Sharingan

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa



Bob Mauley.jpg   Fala, mano! É o seguinte: Sharingan é mais uma coisa que os mano da quebrada curte, tá ligado, véio?
Então, não zoa este artigo não, porque vai dar em treta, mano!


Sharingan e suas evoluções. Adquira já o seu!!!!

Cquote1.png Você quis dizer: Latino? Cquote2.png
Google sobre Sharingan
Cquote1.png Você quis dizer: Conjuntivitegan? Cquote2.png
Google sobre Sharingan
Cquote1.png Você quis dizer: Máquina de xerox ocular? Cquote2.png
Google sobre Sharingan
Cquote1.png Experimente também: Byakugan Cquote2.png
Sugestão do Google para Sharingan
Cquote1.png Você quis dizer Sharingan, que em português literalmente significa "Olho Copiador Giratório" e não "Conjuntivitegan" Cquote2.png


Sharingan.gif

Sharingan (ou Conjuntivitegan) é uma habilidade fulera real, presente no anime/mangá Naruto, onde tudo pode acontecer, desde subir em árvores sem nem usar as mãos e usando um par de muletas ou até mesmo ter uma língua exorbitantemente grande. Sobre essa Kekkei Genkai, apenas pessoas de um clã chamado Clã Uchiha (que significa "Clã das Máquinas de Xeroques"). É uma herança do famoso e lendário Eremita dos Seis Caminhos, que teve um filho possuidor desses olhos. Tal homem foi Indra Ōtsutsuki, um membro do Clã Ōtsutsuki que de tanto fumar canabidiol acabou fazendo com que seus olhos sofressem mutação, ficando assim com os Olhos Vermelhos típicos de um usuário de Drogas.

Típico Sharingan de quem usa Ubuntu

Poderes[editar]

Como nesse anime nada é por acaso (ou não), os Sharingan não seria somente um par de olhos vermelhos, para dar uma visão mais badass ao seu portador, ele é uma arma de destruição, capaz de tornar o mais noob do Clã Uchiha, no mais foderoso ninja. Com ele o portador é capaz de copiar qualquer tipo de finta do Cristiano Ronaldo e do Ronaldinho, entre outras coisas como Taijutsu (aka porrada), Genjutsu (aka jutsu usados pela maioria das mulheres, ou seja, manipulação) ou Ninjutsu. Não importa qual técnica o inimigo usa, quem tiver os olhos sharingan será capaz de visualizar e copiar com perfeição qualquer uma dessas técnicas.

Mas não se engane, o Sharingan (além de ser apelão) também pode fazer alguma coisa mais útil na vida deles, com ele é possível incrivelmente colar na prova, mas é claro que isso terá desvantagens, dado o fato de que a sua letra sairá igual à do alvo da cola, o que implica numa baita suspensão. Além disso, suas mutações podem adquirir forças ocultas, como invocar um tipo de foguinho preto que pode ser fatal para seus inimigos, ou mesmo um esqueleto de fogo, que atua como uma defesa mais do que absoluta. Mesmo com todo esse poder, o Doujutsu tem um ponto fraco por ser uma Kekkei Genkai, ele jamais pode copiar outras Kekkei Genkais, se não assim o cara seria muito apelão. O pior de se usar tudo isso de poderes é que, depois de desfrutar tudo isso você pode acabar "somente" cego.

Evoluções do Sharingan[editar]

CLAN AMP TEM O MANGAYKYO

Mangekyousahr.gif

Não faço a mínima ideia do porque do Sharingan ser o único Doujutsu que pode evoluir, deixando no chinelo tanto o Rinnegan quanto o Byakugan. Mas, isso tem as suas desvantagens, principalmente ao se atingir o quarto nível dos olhos, correndo o risco de ver as coisas na sua frente tanto quanto o Geraldo Magela vê as na frente dele. O Sharingan tem diversos níveis (pelo menos cinco, até o momento), sendo que cada nível tem sua vantagem sobre o outro. Além disso, o modo de fazê-lo evoluir é tão complicado quanto o de fazer o Pikachu utilizar uma pedra trovão para virar Raichu, pois até hoje ninguém sabe como se muda do "nível 1" para o "nível 2", do "nível 3" para o "nível 4" e por fim para o último "nível 5":

Sharingan Nível 1[editar]

SasukePoder.gif

É o pior tipo de Sharingan existente, sendo que, de tão ruim, ninguém aparece usando ele em todo o anime. Sempre que alguém desperta o seu par de olhos, eles sempre já se encontram no nível dois do Doujutsu, mostrando assim a insignificância de tal nível que deveria ser realmente banido. Como nunca se viu a sua atuação só podemos deduzir o que ele realmente faz, o que podemos inferir é que ele só possibilita a cópia de alguns passos simples de posição de mãos, além de poder provocar a morte uma luta entre ele e o seu ser copiado (mas somente a luta, não a sua vitória, já que não possui poderes de vidente ainda), podendo então vencer o bendito duelo, ou não (mais provavelmente não). Mesmo com a sua inutilidade em campo de batalha, pelo menos ativar um nível sequer do Sharingan já é motivo de festa na Vila da Folha rua dos Uchiha, haja visto que é mais um idiota usuário do Sharingan que desperta para honrar o seu Clã em batalhas de vida ou morte (mais de morte do que de vida).

Sharingan Nível 2[editar]

Sharingan 2.gif

Com este nível de Sharingan, o usuário poderá copiar alguns passos além das simples posições de mãos que criam clones e substituições, podendo até copiar jutsus inteiros e bem mais elaborados, como os que mexem com os cinco elementos. Além disso, alguns movimentos do inimigo pode ser copiados mais facilmente, coisa muito útil para aquele que sempre quiseram rebolar como a Britney, ou dar um moonwalker como o Orochimaru Michael Jackson. Corridas pra caralho também são detectadas com esses olhos, tornando quem o possui um verdadeiro radar humano. Também se ganha uma força extra a cada despertar de um nível ocular, coisa nada mais do que justa, haja visto que controlar tal par de olhos requer uma grande quantidade de chakra e um domínio de nerd sobre os mesmos. Infelizmente, quanto mais se usa tão poder ocular, mais se tem vontade de usá-lo, o que acarreta na cobiça de outras pessoas de gênero discutível, que querem porque querem também possuir esse Doujutsu que nunca lhe pertenceram mais! É, inveja é foda.

Sharingan Nível 3[editar]

É O nível antecessor do Conjuntivitegan Caleidoscópico Mangekyou Sharingan . Onde o usuário já tem controle do fluxo de Chakra e já é vidente que nem Nicolas Cage põe defeito. O Sasuke desperta esse nível na luta contra o Naruto, Com isso ele pode ter todo o controle de cópias de técnicas e também sobre a previsão.Sasuke teria uma carreira garantida com meteorologia ou não! E também mais adiante com esse nível conseguiu fazer Predefinição:Jutsus Genjutsus poderosos como na luta com Orochimaru , e também é mais invulnerável a Predefinição:Jutsus.

Sharingan Nível 4 - Mangekyou Sharingan[editar]

O Conjuntivitegan Caleidoscópico Mangekyou Sharingan do Itachi, um dos mais conhecidos.
Sharinganvoltas.gif

O Sharingan de Nível 4, é mais conhecido como Conjuntivitegan Caleidoscópico Mangekyou Sharingan. Você pode obtê-lo atingindo o nível máximo de chakra e matar umas de suas mais próximas amizades (ou seja, seu melhor amigo, dã!). Poucos foram os que realmente atingiram esse nível, sendo que os dois primeiros a conseguirem foi Madara Uchiha e Izuna Uchiha, dois irmãos que, juntos, fundariam a Vila da Folha. O Mangekyou é o maior nível do Sharingan, que dá direito a usar "de grátis" três poderosos jutsus nunca antes visto na história de Naruto. O primeiro deles é o Amaterasu, um lança-chamas negro que queima qualquer caralho que tiver em sua mira. O segundo é o Tsukiyomi, um Genjutsu que leva o inimigo para uma terra onde quem controla o tempo é o próprio dono do Mangekyou, lá ele pode fazer o que quiser com ele, como: torturá-lo, sodomizá-lo, ou somente dar-lhe uma bela porrada. O terceiro e último é o mais fodástico de todos, o SUSANOO, consiste na invocação de um Esqueleto de Fogo, que carrega um escudo e uma espada, ótimo para servir tanto de ataque quanto de defesa, bem mais do que a areia do Gaara. O Pior para quem tem o Mangekyou é que, quanto mais se usa, mais a pessoa fica com a visão à lá Stevie Wonder, porque o olho gira tanto que as córneas se rompem. (bom, nada é perfeito afinal).

Mas você também pode obtê-lo ficando sem nada para fazer na sua vida.

Sharingan Nível 5 - Fuumetsu Mangekyou Sharingan[editar]

O Magekyou eterno de Madara Uchiha.
Madar20Sharingan.gif

Das variações do Sharingan, a mais poderosa delas é o Fuumetsu Mangekyou Sharingan ou Mangekyou Sharingan Permanente (pois ele não cega com a utilização frequente) (não é a toa que ele é o último nível - pelo menos que ainda inventaram - do Sharingan, mas fique tranquilo, assim como níveis Super Saiyajin, se o autor não fizer um heros624 no jutsu, o próximo nível aparece num Fanfic). Esse par de olhos consiste em fazer a mesma coisa que o Magekyou Sharingan, porém, com aparência diferente (já não dá pra disfarçar que fumou maconha para ativar, já que o anime fica ainda mais louco) e é do nível quatro, além disso ele é eternamente eterno para sempre, ou seja, não importa quantas vezes você utilize o Conjuntivitegan (Sharingan) nesse nível, você não corre o risco de ficar cegueta e ter que terminar os últimos dias usando um cão guia ou bengala. Além disso, ele é ainda bem mais apelão do que os outros níveis, transformando qualquer luta em uma verdadeira tortura para quem for tolo o suficiente para desafiar quem tem esses olhos (a não ser que você seja Hokage e não seja o Danzou). Esse método de tortura poderá infringir num permanente, ou, se a pessoa já tiver uma tendência aguçada, pode ainda piorar o caso (um exemplo disso é o próprio Kakashi, que logo após se deparar com Itachi se revelou na arte milenar, indo parar no Cafofo da Kurê diariamente).

Para conseguir esse par de olhos, o mesmo ritual para adquirir o olho de salsicha com manjericão Mangekyou é utilizado, porém, ao invés de matar alguém especial para o seu pobre coração, o utilizador dos olhos do nível 4 só precisará arrancar os olhos de um parente próximo que também possua o Mangekyou e implantá-los no seu (só não me pergunte o que acontece com os dois que ficaram sobrando, porque eu realmente não faço ideia talvez ele venda no Mercado Negro). Depois do transplante realizado da forma mais higiênica possível, os olhos evoluem para um novo estilo e se tornando eternos. Somente 2 pessoas conseguiram tal façanha que foram exatamente o Hini Uchiha e o Sasuke. Porém, nem mesmo com esse par de olhos que ele achava perfeitos, foi capaz de vencer o Estilo Madeia de Hashirama, que o humilhou e o expulsou da Vila da Folha.


demonstração do Mangekyou Sharingan: ThomasGX usando-o em ACPedringoe.

Leonardo Lemos sou eu Ryan e te peguei no Sharinnegan (desculpem galera me empolguei)[editar]

o olho maldito
Tobi 202.gif

Esse não se trata de um nível de Sharingan, mas de bônus extra que o envolve na história, sendo que é o Conjuntivitegan com o Olho Skol (que desce redondo). Conta-se que, a muitos e muitos anos, o demônio Juubi (para quem não sabe é o demônio das dez caudas) também possuía um Doujutsu fodão, que se tratava de uma mistura visual de Conjuntivitegan Sharingan com Rinnegan. Tal demônio teve seu chakra selado no Rikudou Sennin, criando-se o primeiro jinchūriki e seu corpo preso na Lua. Mas tarde o Rikudou Sennin começa a dividir o chakra do Juubi selado em seu corpo em 9 partes.

Madara Uchiha tem como objetivo restaurar o poder sobre o Sharinnegan, pois só quem possuir o Sharingan e se tornar o Jinchuuriki do (ressuscitado) Juubi pode usá-lo... (ou não). Para que isso ocorra, o Juubi, que é a criatura resultante da união de todos as Bijuus, deve ter os seus nove filhos que lhe foram tirados reunidos, junto com a sua parte que está em degredo na Lua. Esses olhos tão unicamente foda é o objeto de maior cobiça de Titio Madara e o real objetivo da Akatsuki, com ele, Madara pretende colocar todos em um Tsukuyomi Eterno controlado por ele e assim foder com a vida de todo mundo Dominar o mundo.

Usuários do Conjuntivitegan|Sharingan[editar]

Ver também[editar]