Shinji Ikari

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Edwardcullen-3-.jpg Este artigo trata de um protagonista

Quando não se dá bem, provavelmente morre no final.

E você está cansado de ouvir falar.

GokuSSJ3Hand.jpg
Sem comentários...
Shinji Ikari chupa um picolé!

Este é um típico artigo Yaoi, que menciona coisas gays que só gays yaoístas curtem. Se você é cabra omi e odeia Yaoi, NÃO LEIA este artigo, pois ele pode levá-lo para o lado rosa da força, mas se carapuça serve, sente, digo, sinta-se à vontade.


Desentrevistasminibox.PNG O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Shinji Ikari
Shinji Ikari
碇 シンジ

Evangelion-shinji-cosplay-mané.jpg

Títulos 3ª criança
Depressivo de Plantão
Série Evangelion (como protagonista fodido)
Idade 15 anos infelizes
Eva que pilota Evangelion Unidade 01, desastradamente
Família Gendo Ikari (pai ausente)
Yui Ikari (fagocitada pelo Eva-01)
Rei Ayanami (mãe/irmã/namorada)
Status Vivo (como neo Adão)


Cquote1.png Mimimimimi... Cquote2.png
Shinji Ikari sobre qualquer coisa
Cquote1.png ... Cquote2.png
Doutor Roberto sobre Shinji Ikari
Cquote1.png ... Cquote2.png
Rei Ayanami sobre Shinji Ikari
Cquote1.png VIRA HOMEM, PORRA!!! Cquote2.png
Asuka Langley Soryu sobre Shinji Ikari
Cquote1.png E o que que você acha que eu sou, caralho!?! Cquote2.png
Shinji Ikari sobre afirmação acima
Cquote1.png Festa estranha, com gente esquisita; "Eu não tô legal..." Cquote2.png
Renato Russo, descrevendo o ambiente em que Shinji fora inserido na adolescência
Cquote1.png Rape me, rape me my friend, Rape me, rape me again Cquote2.png
Kurt Cobain falando sobre o relacionamento entre Shinji e Misato
Cquote1.png Ikari rape-man Cquote2.png
Fã japonês sobre The End of Evangelion


Shinji Ikari é um personagem de anime Neon Genesis Evangelion. Na verdade, quiseram colocá-lo em alguma série de Gundam qualquer, mas não havia mais vagas.

Biografia[editar]

Shinji em seu estado normal: sempre alerta e de prontidão.
A vida de Shinji nunca foi fácil. A mãe desapareceu dentro de um protótipo do Daileon 30 segundos depois de ele nascer, e o pai, Gendo Ikari, passou os 4 primeiros anos molestando o garoto. Depois disso, ele o mandou pra ir morar com uns tios de terceiro grau por parte do primo do avô da cunhada do vizinho da mãe.

Lá, com o passar dos anos, as tendências emo do garoto foram se manifestando e desenvolvendo. Desenvolveu episódios de cleptomania, chegando até a roubar uma bicicleta que pertencia ao Gasparzinho (apesar de, até hoje, ele jurar que estava largada por aí), só pra chamar a atenção. Na pré-adolescência, deixou de roubar, mas se tornou um rapaz frustrado, paranoico e reclamão. Tudo era motivo para ele ficar chateado: a falta de sal na comida, o preço dos gibis da Panini, o cocô que os cachorros faziam na calçada... Enfim, tudo.

Carreira na NERV[editar]

Aos 14 anos, as coisas mudaram. Em termos.

Shinji recebeu uma ligação de seu pai, convidando-o para saltar de para-quedas. Como não tinha nada de melhor pra fazer, o jeito foi aceitar. Foi então que surgiu, na frente dele, uma bêbada louca pilotando um carro. Acontece que ela tinha sido mandada pelo sacripanta do pai para ir buscá-lo.

10 anos, alguns quilômetros e muitas cacetadas depois, pai e filho se reencontram. Gendo se revelou um mintomaníaco, tendo usado o artifício do para-quedas para arrastar o filho para a NERV, um gigantesco complexo paramilitar-psiquiátrico, onde o garoto deveria arriscar a vida dentro de um robô gigante enquanto o pai ficava assistindo, sentado, cobrindo a boca com as mãos. Shinji pensou em se revoltar, mas mudou de ideia rapidamente quando viu pela primeira vez Rei Ayanami, a ninfeta pessoal de Gendo. Enciumado porque o velho já a havia molestado muito mais do que ele sequer tinha experimentado, Shinji decidiu lutar pra ter essa recompensa também. Ou, na melhor das hipóteses, ser suicidado pelo Angel.

Relacionamentos[editar]

Shinji se fazendo de difícil, enquanto Asuka dá mole para ele.
Shinji, sentindo-se mais à vontade. Note o sorrisinho de Touji.

Aos poucos, Shinji foi tentando se adaptar à sua nova vida. Chegou até mesmo a conhecer gente mais doida do que ele, como Hikari Horaki e seu estado permanente de TPM, e o otaku militarista Kensuke Aida, que chegou a convidá-lo para um golpe de estado que, graças à frouxidão de Shinji, nunca saiu do papel. Mas o que foi mais marcante na vida do pobre rapaz foram os casos amorosos.

Primeiro, veio Touji Suzuhara, que primeiro quis quebrar a cara dele porque ele pilotava o EVA enquanto sua irmã levou uma dedada colossal do mesmo. Com o tempo, ele foi deixando pra lá, até se tornar o primeiro namorado do garoto. Touji não foi o último caso de Shinji, mas certamente foi o que ele mais sentiu falta, principalmente depois que um Angel o estuprou com tal força que empalou o coitado pela... perna.

Nesse interregno, apareceu Asuka Langley Soryu, uma garota especial do seu próprio jeito: uma junkie nipo-alemã mais louca do que Hikari. Louca o suficiente a ponto de querer dar pra todos os homens no seu caminho. Por esse motivo, até hoje não se sabe o que ela viu em Shinji, mas uma coisa é certa: ele se tornou seu escravo sexual particular, sendo forçado a fazer todos os tipos de coisas possíveis e imagináveis. Tanto foi assim que, quando Asuka entrou em estado catatônico, Shinji viu a falta que aquele abuso lhe fazia e implorou que ela voltasse a si para sofrer um pouco mais na mão dela.

Por fim, mas não menos importante, temos Kaworu Nagisa, um rapaz esquisito de cabelos cinzentos e olhos vermelhos, ou seja, um Angel em figura de gente. Apesar disso, ele conseguiu enganar todo mundo, e ainda por cima, roubou Shinji de Asuka (safado!). Shinji, com medo dos pitis da companheira, sempre tentou tirar o seu da reta, mas conforme ela foi decaindo cada vez mais até perder a percepção de mundo, Shinji foi se deixando levar.

Kaworu dando aquele chega-junto em Shinji...
Kaworu: Shinji, me mate, senão é você quem vai morrer. Eu imploooorooo!

Depois que Kaworu admitiu ser o último Angel enquanto invadia a NERV, Shinji o caçou, puto porque o indivíduo havia mentido para ele. Kaworu, ou melhor, Tabris, então, pediu que Shinji fizesse algo "diferente" com ele. Detalhe: Shinji estava dentro do EVA, logo, seria o EVA quem faria a putaria, tecnicamente. Só que, devido à diferença de tamanho, só na primeira pegada de mão direita o bicho esmagou Tabris inteiro. Desconsolado, agora que não tinha mais com quem se divertir, digamos assim, Shinji passou a tentar o suicídio por conta própria: todos os dias, ele entrava no EVA-01 e tentava cortar os pulsos da unidade com a faca progressiva.

Pós-trauma[editar]

Apesar de tudo o passou, o filho da puta ainda se da bem no final (ou não). No filme The End of Evangelion (que conta como de fato terminou toda essa putaria), o viadinho do Shinji desiste de viver devido a morte do seu bofe, mas é forçado a pilotar o EVA 01 depois que a Asuka levou uma tremenda surra dos Angels (que estão fudendo com a NERV e com todo o resto do mundo). Com isso, a Misato tenta de uma forma frustrante fazê-lo virar homem dando um beijo de lingua no moleque e dizendo que se ele conseguisse sobreviver teria mais quando voltasse pra casa, o que claro não surtiu efeito nenhum pra anima-lo. No fim das contas ele causa o Terceiro Impacto, o planeta fica todo fudido, todo mundo morre sobrando apenas ele e a vadia alemã da Asuka. Entretanto, em vez de se aproveitar da situação e dar um trato na safada, Shinji tenta enforcar a guria (tetando eliminando a unica chance de trazer o renascimento da humanidade (ou não)). No final só aparece ele em cima da Asuka quase em estado vegetativo... Mas não se engane, pois na verdade Shinji na verdade só tá batendo uma enquanto chora (como sempre).

Cquote1.png Seu nojento... Cquote2.png
Asuka sobre o que Shinji ficou fazendo em cima dela