Shura de Capricórnio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Inquisicaoespanhola.jpg

¿¿¿Porque no te callas???
No robe los picassos de Shura de Capricórnio o la Santissíma Inquisición lo mandará para el colo del capeta!!!


Shura

Shura2p.jpg

Classificação Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro
Deus a que serve Athena
Armadura Capricórnio
Golpes Excalibur (Soeken Excalibur) Pedra Saltitante (Jumping Stone)
Perfil
Nacionalidade Bandeira da Espanha Espanha
Local de Treinamento Espanha
Nascimento 12 de Janeiro (Capricórnio)
Frase Favorita Cquote1.png Excalibur!!!! Cquote2.png


Cquote1.png Buááá! Mamãe, ele roubou a minha espada! Cquote2.png
Rei Arthur sobre Shura de Capricórnio
Cquote1.png Devolve já a espada pro menino! Que coisa feia! Cquote2.png
Mago Merlin sobre Shura de Capricórnio
Cquote1.png Mas no final das contas foi ele quem levou minha espada. Cquote2.png
Shura sobre o enrabamento do Último Dragão de Shiryu
Cquote1.png É o cavaleiro mais corno do Santuário Cquote2.png
Saga de Gêmeos sobre Shura
Cquote1.png Everybody e everycabra, come dance! Cquote2.png
Carla Perez falando inglês
Cquote1.png Alguém me chamou? Cquote2.png
Shura de Capricórnio sobre frase acima (dançando como Ricky Martin)
Cquote1.png Ele é espada e corta dos dois lados! Cquote2.png
Afrodite de Peixes sobre Shura de Capricórnio
Cquote1.png Não é brinquedo, não! Cquote2.png
Dona Shura sobre Shura de Capricórnio
Cquote1.png Ah Shura, precisava tanto de um retardado, quero dizer, um cavaleiro bravo para se joga no poço do Inferno sem volta... Cquote2.png
Athena sobre Shura de Capricórnio
Cquote1.png Por Athenaaaaaaa !!!!! Cquote2.png
Shura de Capricórnio sobre frase acima
Cquote1.png O mAnO ShUrA é QuE nEm A mAnA KaNa. AdOrA cOrTaR o QuE tÁ nO cAmInHo...SeRá QuE eLe AcEiTaRiA uM tRaGo De FaYgO? Cquote2.png
Gamzee Makara sobre Shura de Capricórnio

[editar]

Shuragif.gif

Shura de Capricornocórnio é o poderoso defensor da décima casa e o mais corno dos cavaleiros, vide o tamanho de seu chifre. É o cavaleiro mais leal que Atena possui, tanto que recebeu da própria deusa a Peixeira Espada Sagrada que Corta Tudo... EXCALIBUR! e por ela decidiu até mesmo matar um de seus companheiros, Aiolos de Sagitário.

Pena que ele havia sido feito de trouxa por Saga de Gêmeos, disfarçado de Mestre do Santuário e matou Aiolos sem nenhum motivo, sendo que Aiolos estava tentando proteger Atena de ser assassinada por Saga, nada mais que isso. Não sabendo da verdade, que ficou oculta com a morte de Aiolos e pelo segredo de Saga, e achando que estava abafando sendo um grande protetor da Deusa, defendeu a casa de Capricórnio contra os invasores que desejavam matar o Mestre do Santuário e louvavam a uma deusa que não era a Atena verdadeira.

Fase das Doze Casas[editar]

Shura de guarda no Santuário.

Na fase das Doze Casas, quando Saori Kido estava a beira da morte (novidade, quando é que ela não está nisso?), deteve os Cavaleiros de Bronze em sua casa e não permitia sua passagem (como todos faziam, mas que depois deixavam todos passar). Ao usar seu poder, somente ficou para lutar com Shiryu o Cavaleiro de Dragão.

Em sua luta contra Shiryu de Dragão, ficou comprovado que ele adora uma batalha para ver quem manda. Cansado de ver o Dragão Verde ficar tirando a roupa e não partir para a ação, subiu com ele ao sétimo céu feliz da vida por estar finalmente dando algo a alguém: a sua Excalibur para o Dragão de Rozan (e você pensou o quê?)

As más línguas dizem que Shura faleceu devido a uma doença venérea adquirida durante a execução do desavergonhado golpe do Dragão, e não por ter virado purpurina. Só que isso não é verdade, já que Shura agasalhou o croquete de Shiryu com sua própria armadura dourada, assim demonstrando ser um cavaleiro de Athena devidamente precavido.

Não foi suficientemente aproveitado no anime durante a Saga das Doze Casas, mas voltou triunfante na Saga de Hades gerando boatos infundados de que estaria perdidamente apaixonado por Camus de Aquário e, por isso, teria aceitado seu muito humilde convite para participar da cruzada contra o outro detentor de uma espada imeeeeensa, o Deus Hades.



Fase do Hades: A Saga do Santuário[editar]

Shura fazendo pose com a nova armadura

Nessa fase, Shura ressuscita junto com os seus miguxos de Ouro (mas não desgruda de Saga de Gêmeos e Camus de Aquário), graças ao poder do Imperador Hades e ganha uma armadura pretinha básica, mostrando que é um cavaleiro leal a Hades. Seu objetivo, como o de todos os mortos-vivos que aparecem nessa saga, é o desejo sexual de matar a deusa Atena, para que o Lorde das Trevas (não o Voldemort, mas sim Hades) possa governa a Terra.

No início, luta com Mu de Áries e passam pela sua casa de Áries. Mais tarde cai de quatro, junto com Camus (sempre com ele), em um labirinto feito por Kanon de Gêmeos. Na casa de Câncer pega câncer luta com criaturas do submundo comandadas por uma ilusão de Shaka de Virgem, mas conseguem se livrar delas, contando com o poder de Saga de Gêmeos e sua Explosão de Porra Galática. Em Leão, não enfrentam Aiolia de Leão (pois estavam disfarçados) e passam por ele, até chegarem na casa de Virgem onde perdem a virgindade lutam com Shaka.

Nessa luta, três contra um não significa nada e democracia passa longe. Shaka dá uns sopapos no chifrudo ( e no seu coleguinha glacial) sem maiores dificuldades e só percebe que a coisa estava ficando apertada quando Saga de Gargalhada Maligna intervem na luta. Tendo em vista que sua derrota era certa, Shaka usa o Tesouro do Céu e retira 4 dos 5 sintidos e casa<s> de cada um dos cavaleiros, sendo que Shura somente ficou com sua fala. Após isso, une-se com Saga e Camus e explodem Shaka com a Exclamação de Atena. Depois da vitória sofrida, encontram-se com Mu, Milo de Escorpião, Aiolia e os Cavaleiros de Bronze, e lançam-se em uma nova Exclamação que, junto com uma outra lançada pelos outros Cavaleiros de Ouro, destroem a casa de Virgem.

Sobreviventes a essa destrição, são levados por Mu, Milo e Aiolia até Atena (seguindo ordens da mesma), lá Saga recebe a adaga com a qual já havia tentado matar Saori uma vez e, finalmente, faz o que já devia ter feito a <s>ânus anos. Com a missão concluída, seguem para a mansão do Imperador Adriano Hades, lá ameaçam Pandora. Porém, com seus tempos de vida no fim, voltam para o mundo dos mortos de uma vez por todas, reaparecendo somente para abrir um buraco no Muro das Lamentações, depois daí nunca mais!

Vida[editar]

Shura meditando sobre seus chifres.
Shura dando um poser

Espanhol de nascimento, o passatempo favorito do Cavaleiro de Capricornocórnio é preparar gloriosas paellas para seus amigos no Santuário, além de um muito bom vinho espanhol, do qual Camus sempre reclama (Será? No "fundo" ele deve gostar...) pois prefere os franceses (Os vinhos, claro, mas ele gosta mais de ter um certo grego - não mais, ele superou o mal relacionamento - do seu lado...)

Shura gosta também de noitadas animadas com Máscara da Morte e Afrodite, se bem que não gosta muito dos olhares estranhos que o pisciano lança a ele vez por outra. Prefere ficar na companhia de Shina ou Marin, embora a última esteja praticamente casada com o Aiolia.

Shura e Camus: Perdidamente apaixonado? Shura afirma que é muito macho e nega até a morte

É notável que Shura seja um péssimo cobrador, pois após emprestar dinheiro para seu melhor amigo, Aiolos de Sagitário, foi atrás para reaver a quantia. Após Aiolos se recusar a pagar, Shura o derruba penhasco abaixo sem ao menos tomar-lhe a armadura de Sagitário para penhora, o que compensaria com folga os dez contos que havia emprestado.

Por fim, Shura gostaria imensamente que alguém avisasse aos desenhistas que eles têm que se decidir se os olhos dele são verdes ou pretos, pequenos ou grandes, sem falar no cabelo que varia de preto a verde petróleo, pois assim não dá para ele programar seus cuidados de beleza.

O Desafio[editar]

Shura indignado com a derrota... fazer o quê?

Após perder feio para Shiryu na Batalha das Doze Casas e de ter uma participação na Saga de Hades tão pequena que nem chega a ser digna de nota, alguns fãs propuseram um desafio, Shura de Capricornocórnio X 10.000 Poodles!

Renomados especialiastias teóricos (Leia-se: Otakus desocupados sem nada de útil para fazer, como você que está lendo esse artigo agora) simularam a batalha. Frente ao campo limitado de ação de seu único golpe que não é uma piada pronta, Excalibur, e o grande número de poodles, infelizmente foi constatado que o defensor da décima casa zodiacal perderia fácil o duelo.

Esposa[editar]

A esposinha do Shura vestindo sua miniarmadura. Shura nem imagina o que ela já fez...

Estudos feitos pela Doutora Júlia, afirmam que pelo tamanho de seu chifre, a esposa de Shura deve ter trepado com os 88 cavaleiros do Santuário. Mas e o trio parada mole? Ela trepou até com o Shun, Misty e Afrodite?

Cquote1.png Ela me acorrentou e abusou de mim! Eu até tive que chamar o Ikki... Até que depois que ele chegou as coisas ficaram mais interessantes... Cquote2.png
Shun de Andrômeda sobre Mulher de Shura

Cquote1.png A gente fez um trato... eu abusei dela e ela abusou de mim.... Cquote2.png
Misty de Lagarto sobre a Prostituta Mulher de Shura

Cquote1.png Me lembro como se fosse ontem... eu era um cavaleiro jovem, e tinha fumado uma Rosa Diabólica aquela tarde... Daí ela se aproveitou de mim! Maluca! Se aproveitou de um menino inocente... tenho pesadelos com isso até hoje... durmo abraçado ao Grande Mestre desde então... Cquote2.png
Afrodite de Peixes sobre Prostituta Mulher de Shura

Porém todos esses depoimentos são meras expeculações de pessoas que "Sempre quiseram uma esposa "fiel" dessas". No fundo, no fundo, é tudo mentira desse pessoal, a esposa de Shura é fiel sim (ou não)! Cquote1.png Isso é uma rapariga filha da puta miseraveu Cquote2.png
Jacqueline sobre Mulher do Shura

Poderes[editar]

Não são dos mais diversificados, mas são daqueles que fazem um estrago dos Diabos, Shura usa esses dois principais ataques, sendo que o primeiro é o mais manjado deles e o segundo e, praticamente, desconhecido:

  • Excalibur - A sua gloriosa e dura (Ui!) espada, capaz de cortar coisas com a perfeição que um Roundhouse Kick seria incapaz de atingir. Com esse poder, Shura consegue abrir rachaduras em qualquer lugar e de qualquer profundidade.

Cquote1.png Um Roundhouse Kick não foi feito para cortar, foi feito para aniquilar. Cquote2.png
Chuck Norris sobre o comentário anterior, antes de matar o escritor que apontou o suposto defeito de seu golpe.

  • Pedras Saltitantes - Não se sabe se ele atira pedras em todo mundo ou se saltita de alegria como um cabritinho montês quando ganha uma batalha. Mas podê-se imaginar que se trata de um ataque muito foderoso (Ou não).

Galeria de Shura de Capricórnio[editar]

Ver também[editar]


Jesuslegal.jpg
Shura de Capricórnio morreu...
MAS VOLTOU!!!

O moderador malvado desbaniu este usuário da WikiVida.

Clique aqui pra ver quem foi expulso do Céu (ou do Inferno).


Cavaleirospredef2.jpg