Shinigami no Ballad

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ballad of a Shinigami.jpg

Shinigami no Ballad é Shinigami!

...e é um Deus da Morte que pode tirar sua vida...

Se vandalizar este artigo, este Shinigami vai matá-lo e mandá-lo para a Soul Society.

Stankyle.jpg

Oh My God!! They killed Shinigami no Ballad!

You bastards!


Shinigami no Ballad
しにがみのバラッド。

Ballad of a Shinigami.jpg

Um temido Deus da morte.

Gênero Shinigami, Melancolia
Mangá
Autor K-Ske Hasegawa
Divulgação Hakusensha
Onde sai Nas bancas
Primeira Publicação Mangá (2005-2007)
Light Novel (2003-???)
N° de Volumes Mangá - 3
Light Novel - 12
Anime
Dirigido por Tomomi Mochizuki
Estúdio Group TAC, Ginga-ya
Onde Passa Japão, Inferno
Primeira Exibição 2006
N° de Episódios 6
Filmes
OVAs


Cquote1.pngVocê quis dizer: Ichigo Kurosaki sem BaladaCquote2.png
Google sobre Shinigami no Ballad

Cquote1.png Você traiu o movimento gótico véio Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Shinigami no Ballad

Cquote1.png Só mais 40 segundos Cquote2.png
Death Note sobre morte

Shinigami no Ballad é uma compilação de 6 (seis) historinhas de ninar japonesas que mostram como a morte (pessoa física) em estilo Shojo faz seu serviço macabro de levar a vida de pessoas da maneira mais meiga e politicamente correta.

Tabela de conteúdo

[editar] Shinigami no Ballad

A temível ceifadora, não tão temivel, aliás, nada temível, a morte nunca foi tão bela.

Em Shinigami no Ballad, a história se desenrola em torno de Momo, a morte em si, ela é uma garotinha que lembra muito sua irmã caçula, apesar de sua profissão macabra, veste branco e pinta seus cabelos de branco. Momo também carrega uma foice de brinquedo e ela é a única Grim Reaper das histórias contadas por aí que não mete medo em ninguém.

Acompanhando a shinigami há um gato falante preto com asas de morcego, seu nome é Daniel, ele serve para disfarçar algum ar de ocultismo e trevas que a história possa a ter, mas a característica fofa e a voz de criança do gato não permitem isso.

Momo, ela atende pelos nomes de Grim Reaper, bater as botas, morte, shinigami, passou desta para melhor e ceifadora é formada na mais renomada faculdade de shinigamis do mundo espiritual e seu certificado de conclusão de curso é de número A-100100.

[editar] Episódios

Se você não dormir até metade de algum episódio, em cada uma das situações, a Shinigami interage com algum grupo de personagem para matá-los no final, ou não em algum tipo de cena comovente, ou não.

[editar] Episódio 1: Sua voz

Daniel, o pokémon principal de Shinigami.

Kōta Seto é um estudante do Jardim de Infância no Japão, parece que ele não tem família e pode ficar vadiando na rua até altas horas da noite sem problema algum. Kōta Seto parece também ter despertado seus hormônios antes da hora pois passa seu dia integralmente ao lado da amiga Mai Makihara, que sofre de asma e precisa de ajuda masculina já que ela também parece não ter família.

Mai Makihara encontra um gato abandonado, decide adotá-lo e chamá-lo de Blue (o gato não é azul), mas ela sabe que não pode levar ele para casa, pois toda sua família tem alergia à pelos de gato. Mai Makihara decide colocar o gato em um monastério abandonado e passar o dia cuidando dele ali.

Mai Makihara passa a ir todos os dias cuidar de Blue no monastério abandonado. Kōta Seto ficou com muito ciúme do gatinho, então um dia decidiu não ficar do lado de Mai Makihara e foi jogar bola com os amigos. Nesse dia choveu e Mai Makihara se encontrou com a Shinigami (morte) e teve um choque epilético enquanto ia ao monastério de Blue e morreu dias depois no hospital de insuficiência respiratória. Kōta Seto se revoltou e decidiu ir matar Blue que culpou pela morte da namoradinha, mas Momo ficou com pena de ceifar o gatinho e acalmou os ânimos do garoto lhe mostrando algumas alucinações.

[editar] Episódio 2: Dias como um peixe

Mai Makihara, ela morre.

Mitsuki Asano é um adolescente típico japonês de ensino médio, ele possui um péssimo hábito de invadir a própria escola a noite para nadar de roupa e tênis em sua piscina. Ele também possui convicção de que é um peixe.

A Shinigami decide fazer uma experiência e aparece para Mitsuki Asano revelando o dia e horário de sua morte. Como ela estava andando sobre a água e ele não tinha bebido, acreditou na história.

Mitsuki Asano passa então a pensar na vida em como sua irmã que era mais prestável que ele podia ter morrido, em outras palavras Mitsuki Asano aceitou a morte. Mas no dia seguinte uma colega de classe, Yutaka Fujishima, um bom partido se declarou para ele, mas nem assim ele desencanou e dispensou-a dizendo que ele iria morrer, um dos tocos mais feios dos animes desde Karekano.

No final a Shinigami aparece na hora marcada, mas diz que foi uma piada de primeiro de abril e que ele não vai morrer.

[editar] Episódio 3: Para além da luz

Salsichas que se encontraram com a Shinigami

Kantarō Ichihara é um estudante da Universidade de Tókio, ou seja, um nerd. Seu pai que era um apostador de cassino e amantes de jogos conheceu a Shingami e morreu. Deixou um testamento em forma de charada para fazer seu filho quebrar a cabeça um pouco. A charada não é bem clara, mas Kantarō achou a desculpa perfeita para matar aula e levou sua namorada Tomato (Tomete) para a terra natal de seu pai.

Depois de passear na cidade e pensar muito e muito nada acontecer, ele desenterra sob uma árvore a sua recompensa que é Momo e Daniel que fazem ele ter visões e ficar feliz.

[editar] Episódio 4: Outono mágico

O Certificado de Conclusão de Curso para Ceifadoras da Shinigami.

Chiaki Kazama é uma estudante do ensino superior japonês e sua mãe recentemente teve um encontro com a Shinigami. Por ser a única mulher da casa tem que assumir a responsabilidade de cuidar dos desleixados de seu pai e irmão. Como ela cozinha horrivelmente mal, as refeições sempre são torradas com leite e Nescau.

Deprimido, o pai sai em viajem, quando seu irmão caçula Fuyuki diz que está brincando com a Shinigami. Chiaki que não gosta da Grim Reaper que levou sua mãe vai tirar satisfação, quando descobre que a Shinigami na verdade está tomando conta de seu irmão para cumprir uma promessa feita a sua mãe.

A história não faz muito sentido, mas no final todos acabam felizes.

[editar] Episódio 5: Brilho de um vaga-lume

Temível Ceifador... Ops! Imagem no artigo errado.

Eko Miyazaki é uma estudante do ensino superior japonês e pesquisa sobre a aparição de assombrações em seu colégio a noite (sim! Tem gente que acredita em fantasmas até hoje). E Eko tem certeza de que o fantasma é a sua irmã. Assim Eko encontra Kōta Seto, aquele frustrado lá do primeiro episódio com um ar de experiência. Ele ensina ela a ver fantasmas. O motivo pelo qual Eko quer rever tanto sua irmã é para cobrar os 50 reais que ela estava devendo antes de morrer.

[editar] Episódio 6:Jornada do Coração

Sakura Kosakai acordou com a cabeça confusa e lembrou que tinha que ir ao colégio, mas ela notou que ninguém a notava e nem a escutava e que também ela atravessava paredes e podia voar. Foi então que ela lembrou que por causa de sua dor de cotovelo se jogou de uma ponte. Assim ela se encontra com Momo e Daniel, eles não gostam de pessoas suicidas, mas deixam Sakura se divertir na cidade mostrando que estar morto é até interessante, dessa maneira Sakura começa a ver toda a cidade em segredo. Quando descobre que ainda não morreu e está em coma no hospital, então quando volta para seu corpo consegue se tornar prefeita da cidade facilmente.

[editar] Curiosidades

  • Não tem balada no anime.
  • O anime Shinigami no Ballad tenta ser melancólico.
  • 5% das pessoas que assistem o anime choram.
  • A Shinigami tem um Death Note.
  • no anime inteiro a momo so mata uma pessoa e passa o resto do tempo vadiando.
v d e h
Este artigo fala sobre um anime.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas