Shirak

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Shirak é uma das lendárias províncias da Armênia que de tão lendárias ninguém nunca ouviu falar.

Província[editar]

Cquote1.svg Eu fui plantar milho em Shirak e olha o que achei no chão! Cquote2.svg

A região é muito conhecida pela fronteira com a Turquia, que é a única coisa que importa para os armenos. Para entender mais esse ódio cego de armenos contra turcos é só pensar que você é mora em um país pequeno e sem nada para fazer no Oriente Médio, palco de todas as confusões e dramalhões do mundo.

Some isso com a importância que os outros países dão para a Armênia, some isso por ser muitas vezes conhecido só como "ex-rss-soviética" e que o único emprego que você irá conseguir na sua vida será em uma fábrica de bolas de futebol em Shirak ou como guarda estagiário na divisa da província de Shirak com a turquia.

É mais ou menos assim, quando não se tem nada para fazer e só tem um vizinho com um passado opressor na divisa eles só tem isso o que fazer.

Shirak é a segunda maior província com a segunda maior cidade com o segundo terreno mais acidentado. Essas séries de "segundos" vem do nome da província que é "Rubens Barrichelo" em armeno complicado, mas há uma grande possibilidade de também significar "digite homem bomba no google".

O maior barato desse distrito é que ele conseguiu manter metade de suas comunidades rurais inteiras e, quem diria, tem duas cidades de verdade! Viva!

Filhos ilustres[editar]

Realmente não tem o que falar dessa província não é mesmo? É basicamente paranoia com os turcos, minas terrestres (lembrancinhas soviéticas), castelos em ruínas (lembrançinhas otomanas) e aqueles documentários do National Geographic falando de que saber se a grama cresce afeta em algo na sua vida.

O que temos aqui de filhos ilustres são vários nomes armenos esquisitos que pouco importam para você, nomes de poetas e políticos que só ajudaram um pouco na cagada que é a constituição armena, cheia de furos. O mais famoso da lista é uma garota que foi a segunda a dar para o baixista do System of a Down.

E só isso mesmo.

Localização[editar]

Interessa? Eu realmente não sei, procure em outro lugar que dê importância a coisas inúteis como essa província.