Shawn Crahan

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem-sound.svg.png Shawn Crahan
Ronald mcdonald jumping.JPG
A máscara de Shawn "Clown" Crahan
Nome Sheila Créu-han
Origem Bandeira dos Estados Unidos Estados Unidos
Sexo link={{{3}}} Masculino
Instrumentos
Nuvola apps kcmmidi.png
Latas de lixo
Gênero Metal nudista
Influências Torcidas organizadas
Nível de Habilidade Improviso
Aparência Emblem-question.png
Plásticas Bronzeamento artificial
Vícios
Nuvola apps atlantik.png
Bater.
Cafetão/Produtor
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Vovó Mafalda

Cquote1.png Você quis dizer: Bozo? Cquote2.png
Google sobre Shawn Crahan
Cquote1.png Meu primo Cquote2.png
Palhaço Elésio sobre Shawn Crahan

Shawn Crahan, também conhecido como o Palhaço ou #6, é um cara que fica no palco quando o Slipknot toca. Ele também aparece nos clips da banda, portanto deve fazer algo lá.

O máximo que ele faz na banda é bater nas latas de lixo espalhadas pelo palco. Ele também fez back vocal em Before I Forget, mas ninguém escuta mesmo porque tá mais interessado em bater cabeça.

Biografia

A mãe de Shawn e Bozo.

Shawn é irmão bastardo do Bozo e primo não muito distante do Sweetooth, o palhaço emaconhado do Twisted Metal. Ele sempre foi posto de lado pela família por ser bastardo e também por ser menos[1] famoso comparado com o irmão. Por causa disso, desde jovem entrou no mundo das bebidas, só saindo quando descobriu um canto evangélico.

Só que, ao contrário dos cultos brasileiros, os cultos americanos realmente funcionam, e Shawn conseguiu parar de beber. Quando ele quase morreu de desidratação, voltou a beber. Como parte da terapia do Alcóolicos Anônimos, ele começou a bater no que encontrava pela frente pra ajudar a vontade passar.

Ele foi preso diversas vezes por vandalizar propriedade pública, como máquinas de Coca-Cola, parquímetros, viaturas e outras coisas mais. Ele nem se importou e continuou destruindo as coisas.

Para melhorar as coisas[2], ele foi descoberto pelo empresário do Slipknot[3], e começou a pagá-lo para quebrar as coisas em cima do palco, e o que pode ser melhor do que ganhar dinheiro pra destruir?

Depois que o programa do Bozo acabou, ele voltou a morar na casa dos pais, só para esfregar na cara do irmão quem é o melhor.

Máscara

Crahan, quando esteve no Exército.

A máscara de Shawn tenta mostrar que ele teria um lado divertido e brincalhão. É exatamente isso o que o próprio Crahan diz:

Cquote1.png Adoro contar piadas, principalmente de humor negro, não que eu seja racista Cquote2.png

Ela teria sido roubada de um circo que passou por DemônioTown quando ele era criança. O único problema foi quando ele percebeu que palhaços não usam máscara, mas maquiagem. Ele disse que isso foi só um detalhe.

Instrumento

Instrumento usado por Shawn.

Crahan utiliza latas de lixo como instrumento. Ele diz que elas são melhores nos sons agudos e pra quebrar a cabeça de algum idiota que tenta invadir o palco. Som que só é possível vê-lo tocando no clip de Duality, e só em alguns trechos.

Ele diz que é muito tímido, e que não gosta tanto de aparecer nos vídeos, mas nos palcos é ele quem rouba a cena do Slipknot.

Notas

  1. Ou nada.
  2. Pra ele, pelo menos.
  3. Que não usa máscara, mas que ninguém conhece o rosto também.

Ver Também