Shopping Palladium

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bob Mauley.jpg   Fala, mano! É o seguinte: Shopping Palladium é mais uma coisa que os mano da quebrada curte, tá ligado, véio?
Então, não zoa este artigo não, porque vai dar em treta, mano!
Villadium.jpg

Cquote1.png Você quis dizer: Villadium Cquote2.png
Google sobre Shopping Palladium

Cquote1.png É nóis lá firmeza. Cquote2.png
Vileiros sobre o Shopping Palladium

Cquote1.png Não vai entrar ninguém, não vai entrar ninguém!! Cquote2.png
Capitão Nascimento Seguranças do Palladium sobre os vileiros

O Shopping Villadium Palladium é um elemento químico um dos maiores estabelecimentos comerciais de Curitiba e de longe o maior ponto de encontro de vileiros junto com o Biarticulado e o Largo da Ordem.

Estrutura[editar]

Por fora é lindo, mas os vileiros por dentro o tornam não tão bonito.

O Villeiradium Palladium é conhecido em toda a cidade de Curitiba pela sua grande estrutura e por ser moderno em comparação a velharias como o Shopping Mueller, sendo por isso o preferido de diversas classes sociais, desde as mais abastadas até as menos favorecidas.

Cquote1.png Piá, vamO cOmer as sobra da comida que os "playba" deixaram pra nÓis. Méquidonáudis, é nóis!! Cquote2.png
Vileiro indo para a praça de alimentação do Palladium

Ao entrar no shopping, geralmente as pessoas se perdem dentro dos labirintos secretos espalhados pelo estabelecimento, isso quando não ficam fascinadas por causa do tamanho de tudo que tem lá. Dizem que o Villeiradium Palladium foi inspirado numa venda que faz o maior sucesso em Itu.

Cquote1.png Vixi Maria, é maior do que o celero do Nhô Tonho, cumpádi. Cquote2.png
Caipira vindo de Itu conhecendo o Palladium

Público[editar]

Público maior do Villadium.

O Villeiradium é um notório ponto de encontro dos vileiros curitibanos, cansados de ficarem só passeando no Biarticulado e tomando tubão no Parque Barigui. Quase sempre aos domingos, quando a tarifa do ônibus é mais barata e eles podem pagar, porque nos outros dias o preço da passagem já é um assalto, os vileiros pegam os Biarticulados e vão até o Terminal do Portão em busca do Palladium, lugar perfeito para eles poderem posar como playboys ou no máximo playssons mesmo. O maior desafio é conseguir enganar os seguranças, que são treinados pelo CQC e pelo Pânico na TV para impedir a entrada desses seres de cara feia e de mau-humor. Sempre há alguns que conseguem entrar no Villeiradium, e estes ganham um pirulito e um beijo da tia.

Por outro lado, o Palladium não é só lugar de vileiros. Por ser um lugar em tese direcionado às zelites econômicas e também intelectuais de Curitiba, o shopping é não raro utilizado como base secreta de generais descíclopes, que buscam o Palladium para construir planos sobre a Desciclopédia e ter ideias para artigos sobre vileiros e afins. Sem comentar belíssimo piso que está em ótimo estado, um de cada cor, parece até raiz quadrada de 5; dois inteiros, e uns quebrados. Quando chove muito forte naquela ótima estrutura SUUUUUUUUPER tecnológica, entra água pelos focos, a luz acaba as portas automáticas abrem, e entra água por tudo, "coletes salva vidas estão estrategicamente espalhados por todo shopping" isso se um vileiro não tiver roubado já, se você tiver sorte, não se afoga.