Shetland

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Shitland Cquote2.png
Google sobre Shetland

Cquote1.png O mapa diz que deveria haver grandes ilhas por aqui, mas não estamos encontrando-as Cquote2.png
Trololo man ao longo da costa de Aberdeenshire sobre Shetland

Shetland é uma ilha cheia de ovelhas que não possui uma seleção de futebol como o seu arquipélago irmão das Ilhas Faroé. As ilhas são famosas por ser um depósito de lixo tóxico e esconderijo de criminosos de Glasgow e da Irlanda.

História[editar]

Uma vila de Hobbits das Ilhas Shetland.

Inicialmente as Shetland foram colonizadas pelos vikings, que viram o erro de viver nas tocas daquele rochedo cheio de gramado, líquen e mais nada. Como não havia ninguém para ser saqueado ali os vikings tiveram que saquear a si próprios para não perder a viagem e acabaram se matando todos.

Os escoceses por algum motivo avarento quiseram ficar com as Shetland mesmo sem saber até hoje onde elas se localizam exatamente.

Geografia[editar]

De acordo com todos os atlas do mundo, as Ilhas Shetland estão situadas em uma misteriosa caixa, geralmente à esquerda do mapa da Escócia. Especialistas em cartografia cogitam que as ilhas podem estar em algum lugar ao norte do Alasca.

O que é fato que uma das coisas que mais existe (e talvez a única) nas Ilhas Shetland é o vento, e por isso as ilhas são um grande produtor de energia eólica capaz de gerar energia suficiente para abastecer até 15 casas em Aberdeen.

Política[editar]

Os 50 habitantes das Shetland são submetidos a lei marcial todo o inverno. Os moradores entram em hibernação de novembro a março, onde ninguém tem permissão para sair de casa ou abrir qualquer negócio de venda de lagostas sem ser brutalmente atacado pelo ministro local com uma voadora na nuca.

Cultura[editar]

Shetland tem uma cultura muito rica, é comum nas noites você pode ver pessoas andando sem rumo pelas ruas de Lerwick (única cidade que existe lá) na esperança de processar o governo escocês por 3 ovelhas.

Turismo[editar]

Talvez a coisa mais notável sobre Shetland são as emocionantes viagens de balsa entre as inóspitas ilhotas do arquipélago, você pode ficar chateado, entediado ou até vomitar, as opções são inúmeras.