Genryusai Shigekuni Yamamoto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Foxninja.jpg Genryusai Shigekuni Yamamoto é shinigami!

Ele tem uma espada enorme, caça almas por aí, participa de dois animes, pode entrar no seu quarto sem ser visto e te matar em 40 segundos. Se vandalizar este artigo, este shinigami vai mandá-lo para a Soul Society!

Berlusconirisada.jpg Este artigo é coisa de conservador!

<p>

Ele(a) é a favor da Ditadura Militar, dos direitos dos cristãos, da não-intervenção do Estado, da crítica do aborto, da família tradicional de 1920, mas fala em imprimir pra você ver...

Ajude a melhorar este artigo em defesa da família tradicional da idade média.

Seu-meme-APRACAeNOSSA.jpg ESTE ARTIGO É COISA DE VELHINHO RECLAMÃO
... que vive a ser perguntar pra onde vai esse governo.

Vai estragar a página da senhora sua avó e não encha meu saco

Abe simpson.png
Dani daniels anikka albrite and karlie montana.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Sailor Mars!

Shigekuni Yamamoto-Genryūsai
Yama-cosplay.JPG
Nome completo Shigekuni Yamamoto-Genryūsai
Clã Genryūsai
Família Desconhecida
Classificação Na Soul Society Capitão e General supremo
Zanpakutou Shikai: Ryuujin Jakka
Bankai. Zanka no Tachi
Parceiros Ninguém
Técnicas Espada pegando fogo
Sonho Tornar a Soul Society um lugar pacífico.
Frase favorita Façam seu trabalho , seus incompetentes.

Cquote1.png Você quis dizer: Mestre Kame! Cquote2.png
Google sobre Genryusai Shigekuni Yamamoto
Cquote1.png Experimente também: Chinjao (One Piece) Cquote2.png
Sugestão do Google para Genryusai Shigekuni Yamamoto
Cquote1.png Tenho o maior respeito. Cquote2.png
Komamura Sajin sobre Shigekuni Yamamoto-Genryūsai
Cquote1.png Liberta a Rukia , se eu lhe der 1 milhão de dólares. Cquote2.png
Kuchiki Byakuya sobre Shigekuni Yamamoto-Genryūsai
Cquote1.png Eu não sou velho , apenas passei da meia idade. Cquote2.png
Shigekuni Yamamoto-Genryūsai sobre Shigekuni Yamamoto-Genryūsai
Cquote1.png Lixo, só destrói cidades e eu destruo a lua com o Kamehameha! Cquote2.png
Mestre Kame sobre Shigekuni Yamamoto-Genryūsai
Cquote1.png A Soul Society é uma ditadura? Não claro que não , sou eu que dou as ordens , mas não é não. Cquote2.png
Shigekuni Yamamoto-Genryūsai sobre Soul Society
Cquote1.png Vovô. Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Shigekuni Yamamoto-Genryūsai
Cquote1.png BAN KAI Cquote2.png
Shigekuni Yamamoto-Genryūsai sobre Juha Bach
Cquote1.png Agora a porra fudeu de vez Cquote2.png
Você sobre Shigekuni Yamamoto-Genryūsai usar bankai
Cquote1.png BANKAI APELONA DA PORRA Cquote2.png
Otaku sobre os 10 trilhões de zumbis

Shigekuni Yamamoto-Genryūsai é o general e capitão do 1° esquadrão, líder da Soul Society, que obriga os outros a fazer o que ele não está com vontade de fazer. É o shinigami mais velho a ponto de milhões de anos atrás ele já era velho. Alguns dizem que ele é o avô perdido da própria Dercy Gonçalves.

História[editar]

Nem sempre ele é assim tão dócil.

Tudo começou a milhões de anos atrás quando ocorreu a explosão do big bang que formou a terra e os outros astros do Universo. Minutos depois, nasce Shigekuni Yamamoto-Genryūsai, a primeira forma de vida complexa, vivendo em cavernas e lutando contra dinossauros para poder sobreviver - talvez umas das explicações do porque de porssuir músculos tão avantajados mesmo para sua idade.

Criou filhos com a primeira mulher de nome Eva, viu sua neta se criar e morreu na queda daquele meteóro. Após isto, foi para a Soul Society, onde lá havia um povo numa miséria do caralho. Decidiu, então, criar um castelo, batizando-o de Seireitei, para que outros shinigamis fossem bombeiros, policiais, advogados, assassinos em série, dentistas, médicos, desentupidores de privadas, entre muitos outros cargos, desta forma, propiciando que o mesmo pudesse viver lá na maior mordomia, não precisando fazer absolutamente porra nenhuma. Todavia, para que ninguém roubasse seu lugar de "manda-chuva" de direito na Soul Society, ele criou uma espada parecido com a do Shishio(aquele vilão de Samurai X) e, posteriormente, também um falso parlamento chamado de Central 46, onde vários velhos caducos "ordenariam" a todos os shinigamis, porém, na verdade, estariam todos a suas ordens.

Shigekuni Yamamoto-Genryūsai fazendo ponta em outro anime.

Durante todas as sagas, ele apenas ficou sentado na sua sala esperando seus servos agirem de acordo com sua vontade, isto é, ele não sabe que se uma coisa é para ser bem feito faça você mesmo, mas também quem não obedecer ele vai ser carbonizado até ficar irreconhecível, pois, se sua Shikai já é um "mar de fogo", imagina a bankai. Deve ser de lascar mesmo.

Lá no final da saga Hueco Mundo, Yamamoto finalmente resolve levantar e lutar contra Aizen, por Aizen ter sido um menino mal educado e boca suja, decide puní-lo adequadamente, ou então mandá-lo de volta para a Soul Society para a Super Nanny colocá-lo no cantinho do silêncio.

Na Saga Soul Society[editar]

Shigekuni Yamamoto-Genryūsai fazendo pipoca.

Ele ficou sentado na cadeira 99% da saga, pois pensava que os seus escravos poderiam dar conta do recado. Bem, uma maioria realmente excedeu às suas expectativas, menos quando tratou-se do caso de Ichigo, mas também, este era o personagem principal da série, e possuía trilhões de clichês existentes no Protagonitismo que permitiam-no nunca perder.

Porém, Ichigo não queria isso porque só lembrava de vestir a cueca se a Rukia ajudasse ele a se vestir, então salvou ela antes que a guilhotina cortasse a cabeça de Rukia, o que deixou Yamamoto irritado, pois seus aluninhos Kyouraku Shunsui e Ukitake ajudaram no salvamento de Rukia, por isso, Yamamoto usou sua palmatória para dar uma bela de uma lição nos traseiros dos pupilos dele, note esses capitães são os mais fortes e antigos e ele os derrotou praticamente sem usar as duas pernas e um braço.

Mas enquanto isso, Aizen outro dos pirralhos sobre mando da babá Yamamoto estava fazendo travessuras, em que a culpa ia toda para outras pessoas, e aí, quando as criancinhas começaram a dizer que a culpa era do Aizen, Yamamoto foi lá brigar com ele e da umas palmadas, mas Aizen foge de casa o que dá início a outra saga.

Na Saga Hueco Mundo[editar]

Shigekuni Yamamoto-Genryūsai pronto para fazer churrasquinho de você ou seria o sol.

Depois da Saga Soul Society, Yamamoto voltou a sua vida de comandar pessoas a distância, para a infelicidade dos otakus, porque os fodões nos animes, como o Urahara, o Aizene, obviamente, o próprio Yamamoto, nem saem do lugar, deixando as lutas com quem quer apanhar e o personagem principal, que sempre quer apanhar lutar bravamente, mesmo sendo a escória do anime inteiro.

Ele aparece pra porrada quando os capitães e sub-capitães da Soul Society vão enfrentar Aizen, os outros dois capitães traidores do movimento Soul Society e os 3 primeiros Espadas. Ele prende os três ex-capitães numa prisão de fogo,e fica lá sem fazer nada até que uma aberração de circo gigante aparece e começa a espancar os sub-capitães, então ele mata o bicho em 3 segundos e volta a fazer sua atividade preferida: Nada.

Yamamoto-Genryūsai em sua juventude.

Enquanto ele via os capitães lutando contra os Espadas,chega um arrancar retardado trazendo um Mais Pequeno Menos Grande mutante(com outros da mesma espécie). Para seu descontentamento,o bicho apagou a prisão de fogo que prendia o Aizen e co.,porém logo depois os Vizards chegam para cuidar dos novos inimigos e ajudar os capitães com os Espadas,assim,Yamamoto continua não fazendo nada. Depois que todos o Primeiro e o Segundo Espadas foram mortos,Aizen decide ajudar os inúteis e mata a Terceira,e logo depois explode o corpo de Tousen,que fora derrotado. Ichigo chega então na batalha e tenta bater em Aizen,porém o mesmo consegue desviar de todos os ataques de Ichigo,fazendo então os capitães e Vaizards que ainda estavam de pé se unirem pra lutar contra Aizen. Não é preciso dizer que Aizen acaba ownando todo mundo,e quando Ichigo tentou ir pra cima de Aizen,Yamamoto interrompe o boiola ruivo e parte novamente pra briga,de início Aizen nem vê problema mas quando o velho usa um puta golpe apelão de fogo que pode realmente matar ambos,Aizen se borra de medo e chama o arrancar retardado Wonderweiss interferir na luta e selar o fogo exalado pela Zanpakutou de Yamamoto,e faz o arrancar lutar contra Yamamoto,como distração pra tentar ir embora,porém Yamamoto,que é cabra homi,diz que não precisa de sua Marreta biônica Zanpakutou pra vencer e parte pra cima do arrancar na mão,e acaba varrendo o chão com a cara do retardado,logo depois destruindo totalmente Wonderweiss com o Rokuougan que ele ensinou para o Rob Lucci uma técnica apelona. Porém,Aizen tinha planejado isso,e o fogo que Wonderweiss tinha selado é liberado na forma de uma onda de fogo,e então Yamamoto usa seu próprio corpo pra parar a onda,e acaba ficando com partes do seu corpo queimadas. Quando Aizen se aproxima pra tentar terminar o serviço,Yamamoto mostra mais uma vez como é foda e agarra a perna de Aizen,e com outra técnica apelona,invoca um pilar de fogo enorme,que acaba destruindo seu braço,porém,sem muito efeito em Aizen,que então tem que lutar novamente com Ichigo.

Guerra Sangrenta dos Mil Anos[editar]

Yamamoto é informado por um grupo de caras mascarados que entra em guerra com os mesmos. Em seguida vê seu tenente morrer na sua frente. Também mata 5 inimigos, entre eles um disfarçado de Yhwach, o líder inimigo. Morre para o verdadeiro Yhwach que além de matar o velho, mata também Kenpachi Zaraki (na verdade esse corno morreu pra putinha da Unohana Retsu). Finalmente o velho guerreiro da espada flamejante termina sua participação de personagem secundário na série, e agora vai trabalha como um secundário em One Piece (sobre o pseudônimo: Chinjao) onde foi oferecido 500.000.000 R$ pela sua captura!

Habilidades[editar]

O final de quem enfrenta o Yamamoto.

Como já foi dito, ele quase não sai da cadeira, portanto, é difícil prever todos seus movimentos.

  • Ryuujin Jakka: Mas a única técnica de Yamamoto vista foi uma replica da de Shishio, que libera chamas de tamanha intensidade, capazes de fazer qualquer um virar churrasco. (Muito útil, também, para assar aquela carninha aos de fins de semana.)
  • BANKAI: Ela se chama Zanka no Tachi (Sol do Ceará A Última Chama da Espada Longa). Logo que é liberada o ambiente fica tão seco como o Ceará fazendo com que todo mundo comece reclamar de garganta seca, olho ardendo e lábio rachado. Yamamoto não pode ficar muito tempo usando essa bankai porque ele morreria já que o protetor solar que o Mayuri fez para ele não aguenta muito tempo. Tem 4 habilidades das rosas dos ventos:
    • Leste: Kyokujutsujin (Técnica do Sol Nascente): Esta habilidade permite que todo o calor de suas chamas fiquem focados na ponta da lâmina. Ele não queima, simplesmente incinera tudo o que toca, sem deixar vestígios. Os Shinigamis odeiam quando ele usa esta técnica porque queima todas as carnes dos churrascos.
    • Oeste: Zanjutsu Gokui (Prisão Uniforme do Último Sol): As chamas engolem seu corpo em um campo de fogo que gera um calor do Sol que atinge até 15.000.000 graus (macete apelão). Assim torna-se impossível até mesmo tocá-lo enquanto ele está usando a sua bankai, já que ninguém da Soul Society usa um protetor solar forte o suficiente para isso.
    • Sul: Kaká Juuman Okushi Daisoujin (Zumbis BronzeadosGrande Exército dos 10 Trilhões de Mortos): Yamamoto espeta a ponta de sua espada no chão fazendo com que a terra fique tão quente que os esqueletos daqueles que ele já assou saiam da terra e lutem por ele, o que ninguem responde é a pergunta: já existiu esse mói de gente todo no universo?
    • Norte: Tenchi Kanjin (Incineração do Céu e da Terra): Um golpe de fogo e calor concentrado que incinera tudo o que toca, qualquer coisa atingida por essa técnica é completamente destruído (Qualquer semelhança com a primeira é mera coincidência).

Resolvendo questões na Soul Society[editar]

Yamamoto é conhecido por sempre resolver qualquer problema na Soul Society, com clareza, exatidão e simplicidade. Vejam, por exemplo, a situação abaixo:

Cquote1.png Yamamoto-sama, a privada lá em casa quebrou de novo. Mande alguém concertar. Cquote2.png
Kuchiki Byakuya sobre Shigekuni Yamamoto-Genryūsai
Cquote1.png Não. A Soul Society não serve para desentupir sua privada. Cquote2.png
Shigekuni Yamamoto-Genryūsaia sobre Kuchiki Byakuya
Cquote1.png ... E por 300 yenes? Cquote2.png
Kuchiki Byakuya sobre Shigekuni Yamamoto-Genryūsai
Yamamoto pega o telefone e brada:

Cquote1.png Todos os esquadrões, venham limpar a privada de Kuchicki Byakuya, imediatamente!. Cquote2.png
Shigekuni Yamamoto-Genryūsaia sobre Kuchiki Byakuya
E assim mais um dia foi salvo graças ao grupo que luta pela limpeza.

Cquote1.png Desapareça da minha frente Anônimo. Você não serve para ser um shinigami e nunca entrará na Gotei 13 a menos que prove-me o contrário. Surpreenda-me se puder, acéfalo! Cquote2.png

Opiniões a respeito de Yamamoto:[editar]

Cartaz de "quero você no esquadrão 1"
  • Ichigo: "Nossa, esse é velho! Espera aí então ele que é o líder dos Shinigamis... ei coroa pode me dar um aumento, eu não ganho porra nenhuma de salário!!!"
  • Rukia: "Obrigado por tentar atender meu último pedido... (após ouvir o comentário do Ichigo) Ichigo você tá me envergonhando"
  • Orihime: "K-Kurosaki-kun, ele é forte?"
  • Sado: "..."
  • Ishida: "O chefão dos shinigamis? Odeio!"
  • Isshin: "Ele é velho desde a minha época."
  • Urahara: "Ultimamente ele vem me pedindo muitos favores, até viagra."
  • Renji: "*ajoelhando em reverência*"
  • Byakuya: "Hmpf, na Soul Society é o meu dinheiro que manda. Mas devo respeito."
  • Yoruichi: "No fundo é um bom velhinho..."
  • Ganju: "Ainda bem que não encontrei ele."
  • Kuukaku: "Vira macho, Ganju!"
  • Ikkaku: "Minha careca é mais brilhante, RÁ!"
  • Yumichika: "E depois eu que sou estranho."
  • Zaraki: "Não tô afim de aprender sobre caminho da espada não, velhote. Ai, tá bom, só uma aula então...."
  • Yachiru: "Papai-Noel"
  • Hitsugaya: "Deve ser umas 9000000000000 mil vezes mais velho que eu."
  • Matsumoto: "Como acham que virei tenente? Dando um trato no vovô (não deixem o Shirou-chan ouvir isso.)"
  • Ukitake: "Comandante Yamamoto!*se ajoelha*"
  • Kyoraku: "ZzZzZzZzZzzZzZzZZzZZzZzZz... Yama-jii..."
  • Unohana: "Meu bisavô elevado a quadragésima potência de 10."
  • Mayuri: "Faço viagras melhores que os do Urahara."
  • Komamura: "Tenho respeito, ele me aceitou como eu sou."
  • Tousen: "Nunca vi"
  • Ichimaru:"Hehehehehhhee"
  • Aizen: "Nunca desconfiou de mim, não é?"
  • Halibel: "ATAQUE, TIBURÓN"
  • Barragan: "Si no fuera mi vontade de luchar, iria resolver nuestra disputa en el gamão!"
  • Yamamoto: "REDUZAM TODOS AS CINZAS, RYU-JIN-JAKKA!"
  • Hitsugaya: "Não vai fazer isso não! BANKAI!"
  • Madarame Ikkaku: "Eu detesto o comandante Yamamoto, por imitar meu corte de cabelo ò.ó"
  • Zaraki: "Imitar?! Aquele velho tinha esse corte quando você ainda era porra no saco do seu pai."
  • Alvo Dumbledore: "Oras,eu sou o original!"
  • Vandenreich: "Haaaaaaa, Haaaaaa, Haaaaaa!!! Nosso líder matou o de vocês, Shinigamis nojentos!!!"
  • Yhwach: "Matei o líder de vocês Shinigamis malditos... agora quem poderar defender-los!!!!"
  • Chapolin ColoradoIchigo: "Eu!!!! Não contavam com a minha astúcia"
  • Ulquiorra: "Ele no es páreo pra mi...Ai! Calma, calma, yo to hablando do Ichigo!"
  • Ichigo: "Ah num sabia que tinha internet no inferno."
Donamorte1.jpg Genryusai Shigekuni Yamamoto já morreu!

"Sabia demais" e sucumbiu à tortura!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno