Shandong

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pastel chines original.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.


Shandong é uma província da China aonde nasceu, viveu e morreu Confúcio, o chinês mais confuso da história, famoso pensador e inventor de fantásticos itens da cultura chinesa como os biscoitos chineses da sorte e os provérbios de sabedoria milenar chineses.

História[editar]

Japoneses invadindo a China em Shangdong, e um brasileiro (repare).

Na antiguidade, na Idade da Pedra Deus criou Adão, Eva e distante da Mesopotâmia o povo Laiyi em Shandong (Inferno na cultura cristã), que eram um terrível povo bárbaro mongól pseudo-chineses que prosperaram durante milênios. Com a criação da raça chinesa em Hebei esse novo povo organizado militarmente exterminou os bárbaros usando o exército de pedra do Primeiro Imperador Qin, Jet Li.

Por ser o lugar na China mais perto do Japão, Shangdong é aquela região que mais é atacada pelos piratas desse país insular rival. Shangdong já sofreu inúmeras invasões japonesas que podem ser descritas nas batalhas da Primeira Guerra Sino-Japonesa, da Segunda Guerra Sino-Japonesa, da Terceira Guerra Sino-Japonesa, da Segunda Guerra Mundial, da Guerra Civil Japonesa, da Revolução Japonesa e da Invasão Japonesa da Manchúria.

Após a unificação proposta por Mao Tsé Tung no início do século XX, Jiangsu sofreu sanções por ser demasiado cristão e perdeu vários territórios para Shangdong, que também precisa de algum consolo após milênios sofrendo com as invasões japonesas.

Geografia[editar]

Com costa para o Mar Amarelo, é a província chinesa com mais fortes marítimos que atiram antes e perguntam depois aos navios que se aproximam. A província é um famoso porto de embarcações como o Pérola Negra e o Holandês Voador. Shangdong possui uma privilegiada vista para a caótica e poluída Pequim.

Religião[editar]

Shengdong é famosa pela espirituosidade de seu povo, e 100% da população venera ou adora Buda e semelhantes (confucionismo, xintoísmo, etc.). Os ateus, cristão, muçulmanos ou judeus são mortos pelo regime...

Ver Também[editar]