Shiretoko

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Shiretoko (知床) é uma península que fica em algum canto da ilha de Hokkaido, a geladeira do Japão. Foi tombada como patrimônio mundial por ser um lugar com várias espécies endêmicas de animais e monstros do cinema.

Parque Nacional[editar]

Panorama da Ilha de Lost no Parque Nacional de Shirekoto.

O Parque Nacional de Shiretoko {知床国立公園) cobre quase toda a península e é um dos lugares mais perdidos do país, só sendo acessível com helicópteros militares ou técnicas de teletransporte. Devido a essa dificuldade toda, foi possível o desenvolvimento de tantas espécies no local, incluindo famílias de lagartos gigantes como Godzilla e até uma pequena população de incas venusianos pode ser achada no parque.

Reza a lenda que a indústria do cinema japonês contrata heróis para irem até o parque para capturar monstros para os filmes, pois não é possível enganar para sempre o público com aquelas fantasias que mostram até o zíper. Depois que Shiretoko foi tombado, essas capturas passaram a ser ilegais, mas as produtoras de filmes de monstros continuariam a pegar seus Godzillas nesse local clandestinamente. E além do mais, nem o pessoal da UNESCO sabe direito onde fica Shiretoko, que significa "O Fim do Mundo" na língua dos ainus que vivem em Hokkaido (é sério!).