Miolos ressecados? Cquote2.png
Eu sobre Shakuton.
Cquote1.png Também acho. Estilo Calor é mais quente. Em todos os sentidos. Cquote2.png
Otaku empolgado sobre Shakuton.
Cquote1.png É isso aí! É o meu estilo! Até o pessoal de olho puxado reconhece, aí! EM CHAMAS! Cquote2.png
Tocha Humana sobre Shakuton.
Cquote1.png Pensando melhor... Até que Estilo Tocha cai bem... Cquote2.png
Eu sobre comentário acima.
Cquote1.png Eu sempre quis ter um poder assim... Cquote2.png
Zeca Pimenteira sobre Shakuton

Shakuton (Estilo Tocha ou Estilo Calor) é outro daqueles bizarros estilos de chakra que aparece em Naruto, que até agora só apareceu no mangá. É outro Kekkei Genkai e, muito provavelmente, é o resultado da combinação de fogo e vento. A única usuária desse estilo que se conhece até aqui é Pakura.

Não é um estilo altamente destrutivo, mas é danoso pra danar. Ele permite que o usuário manipule energia à altíssimas temperaturas, o bastante pra fazer os oponentes e, possivelmente, o ambiente secarem tão rápido quanto uma olhadela do Zeca Pimenteira. É de deixar qualquer um de cabeça quente - em todos os sentidos.

Usuários de Shakuton[editar]

Aí está Pakura, pronta pra esquentar as coisas. Esquentar MESMO.

Pakura é a única usuária de Shakuton que se sabe até aqui. Ela era uma kunoichi da Vila da Areia e era famosa por causa da sua habilidade. Ela tinha ido pra cucuia, mas foi trazida de volta do purgatório graças ao Edo Tensei do Kabuto para dar auxílio na 4ª Guerra Mundial Ninja.

Assim que foi posta pra fora do esconderijo, ela foi pro campo de batalha junto com o ranheta do Zabuza, a biba do Haku e o cabeça estourada do Gari. Ao ver os oponentes, ela ficou com receio de lutar por julgá-los serem "crianças". Mas sua personalidade foi anulada e ela acabou sendo posta pra lutar. Assim, ela começou suas estripulias, mandando ver com o seu Kajōsatsu e secando os seus oponentes como se fosse nada. Ela ainda invocou mais seis malucos, junto com Gari, pra recompor os Sete Espadachins da Névoa junto com Zabuza.

Técnicas usando Shakuton[editar]

Shakuton - Kajōsatsu (Estilo Tocha - Chacina Vaporizante): O usuário cria esferas de energia altamente quentes que lembram pequenos sóis. Ao encostar no oponente, os fluídos corporais dele evaporam completamente, fazendo-o virar literalmente uma múmia. Bem... Sol, múmia... Tem a ver com desertos. E a Vila da Areia fica num deserto. Coincidência?

Usuários de Shakuton que não são de Naruto[editar]

Difícil encontrar alguém que realize algo similar a Shakuton. O melhor que podemos fazer é apontar personagens que executem ataques de fogo tão potentes que as chamas se dissipam em pura energia térmica. Se não entendeu o que eu disse, não se preocupe; nem eu tenho ideia do que tô dizendo. Enfim, vamos em frente...

  • Heat Man, um dos chefes da franquia Megaman até consegue utilizar ataques de calor. Seu ataque especial, Calor Atômico, permite que ele carregue sua energia para então se lançar como uma rajada de energia contra o robozinho azul. Ao derrotá-lo, Megaman passa a ser capaz de lançar rajadas de calor, podendo até carregar a energia para atirar um poderosa redoma de calor.
  • Falando em Calor Atômico, existe um Digimon que executa um ataque com esse mesmo nome, que é o Agnimon. Só que o ataque em si é diferente: Ele lança várias bolas flamejantes contra os oponentes. Bem... Não é um exemplo muito bom, mas diante da escassez de exemplares...
  • K', da série The King of Fighters, geralmente lança ataques de fogo, mas seus ataques as vezes são tão potentes que dá pra classificar como Shakuton, mesmo que na vista grossa. O maior exemplo é o seu Hyper Chain Drive, em que ele dá um soco no chão, levantando em seguida um gigantesco pilar de chamas potentes.
  • Tocha Humana é talvez o melhor exemplo que de usuário de Shakuton genérico que existe. O membro mais esquentadinho do Quarteto Fantástico é capaz de cobrir seu corpo inteiro em chamas sem se queimar. Porém, ele consegue extender a sua temperatura a níveis tão insanos que é capaz de derreter as coisas ao seu redor e até usar seu poder como propulsão pra voar. Um dos seus maiores feitos foi criar uma simulação de Supernova com a ajuda da sua irmã, a Mulher Invisível, para deter o Doutor Destino. Não fosse os poderes deste, ele teria virado mingau.

Apêndicite: Faça você mesmo o Shakuton[editar]

Executar Shakuton na vida real não é nada fácil. Antes de dizer como fazer isso, é bom relembrar-lhes das recomendações básicas aos idiotas ninjas de fim de semana:

  1. Você não é ninja. Pelo menos não é um autêntico.
  2. Você não é um Highlander. Não vá fazendo asneira achando que pode sobreviver a qualquer coisa.
  3. Você pode até ser maluco, mas não é tanto assim - suponho. "De doutor e de louco todo mundo tem um pouco". Mas é só um pouco.
  4. Se vai usar ferramentas perigosas, lembre-se de deixá-las longe do alcance das crianças. Você não vai querer ser taxado de filho da p%#@ no além, vai?

Agora que você sabe das recomendações básicas, vamos ver logo algumas partezinhas do manual dos suicidas técnicas genéricas do estilo Shakuton.

  • Troque o teto da sua sauna por um de vidro, ligue-a no máximo e espere dar meio-dia de tempo abertão e aquele calorão. Então jogue o zé roela de sua preferência lá dentro. O cara não vira uma múmia de imediato, mas dá pro gasto.
  • Pegue um bom secador de cabelo e ligue-o na temperatura máxima. Se tiver aquele calor infernal no recinto, melhor ainda. Escolha a vítima e manda a ver na cara dela. Não dá no mesmo, mas pelo menos é bem divertido.
  • Você já parou pra ver aquela "distorção de imagem" que acontece por cima das coisas, especialmente na superfície de asfalto? Aquilo é calor. Derrube sua vítima em cima e pronto. Só não esqueça de virar pra ficar bem fritinho.

Galeria[editar]