Shidoh

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Feia-001.jpeg Este artigo é sobre algo ou alguém com falta de beleza!

Não nos responsabilizaremos por qualquer dano em sua visão ou vontade de continuar a viver.
Tenha em mãos um saco de vômito (vazio, de preferência) antes de ler este arquivo.

Ballad of a Shinigami.jpg Shidoh é shinigami!

Ele tem uma espada enorme, caça almas por aí, participa de dois animes, pode entrar no seu quarto sem ser visto e te matar em 40 segundos. Se vandalizar este artigo, este shinigami vai mandá-lo para a Soul Society!

Cquote1.png Sidoh... Roubaram seu diário... Ou seja, todos os CDs que tinham vídeos da Rita Cadillac estão nas mãos de humanos agora... Cquote2.png
Armonia Jastin Beyondormason
Cquote1.png FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU Cquote2.png
Sidoh sobre sua coleção pessoal poder vazar na internet

Cquote1.png Você quis dizer: Shino? Cquote2.png
Google sobre Shidoh
Cquote1.png Você quis dizer: SChidori? Cquote2.png
Google sobre Shidoh
Cquote1.png Experimente também: Clã Aburame Cquote2.png
Sugestão do Google para Shidoh

O shinigami Shido (eta coisinha feia dos infernos)

Cquote1.png Devolve o meu Death Note, Ryuuku! Cquote2.png
Shidoh sobre Ryuuku
Cquote1.png Vai à merda que é! Cquote2.png
Ryuuku sobre o pedido acima
Cquote1.png AAAAA, um mostro! Cquote2.png
Qualquer um sobre Shidoh

No Wikipedia.png QUEBROU A CARA!

Os espertalhões da Wikipédia NÃO têm um artigo sobre: Shidoh.

E aí...Topa um beijinho nela?

Cquote1.png Você quis dizer: Chocólatra Cquote2.png
Google sobre Shidoh
Cquote1.png Você quis dizer: Cabeça de colméia Cquote2.png
Google sobre Shidoh
Cquote1.png Você quis dizer: Gremlin Cquote2.png
Google sobre Shidoh
Cquote1.png Hã? Roubaram meu diário? Cquote2.png
Sidoh sobre seu death note roubado
Cquote1.png Sim, e foi o Fiuk Ryuk! Cquote2.png
Armonia Jastin Beyondormason sobre o Fiuk Ryuk ter roubado seu diário... Digo... Death note
Cquote1.png Droga! Nunca mais namoro caras como o Ryuk! Cquote2.png
Sidoh sobre Ryuk ou seu ex

Shidos.gif

Sidoh é um shinigami do animê Death Note, os japoneses chamam ele de シドウ (Me dou?). Sidoh é um dos shinigamis que foi logrado por Ryuk e acabou tendo seu Death Note roubado. Na verdade, é o Death Note mais alugado na série toda, sendo que passou por milhares de pessoas antes de Sidoh descobrir que havia perdido algo.

Sim, ele é muito desligado por perceber que perdeu algo que pode matar pessoas depois de muito tempo.

Quem abre os olhos de Sidoh é Armonia Jastin Beyondormason ou para poupar você leitor que tem preguiça de ler nomes compridos, Justin, o shinigami conselheiro do Rei shinigami conta tudo pois é o maior X9 do mundo shinigami.

Shidoh foi a shinigami deu cabo no maior investigador de criminalístico do mundo (ok, nem tanto assim, vamos dizer que ele era "bom") L. Lawliet, que, por incrível coincidência, era um protagonista mortal (bem diferente dos protagonistas de "outros animes"). Sua função no anime foi a que podemos chamar de "estraga prazeres" (vulgo brochante, pra ser mais sincero), pois se meteu bem no meio da confusão de troca-troca e venda de cadernos, pela vida de outras pessoas, somente para reaver o seu próprio livrinho que o shinigami Ryuuku havia roubado emprestado dele sem ele saber.

Criação[editar]

Shidoh perseguindo Ryuuku até que ele entregue o seu livro (mala mesmo esse cara)

Um dos poucos shinigamis que não aparecem na abertura da primeira temporada (ou não), Sidoh é uma shinigami (mesmo não aparentando ser mulher) que tem a maior parte do corpo ocultada. Podemos dizer que é um dos personagens mais anti-hentai que existem atualmente.

Os produtores a criaram como uma maneira de protesto e também para ver se ela alavancava como shinigami principal e pudesse substituir Ryuk.

Porém, ela não vingou e acabou ajudando apenas uma gangue. Ela representa mais uma versão feminina de Ryuk ou então o potencial dos desenhistas estranhos que a Konami trancafia no porão e só tira para respirar o ar de 3 em 3 anos.

O Personagem[editar]

Cquote1.png Eu tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre Shidoh
Cida...Digo... Sidoh e sua anatomia peculiar e anti-hentai (quem iria fazer hentai com uma coisa dessas?).
Sidoh dando uma relaxada e descansando do chocolate.

Ela começa a procurar pelo seu Death Note quando Armonia Jastin Beyondormason (ou o shinigami de nome complicado) diz que Ryuk roubou seu Death Note e com ele todas as declarações de amor para Justin Bieber que ela tinha escrito.

Cquote1.png Espere... Se um shinigami ama ele não morre? Cquote2.png
Você sobre a teoria dos shinigamis morrerem

Hum... Tem razão. Mas foda-se, ela era diferente, ela matou nenhuma pessoa em nome de Justin Bieber por causa que sabia que era inútil e alguém não conseguiria chegar perto dele por causa de sua voz.

Sidoh tem que se mobilizar para conseguir o Death Note de volta e descobre que um outro cara conseguiu pegá-lo. Ela fica ainda mais emputecida quando descobre que o Death Note foi passado de mão em mão e todos puderam "contribuir para o controle populacional".

Shidoh foi para o mundo humano, e como ela era um grande shinigami cobrador (isso em tamanho, não em força, pois em força os deuses da morte são basicamente tudo iguais, não morrem pelas mãos de humanos e nem se tiverem o seu nome escrito no Death Note). Tem a cara enfaixada por um bom motivo, é feio de doer e se envergonha disso, vivendo coberto por uma manta que nem uma múmia, mas vive feliz assim (bom, ele tem que viver, afinal nem se matar ele pode). É um monstro estrábico, ou seja, tem um olho voltado para o leste e o outro para o oeste e se viciou em chocolate assim que chegou no mundo humano, graças a mais um cara que tentou substituir o L em sua façanha de descobrir quem seria a próxima vítima era o bendito assassino em série (mas que se jugava o "Rei do Novo Mundo") Kira.

Nunca se viu a atuação dele com um caderno da Hello Kitty Death Note, pelo fato de ter tido o seu surrupiado por Ryuuku e ter ficado sem nenhum para mandar os seres humanos ao Inferno. Quando soube que o seu querido caderninho estava no Brasil na Terra e nas mãos de Ryuuku, pediu para o shinigami, representante do Mundo dos Shinigamis (que é um shinigami coberto de joias, esmeraldas e safiras - tudo bijuu, claro), que ele lhe liberasse uma autorização por escrito para reaver o seu Death Note das mãos do surripiador e que de nada valesse o bendito "achado não é roubado". O shinigami das bijuterias concedeu o alvará pro cara, que rumou direto para o Japão, encontrando Ryuuku facilmente, enquanto o mesmo estava quase se alimentando da frutinha que ele mais gosta da Terra, as maçãs.

Shidoh se encontrando com seu friend Ryuuku depois de muito tempo

Logo que encontrou o ladrão de seu Note a primeira coisa que ele fez foi lhe cobrar sobre o seu livro, querendo por querendo começar a utilizá-lo de uma vez. Pro azar do Shinigami Ryuuku, que nem mesmo sabia onde era que o caderno tinha parada, já que estava nas mãos de Mello e sua gangue em um local totalmente desconhecido. Não contente com isso (pelo visto o shinigami era ainda mais negigente do que ele), seguia Ryuuku aonde quer que o outro fosse, afim de conseguir à força o seu livrinho. Foi somente com o conhecimento de onde a "Gangue do Mello" estava escondido que Shidoh deixou de lado o seu conterrâneo do Mundo dos Mortos e rumou para onde o seu Note da Morte estava, que (pra variar) era em um pequeno local abandonado, mas cheio de chocolate, graças as chocólatra Mello que não largava mão de um docinho preto que derretesse na boca a todo momento.

OBS.: Os shinigamis são viciados em alimentos muito peculiares, começam a controlar Sidoh com o uso de chocolate. Se para Ryuk maçãs eram o álcool e cigarro para os shinigamis, o chocolate seria o crack.

Então uma hora, Sidoh consegue recuperar o livro e volta para sua dimensão. Ela parece flutuar e não andar e também quando ela pega o livro parecem braços de inseto!

Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Cquote2.png
Você ao descobrir que Sidoh tem até isso

A Aparição[editar]

Sim, ele é um shinigami exibido

Shidoh precisava ser visto para reclamar o direito de poder levar o seu caderno de volta, mas para isso precisava que o legítimo dono o pegasse. Utilizando-se de usa longa mão, faz o caderno parar na cabeça do azarado do dono, que acabou por ver o feio shinigami, quase tendo uma ataque cardíaco (e isso sem ter tido o nome no caderno). Após ele, todos os caras do grupo também tocam no caderno e começam a ver Shidoh, que, pelo visto, mesmo sendo feio adora se mostrar para os outros. Indagado sobre as "Instruções de Uso do Caderno", Shidoh anula duas das instruções, que tinham sido feito por Ryuuku somente para pregar uma "Pegadinha do Mallandro" nos desavisados que tentassem se apossar do caderno à força. Com um shinigami do seu lado, Mello finalmente poderia lutar contra o Segundo L facilmente (e essa guerra estava mais próxima para começar do que se imaginava).

Shido sendo muito bem recebido pela gangue de Mello

Os policiais responsáveis pelo "Caso Kira" (mas que agora pouco se importavam com ele) resolvem reaver o Death Note que estava com Mello, para isso contaram com um grande apoio táticos dos outros membros do grupo para invadir o local e conseguir de volta o seu caderninho assassino. Souichirou Yagami foi quem comandou toda a turma de invasão ao Cafôfo do Mello, chegando até mesmo ao limite de ter que trocar metade de sua vida pelos "olhos do shinigami" Ryuuku (aka. sharingan), que conseguia ver o nome da pessoa e o tempo de vida restante dela sem ao mesmo conhecê-la, afim de descobrir o verdadeiro nome de Mello (o cara que havia sequestrado a sua filha em troca do Death Note). Porém, quando chegou ao final na operação, conseguiu ver o nome verdadeiro do meliante, mas por um pequeno descuidado acabou recebendo um tiro que o acidentou gravemente, levando-o para o hospital.

O shinigami se viciou em chocolate tanto quanto Mello

Em seu leito de morte, Senhor Yagami consegue ver, com os seus olhos de shinigami high tech, o nome e o tempo de vida de seu querido filho delinquente meliante Raito Yagami, sendo que não poderia ver o seu tempo de vida se ele fosse o Kira de verdadinha. Assim o policial pode morrer em paz, tendo em mente que o seu filho sempre foi inocente, em meio a todas aquelas mortes e acusações, por parte de L, que levavam a apontar que era ele quem matava todo mundo sem nenhuma piedade. Senhor Yagami deixa esse mundo, para a tristeza de todos os seus companheiros de trabalho que o odiavam idolatravam, principalmente Touta Matsuda, que vivia a babar-ovo pelo seu chefe, que nem sequer o parabenizou por qualquer coisa que ele tivesse feito em nome do grupo ou da organização policial (mas mesmo assim ele o idolatrava - é cada um).

Raito se cançou das frescuras do shinigami e lhe entregou logo o caderno

Ao final, possuindo o Death Note de Shidoh, o grupo de investigação do "Caso Kira" se reúne no último andar do hospital e invocam satanás o shinigami (agora) dono daquele livro, que só tinha aparecido naquele anime somente para pegar o seu livrinho. Vendo que era somente isso que ele queria mesmo (e que ele não era que nem Ryuuku que estava alí para ver o circo pegando fogo mesmo), decidem entregar logo o Death Note de uma vez para ele. Quando assim o fazem (sendo que quem realmente fez isso foi Light/Raito) Shidoh mostra as suas asas e vai embora de volta para o triste Mundo dos Shinigamis, onde ele ainda deve estar até hoje (ou não, vai que ele se apaixona por um humano, que nem o Jealous, e acaba virando purpurina também, nunca se sabe).

Curiosidades[editar]

  • A dubladora de Sidoh já dublou outros personagens, mas não obteve tanto sucesso quando dublava os outros personagens. Parecia que ela só fazia sucesso dublando Sidoh. Mais tarde ela alegou estar vendo Sidoh e ficou louca começando a falar sobre o Death Note e que iria matar tudo e todos.
  • Sidoh é considerada uma personagem que representa hermafrodito, o deus hermafrodita dos gregos.
  • Sidoh é Shidoh em japonês (e daí?).
  • Sidoh seria uma personagem importante, mas não é.
  • Sidoh é uma shinigami (?).
  • Sidoh não serve pra porra nenhuma ( É mesmo? )

Ver também[editar]