Sharpei

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota C, sendo considerado Razoável, podendo melhorar.

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

Sharpei camuflado de toalha

Sharpei é uma raça de cachorro enrugada, ou seja, o artigo todo irá falar do aspecto de bola murcha deste cão, portanto, não espere ver outro tipo de piada. Sharpeis são populares na China, o país e origem destes amáveis e mortais cães.

[editar] História

Os sharpeis foram desenvolvidos geneticamente por Confúcio, para ser um cachorro enrugado de briga. A intenção de Confúcio era criar um cachorro mais enrugado do que ele, só para poder rir um pouco. Ele conseguiu. Foi criado então o primeiro protótipo de sharpei, cujo nome significa maracujá de gaveta. Confúcio utilizou um buldogue em sua experiência. Colocou o cão na água por uns 42 dias até ficar bem enrugado. Este exemplar de cão com formato de toalha amassada foi vendido para o imperador. Logo o sharpei se desenvolveria e, em pouco tempo, a população de sharpeis na China aumentou.

Nas invasões mongóis, um exemplar de sharpei chegou às mãos de Genghis Khan. Foi amor à primeira vista. Genghis treinou o cão enrugado para ser um animal de guerra. Aproveitando esta característica do sharpei, Genghis utilizou seu cão em brigas com outros cachorros. Nenhuma mordida atingia um ponto vital do sharpei, mas a recíproca era verdadeira. Assistindo este cão enrugado vencer todas as batalhas com cachorros, Genghis pensou em usar os sharpeis para caçar lobos e ursos na Mongólia. Quando estava levando um carregamento de sharpeis escondido na cueca, Genghis foi interceptado pela polícia cazaque.

No ano de 1700, os sharpeis ainda eram utilizados em brigas. Um sharpei, conhecido como Sharpei Wallace d’Arc, libertou os sharpeis dos humanos imbecis que gostavam de brigas de cães. Usando suas poderosas mandíbulas para ameaçar os fracos homens, os sharpeis criaram o primeiro torneio de artes marciais da China. Vários humanos duelaram por muito tempo. Mao Tsé-Tung acabou com a briga de homens e criou uma lei onde sharpeis e humanos deveriam ser amigos. Sharpeis aceitaram. Humanos nem tanto. Hoje não há mais brigas entre as 2 raças e eles vivem felizes para sempre.

[editar] Características

Com aplicação de botox, os sharpeis ficam menos enrugados

Os sharpeis, apesar do pequeno tamanho, são invocados. Do tamanho de uma bola de praia sem ar, os sharpeis conseguem assustar qualquer representante de qualquer outra raça de cão, talvez pela força, talvez pela fúria ou então pela feiura imponência. Apesar de serem pequeninhos, os sharpeis são pesadões. Muito músculo e muita pele deixam ele 2 vezes mais pesado. A grande quantidade de rugas na pele do Sharpei, além do uso em brigas, também serve para embelezar seu corpo. Os membros dos sharpei são curtos e musculosos. Seus olhos são ocultos devido à grande pele que cai sobre seu foco de visão. Mesmo sem enxergar direito, os sharpeis nunca erram seu alvo.

Apesar de sua força, os sharpeis não gostam de brigas. Eles são ótimos presentes para as crianças pois estas gostam de brincar com as rugas do cão. Quando não estão enraivecidos, os sharpeis estão calmos (Acho que isto é um pouco óbvio). Sharpeis não se irritam fácil, mesmo chamando eles de maracujá velho. As cores variam entre o branco papel e o preto carvão, ou seja, eles podem ter qualquer cor. Sharpeis possuem a língua azul, um atrativo a mais para um cachorro naturalmente sexy.

[editar] Ver também

60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Sharpei.
Raças de cachorro
v d e h
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas