Shikaku Nara

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Donamorte1.jpg
Shikaku Nara já morreu!

Vai zoando, o próximo pode ser você!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

Pensador trabalhando.jpg Shikaku Nara é um filósofo
Portanto também é um deficiente mental...

Este é mais um desocupado que não tinha porra nenhuma pra fazer além de contemplar a empolgante vida sexual dos caramujos-de-jardim. Se você é uma pessoa provida de um pouco de sanidade mental, vá procurar algo melhor para ler, como uma bula de remédio!

Gordoninja.jpg Este artigo é sobre um ninja!

Se você vandalizar, ele e os outros ninjas
do dojô irão matá-lo!

Shikaku Nara

Shikako cosplay.jpg

Classificação Ninja Jounin
Ninja
Origem Konoha
Afiliações Time Choumaru,

Konoha

Parceiros Chouza Akimichi e Inoshi Yamanaka
Técnicas Kage Mane no Jutsu

e várias outras de sombras

Perfil
Família Shikamaru Nara (filho), Yoshino Nara (mulher)
Sonho Catar a milésima mulher
Frase Favorita "Chouza, quando é que TU vai pagar o churrasco?"


Cquote1.png Você quis dizer: Shukaku Cquote2.png
Google sobre Shikaku Nara
Cquote1.png Shukaku? onde? Cquote2.png
Gaara sobre Shikaku Nara
Cquote1.png Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar!! Cquote2.png
Seu Madruga sobre Shikaku Nara
Cquote1.png Grande amigo!! Sempre paga o churrasco!! Cquote2.png
Chouza Akimichi sobre Shikaku Nara
Cquote1.png Outro que copiou meu penteado!! Cquote2.png
Iruka Umino sobre Shikaku Nara
Cquote1.png Hoje estou meramente indisposto para minhas funções cívicas Cquote2.png
Shikaku Nara sobre trabalho
Cquote1.png Vai trabalhar, VAGABUNDO!! Cquote2.png
Yoshino Nara sobre Shikaku Nara
Cquote1.png Força ele não, mulé!! Cquote2.png
Baiano sobre Shikaku Nara


Shikakus.gif

Shikaku Nara (奈良シカク no Japão), também conhecido como O Filósofo, ou simplesmente como O Pai do Cara, é o jounin mais inteligente de Konoha. Shikaku Nara também se destaca por ter várias cicatrizes das pelejas que ele teve com lobos (que ele matou e ainda usou a pele para fazer seu casaco de caça) e por ser um membro do Clube dos Filósofos, comandado por Seu Madruga. Ele também é casado com Yoshino Nara e tem um filho baiano chamado Shikamaru Nara.

Passado[editar]

Shikaku participando do Café Filosófico

Segundo as lendas de Vila da Folha, Shikaku Nara, desde criança, sempre foi um grande filósofo, porém ele também era meramente descontente com suas tarefas rotineiras. Para escapar das suas funções, ele contava com a ajuda de seus dois grandes amigos, Chouza Akimichi e Inoshi Yamanaka.

Com o tempo, a amizade desses três cresceu muito, e eles foram considerados o trio Ino-Shika-Chou, pois faziam tudo juntos (até mesmo isso que vocêpensando). Porém, Shikaku sentia falta de uma personalidade própria, e por isso resolveu aproveitar seus talentos filosóficos, e tentou entrar para o Clube dos Filósofos, que era comandado pelo lendário Don Ramón, que criava frases de efeito com mais facilidade que se vence Shuiyn no Final Fantasy X-2.

Então, depois de enviada a epístola com a inscrição, o próprio Don Ramón analisou, e pediu ajuda a uma banca de filósofos extremamente qualificada e experiente no ramo filosófico. Essa banca era composta, entre outros, pelo Gordo Nerd, Parca Lerez, Gabriel o Pensador e Hector Bonilha. Shikaku recebeu a aprovação de todos, pois o Gordo Nerd apenas disse que sua vida não faria sentido se o Mc Donalds estivesse fechado. Don Ramón considerou isso um sim. Parca Lerez disse que tal sujeito era interessante e estava tecnicamente muito bem preparado e disposto a se preparar para as pelejas do Clube dos Filósofos. Isso também foi considerado um sim. Gabriel o Pensador não tinha nádegas a declarar, portanto era outro sim. E por fim, Hector Bonilha o considerou um pensador nato e um futuro parceiro para as pegadinhas picantes e também deu um sim. Com todos esses votos, Shikaku foi aceito e começou a pensar junto com seus novos companheiros.

Shikaku filosofando sobre a cara de Anônimo

Passado algum tempo desde que entrou no Clube dos Filósofos, enquanto filosofava deitado na rede, Shikaku viu uma mulher passando na rua, que aparentemente era muito boazinha e tranquila. Seu nome era Yoshino Nara, e era uma simples camponesa. Como Shikaku precisava dar uma descarregada da tensão de filosofar, ele convidou Yoshino para um café filosófico em sua casa e depois eles fizeram uma coisa muito filosófica. Nove meses depois toda essa filosofia iria gerar o mais intelijegue do anime: Shikamaru Nara. Foi aí que Shikaku resolveu se casar com aquela camponesa para ter uma família e viver feliz para sempre igual o Yoh Asakura, mas depois do casamento, a doce camponesa se revelou um verdadeiro demônio e começou a ser mandona e a usar a incrível técnica do Rolo de macarrão na cabeça no Jutsu, que era a técnica mais mortal de toda Konoha. Como Shikaku tinha muito medo dela (e ainda tem) ele deixou de ser um pensador e foi arrumar um emprego como ninja. Como ele era muito inteligente, ele logo foi promovido a Jounin, pois ele era um mestre em paralisações e caçada de lobos tanto que ele fez um casaco com eles.

Depois do fim da gestação de Yoshino, nasceu Shikamaru Nara, que desde pequeno já mostrava sinais de inteligência e ao mesmo tempo de baianice, o que deixou Yoshino brava e Shikaku orgulhoso, mas este logo se arrependeu por ter levado um Pau de Macarrão no Jutsu. Assim se passou o tempo, e Shikamaru cresceu e entrou na academia, começando assim um novo ciclo de filosofias (e baianices).

Participações nas sagas[editar]

Shikaku e o Cara

Na verdade, Shikaku é extremamente secundário e só aparece por muito pouco tempo (em outras palavras, é um figurante). Na saga clássica, Shikaku apenas aparece no Chunnin Shiken para mandar os ninjas inimigos para baixo. Ele lutou ao lado de seus companheiros na formação Ino-Shika-Chou, com Inoshi prendendo alguns pela mente, Shikaku prendendo outros com sua sombra ninja, e Chouza do tamanho do Godzilla arrebentando todo mundo com o bastão mágico roubado do Goku. Depois, ele também faz uma ponta quando Shikamaru estava num momento meio EeMmUuXxOo, chorando porque não tinha conseguido proteger seus miguxos. Shikaku apenas aparece para lhe dar um consolo e não permitir que seu filho varão passasse para o lado rosa da força.

O Time de Shikaku

Na saga Shippuuden, Shikaku aparece muito depois do começo, acompanhando o funeral de Asuma Sarutoba Sarutobi, fazendo uma ponta de menos de 10 segundos. Depois, com Shikamaru chorando, ele começou sua terapia: um jogo de xadrez shogi e debateu suas filosofias aplicadas com Shikamaru. Mas ´´o cara`` tava andando e cagando pra essa terapia e nem deu bola e jogou tudo no chão.

Depois, na invasão do irmão de cabelo do Naruto, Shikaku faz uma pequena ponta, praticamente insignificante, mas como precisava do cachê para sustentar a família, ele aceitou a participação (até porque se ele não fosse, ele ia tomar o Pau de Macarrão no Jutsu bem no meio da cabeça). A única coisa que ele teve que fazer era convencer Shikamário do armário Shikamaru a não atrapalhar Naruto na sua luta.

Depois, na conferência para decidir quem seria o Hokage provisório enquanto Tsunade tava toda fudida, Shikaku, que era um dos conselheiros filósofos de Konoha, indicou Kakashi para o cargo, mas quem acabou assumindo no final foi um velho violento com olho de salsicha.

Jutsus[editar]

Prepare-se para ser estrangulado, Anônimo
  • Formation Ino-Shika-Cho: É simplesmente um combo, feito no estilo Ménage à trois.
  • Shadow Endgame Technique: Manda mais de 8000 sombras para estrangular o inimigo.
  • Shadow Imitation Shuriken Technique: Joga uma shuriken, ou uma kunai, ou a lâmina do Asuma, ou qualquer outra coisa para esticar o pênis alcance da sombra e estrangular o inimigo.
  • Shadow Imitation Technique: Transforma uma sombra em uma porrada de sombras, podendo prender um monte de inimigos ao mesmo tempo e permitir que ele seja estrangulado.
  • Shadow Neck Bind Technique: Uma técnica nova, que estrangula o oponente.
  • Shadow Sewing Technique: Cria sombras que saem do chão para estrangular o oponente
  • Substitution no Jutsu: Se transforma em um grande tronco.
  • Kuchiyose no Jutsu: Invoca Seu Madruga, que elimina automaticamente qualquer inimigo com sua técnica Madruga's Crush-A-Head's Obliteraition.

Opiniões sobre Shikaku[editar]

  • Naruto:Esse cara é pai do Shikamaru. Dattebayo!
  • Sasuke: Só mais um id... nada, nada. - Frase interrompida por prudência.
  • Sakura: O filho dele é a cara dele.
  • Capitão Sarcasmo: Não me diga!!
  • Kakashi: (lendo Icha Icha Tactics)
  • Shikamaru: Me dá 20 pila?
  • Ino: Ele é bonito. Mas o filho dele não.
    Shikaku pronto pra atacar Anônimo
  • Asuma: Senhor, seu filho é o maior preguiçoso de toda Vila da Folha, sinto que a culpa é nossa.
  • Hinata: Ele é legal mas eu *começa a tremer* Prefi-firo o-o Na-Naru-ruto-ku-kun.!
  • Kurenai: Passa lá qualquer hora, tudo bem gostosão?
  • Yoshino: Quê?! (Kurenai sai voando)
  • Hyuga Neji: Esse nasceu para ser preguiçoso!
  • Ten Ten: Não é aquele cara que passou no BOPE com 12 anos, é pai do Shikamaru e catou todas em 1980? Pra variar, eu não conheço.
  • Gaara: Só não mato porque é sogro da minha irmã.
  • Temari: Meu sogrão! EHH! (Modo guria retardada ativado)
  • Tsunade: Melhor não passar uma noite comigo. A esposa dele me assusta...
  • Yoshino: Shikaku! Aqui, agora! (Com o rolo de macarrão em mãos)
  • Orochimaru (voz aveludada, ui): Velho demais para eu tentar alguma coisa.

Ver também[editar]